top of page

Contos com tema de festa junina: livros românticos curtos para ler nesta época do ano

Se você está procurando um livro romântico para ler durante a época de festa junina, então este post foi feito pra você!


Porque que hoje eu vou te apresentar 3 livros curtinhos que eu encontrei na Amazon que possuem temática de festa junina e muito romance, pra você poder pular fogueira nem sem precisar sair de casa.


Portanto, prepare a canjica com canela e aconchegue-se no sofá quentinho para combinar com o tema desses livros.



Foto do e-book do livro "Encontro musical", que possui tema de festa junina



Livros românticos para ler na época da Festa Junina




Capa do livro de festa junina "Encontro musical"


Confira a sinopse dessa história:



"Todos os dias de Elisabete estão sendo dedicados aos estudos. Seu foco no último ano escolar é passar no vestibular e conseguir cursar aquilo que sonha: Música.


Com a aproximação do mês de junho, diversas Festas Juninas com shows de sertanejo são anunciadas, deixando sua irmã caçula animadíssima. Quando uma estrela em ascensão é confirmada em uma cidade próxima, a viagem das irmãs Monteiro é marcada.


Apesar de não apreciar sertanejo, Elisabete vê a oportunidade perfeita de descansar um pouco após meses de estudos ininterruptos. O que ela não espera é ter dias agitados.


O fim de semana mais romântico do ano reserva muitas surpresas a ela.


Com shoppings lotados por fãs e paparazzi para todos os lados, muitos esbarrões podem acontecer, ocasionando assim grandes encontros. Encontros com um tal de Felipe Souza, que possui um lindo sorriso e faz seu coração palpitar.


Porém, há muito o que Elisabete não sabe. O suficiente para fazê-la ficar em dúvida sobre tudo o que vem acontecendo nesse fim de semana."






Capa do livro com tema de festa junina "O bolo de fubá"


Confira a sinopse dessa história:



"Fubá levou um belo bolo no São João da sua cidade: Mateus, que acabara de convidá-la para um encontro, simplesmente sumiu da festa, deixando a coitada a ver balões. Mas Fubá era Fubá, e ela não ia ficar chorando por macho ruim!


Enquanto isso, Pedro está de volta à sua terra natal a fim de se divertir nas festas juninas. Tentando passar despercebido pelas pessoas - e evitar inconveniências -, o menino busca algo interessante para fazer.


É aí que o destino (ou seria Santo Antônio?) decide mexer uns pauzinhos e unir o útil ao agradável.


Será que essa história termina em pizza?, ou melhor, em bolo de fubá?"






Capa do conto sobre festa junina "Um xodó pra mim"


Confira a sinopse dessa história:



"Maria Alice só queria dançar quadrilha e encontrar um xodózinho para chamar de seu.


Mas o seu novo amor não podia ser da quadrilha, porque nenhum quadrilheiro prestava. E seu dedo podre não a ajudaria em nada a encontrar bons partidos. E a maior prova daquilo era que Everaldo, seu noivo no São João daquele ano, a largou faltando um mês para a primeira apresentação.


Foi quando Heitor entrou na sua vida. E estremeceu todas as bases que ela tinha estabelecido para si mesma, fazendo-a repensar suas vontades e promessas."





Espero que você tenha gostado dos livros românticos com tema de festa junina apresentados neste post e que se divirta bastante com esses contos.


Só não se esqueça de providenciar uma canjica para te acompanhar durante as leituras!


Confira outros posts sobre livros curtos que podem te interessar:


170 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page