Livros de chick lit com temática de casamento (Wedding lit)
top of page

Livros de chick lit com temática de casamento (Wedding lit)


Para as leitoras de chick lit de plantão, neste post eu trouxe três dicas de livros desse gênero literário para quem adora casamentos!



Mas você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizades, amor, entre outros.


Inclusive, existe um sub-gênero do chick lit que se chama Wedding Lit, conhecido por seus livros que abordam a temática dos casórios. Ou seja: exatamente o que vamos abordar no post de hoje!




E agora que você já sabe do que se trata esse gênero literário, eu vou te apresentar três livros de chick lit para quem ama o universo dos casamentos.



Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



Então, pegue o caderninho para anotar as indicações de leitura e vamos começar!



Em A Lua de Mel, você vai conhecer Lottie, uma garota que jurava que seu namorado a pediria em casamento e assim finalmente ficariam noivos. Mas quando isso não acontece, ela dá um basta. É quando recebe uma ligação de Ben, uma antiga paixão com quem ela havia combinado de se casar caso ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Em uma atitude impulsiva, eles decidem colocar o plano em ação: se casam e partem para uma ilha onde passarão a lua de mel. Só que a irmã de Lottie e o amigo de Ben não gostaram nada dessa decisão repentina e, preocupados, partem para a ilha atrás dos recém-casados para tentar sabotar a lua de Mel.



O livro foi escrito pela autora Sophie Kinsella e possui 496 páginas.







Em Confissões de uma terapeuta, você vai conhecer Melissa Belinque, uma psicóloga especializada em relacionamentos que nunca conseguiu estar em um. Apaixonada pelo melhor amigo desde a adolescência, a penúltima coisa que ela imaginava que poderia acontecer era ele anunciar que está noivo. Sim, penúltima! Porque a última coisa que ela imaginava era que a noiva seria justo uma de suas pacientes do consultório. Sem que os noivos saiba que tem uma conhecida em comum (vulgo: ela mesma), Melissa decide bolar um plano para descobrir com quem seu melhor amigo deveria ficar.









Em As Listas de Casamento de Becky Bloom, o terceiro livro da série mais famosa da autora Sophie Kinsella, você pode voltar a se divertir com a protagonista Rebecca Bloomwood em um capítulo super importante de sua vida: o seu casamento. O problema é que sua mãe quer um casamento na Inglaterra e sua sogra deseja que o casamento seja luxuoso e nos Estados Unidos. Sem coragem para dizer não a nenhuma das duas, ela acaba se vendo em uma baita confusão: agora há dois casamentos sendo preparados, e não apenas um. O problema é que eles estão marcados para o mesmo dia.







Espero que tenha gostado das dicas deste post e que você se divirta bastante com a leitura dos livros de wedding lit indicados.


Ah! E antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um planner literário exclusivo para organizar as suas leituras de livros de romance. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!






Outros posts que podem lhe interessar:


420 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page