top of page

Conheça 3 livros contados em forma de diário

Se tem uma coisa que eu absolutamente adoro são livros narrados em forma de diário!


Não tem nada mais divertido do que ler os relatos de uma protagonista carismática e conhecer a história através dos olhos dela.


É por isso que hoje eu resolvi trazer 3 livros, especificamente pertencentes ao gênero literário chick lit, que são contados em forma de diário.



Foto do livro "O diário de Bridget Jones", para ilustrar este post sobre livros contados em forma de diário




Mas o que são livros narrados em forma de diário?



Um livro contado em forma de diário é uma história narrada através de relatos que a personagem principal escreve em seu diário.


Ou seja: é como se a protagonista tivesse escrito em um diário os acontecimentos de sua vida que são relevantes para a história, e a leitora estivesse lendo esses relatos em primeira mão.


Isso traz uma sensação de proximidade entre a leitora e a personagem principal, pois é como se a primeira estivesse na presença de uma amiga, que decidiu confidenciar os seus maiores segredos.


E agora que você já sabe do que se tratam os livros em forma de diário, eu vou te apresentar 3 obras desse estilo que eu acho que você precisa conferir!



Foto do livro "O diário da princesa"




3 livros contados em forma de diário que você precisa conhecer



1. O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding


Capa do livro O diário de Bridget Jones

Confira a sinopse de livro:


"Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro.


Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets."





2. O diário da princesa, Meg Cabot


Capa do livro O diário da princesa

Confira a sinopse de livro:


"Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é.


Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance virou filme em uma produção dos estúdios Disney, estrelado por Anne Hathaway."





3. O diário secreto de Lizzie Bennet, Bernie Su e Kate Rorick


Capa do livro O diário secreto de Lizzie Bennet

Confira a sinopse de livro:


"Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.


De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...


Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, O diário secreto de Lizzie Bennet expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito."







Espero que você tenha gostado dos livros de chick lit contados em forma de diário apresentados neste post, e que se divirta bastante com cada uma das leituras.


E se você ama livros de chick lit, aqui vão alguns outros posts recheados de dicas que podem te interessar:


53 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page