top of page

3 canalhas literários em histórias de chick lit

De cretinos literários, chick lits estão cheios... E é disso que vamos falar no post de hoje! Mas antes...


Você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente são escritas por mulheres e retratam protagonistas femininas. São livros geralmente engraçados e divertidos sobre uma personagem que precisará vencer obstáculos até chegar ao seu tão esperado final feliz (que não necessariamente tem a ver com relacionamentos amorosos, mas que também podem retratar assuntos como trabalho, família, amizades, entre outros). Apesar disso, grande parte desse gênero envolve uma pitadinha de romance, coisa que eu particularmente adoro!


E agora que já sabemos o que é chick lit, sem mais delongas, conheça três canalhas em histórias desse gênero literário!


Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



James, do livro Melancia


O primeiro canalha literário que vamos conhecer é o James. Ele traiu a esposa, Claire, a protagonista da história. E a abandonou por outra, logo depois de ela ter dado à luz sua filha! Vive no livro Melancia, da autora Marian Keyes.






Vítor, do conto Cale-se para sempre


O segundo canalha literário que vou apresentar é o Vítor. Ele está noivo, mas decide dar em cima da própria organizadora de seu casamento — Olívia, a protagonista da história. Vive no conto Cale-se para sempre.






Merrit, do livro Helena de Pasadena


E o terceiro canalha literário que vamos conhecer é Merrit. Ele vinha traindo sua esposa e, estando prestes a deixá-la por uma âncora de telejornal, morre em um acidente num desfile de Pasadena, em um carro alegórico de panda gigante. Sim. Você leu direito. Panda gigante. Ele deixa dívidas e mais dívidas para a esposa, Helena, a protagonista da história. Vive no livro Helena de Pasadena, de Lian Dolan.




 

É claro que torcemos para que essas protagonistas incríveis deem a volta por cima e superem tudo o que esses canalhas literários fizeram a elas. Mas será que elas vão conseguir? Para descobrir, embarque na jornada de Claire, Olívia e Helena. E divirta-se enquanto descobre o que vai acontecer nessas histórias que eu super recomendo que você leia!



Outros posts que podem lhe interessar:

Commentaires


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page