• Re Lustosa

Lista de 10 chick lits que você precisa conhecer!

Atualizado: Jan 27

Que a gente adora livros de romance chick lit todo mundo sabe, né? Mas tem coisa melhor que compartilhar indicações e disseminar ainda mais esse gênero maravilhoso?


É por isso que hoje eu trouxe para vocês uma lista de 10 chick lits que toda fã desse gênero deveria conhecer!


Indicação número 1: não poderia deixar de ser O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding. Considerado um dos precursores do gênero, esse livro narra a história da nossa querida heroína Bridget Jones, uma mulher que resolve relatar os 365 dias de seu ano em um diário (o que inclui suas tentativas de perder peso, parar de fumar e esquecer a paixonite que sente pelo próprio chefe!)



Indicação número 2: vamos de Bridget de novo, no livro Bridget Jones, no limite da razão, da mesma autora. Essa é a continuação do livro acima, sendo tão divertido quanto o primeiro. Na minha opinião, não há como ler o livro um sem querer ler o livro dois logo em seguida!



Indicação número 3: Melancia, de Marian Keyes, que conta a história de Claire, uma mulher que acaba de dar à luz sua filha, ao mesmo tempo em que acaba de ser deixada pelo marido! De maneira leve e divertida, Marian Keyes trata de temas importantes nessa leitura obrigatória do gênero!



Indicação número 4: Nada melhor do que apostar em um livro ambientado no Brasil, nossa terra natal, não é verdade? Entrando, então, na categoria do chick lit nacional, indico Confissões de uma terapeuta, disponível no Kindle Unlimited. Esse livro conta a história da Melissa, uma terapeuta que descobre que sua paciente está apaixonada pelo mesmo homem que ela. Imagina só a confusão?



Indicação número 5: Os delírios de consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella. É um clássico sobre uma garota chamada Rebecca Bloomwood, que apesar de ser jornalista financeira, é também uma verdadeira consumista compulsiva. E, para piorar, ela precisa descobrir o que fazer para pagar a enorme dívida do seu cartão de crédito, enquanto o gerente do banco não sai do seu pé! Personagem divertida, livro mais divertido ainda!



Indicação número 6: O diabo veste Prada, de Lauren Weisberger. Ideal para quem gosta do universo fashion, marcas famosas e estilo de vida glamuroso. Foi adaptado para o cinema, e o filme é estrelado por atrizes como Anne Hathaway, Meryl Streep e Gisele Bündchen.




Indicação número 7: Esposa 22, de Melanie Gideon. É um livro divertido que contém algumas passagens escritas de forma diferenciada, como através de mensagens de texto, e-mails e cenas de peça teatral (neste último caso devido à alma de dramaturga da protagonista).



Indicação número 8: Alta sociedade, de Sarah Mason. Com um enredo inusitado, a excelência do livro é completa pela forma extremamente satisfatória que a escrita da autora possui. Você terá grandes chances de se divertir com a história da personagem Clemmie, que volta para a casa dos pais apenas para descobrir que todos precisam fugir para o sul da França, devido a um ex-presidiário que está atrás deles!



Indicação número 9: A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot. Diva do gênero, essa autora conta a história de Lizzie, uma garota tagarela que se mete em confusões devido a sua incrível habilidade de meter os pés pelas mãos ao falar coisas que não deve!



Indicação número 10: Quase casados, de Jane Costello. Esse livro conta a história de Zoe, uma mulher que foi largada no altar e decide se mudar para Boston e trabalhar como babá. Só não esperava que seu novo chefe seria tão bonito.



Espero que tenha gostado do post, e que ele tenha sido informativo e ajudado você a encontrar sua próxima leitura!


Beijos e até a próxima,

Re Lustosa!


Quer saber mais sobre o gênero chick lit? Clique aqui para entendê-lo melhor!

Quer conhecer meus livros de chick lit? Clique aqui para conferir minhas histórias.

Copyrights

Renata Lustosa da Silva, 2021

Todos os Direitos Reservados

Brasil

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
skoob.png

Visitantes do site

Este site possui links de afiliado da Amazon. Isso significa que posso receber comissões nas compras a partir desses links, o que contribui com o crescimento do meu trabalho.