top of page

5 coletâneas de contos que você precisa conhecer

Você está à procura de uma coletânea para ler?


Então você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 5 coletênas de contos ou histórias curtas que você precisa conhecer.


Mas antes de começarmos, que tal baixar o meu planner de leitura para organizar a sua rotina literária? É grátis:





E agora sim, vamos lá! Vou te apresentar 5 coletâneas que você precisa conferir.





Mas antes... você sabe o que são coletâneas de contos?



Coletâneas de contos são livros compostos por um compilado de histórias curtinhas que podem ser lidas rapidamente.


Geralmente uma coletânea reúne enredos que possuem um elo entre si, algo em comum: pode conter a mesma temática, ter sido escrito pelo mesmo autor ou possuir o mesmo gênero literário, por exemplo.





As vantagens de ler coletâneas de contos



Confira algumas vantagens de ler uma coletâneas de contos que vão te convencer a dar uma chance a esse tipo de livro:


  • Você pode ler o livro em doses homeopáticas, uma história por vez;

  • Se você gostou de uma história, é provável que goste das demais, se elas possuírem o mesmo estilo;

  • Você pode ter a satisfação de começar e terminar de ler uma história curta no mesmo dia;

  • Entre outras vantagens!


É por isso que agora eu vou te apresentar 5 coletâneas de contos ou histórias curtas para você que prefere iniciar e terminar a leitura de uma história de maneira rápida.


Preparada? Então, vamos começar!




5 coletâneas de contos ou histórias curtas que você precisa conhecer






Foto de uma coletânea de contos chamada "Em busca do par perfeito"


Confira a sinopse deste livro:



"Quatro protagonistas. Quatro amores. Quatro histórias de aquecer o coração.


Uma confeiteira é convidada para um encontro com um famoso ator de novela. Uma organizadora de eventos é paquerada justo pelo noivo do casamento que está organizando. Uma contadora faz um acordo com o melhor amigo para que ele finja ser seu namorado por um dia. E uma enfermeira acredita estar amaldiçoada, já que todo cara que ela beija volta com a ex no dia seguinte.


Sabe o que todas elas têm em comum? Na verdade, quase nada! A não ser o fato de estarem todas em busca do homem dos seus sonhos.


Mas será que ele realmente existe? E será mesmo que é possível encontrar o final feliz?

Somente uma coisa é certa: a busca pelo par perfeito nunca foi tão divertida!


Uma coletânea de contos de comédia romântica chick-lit, que contempla as histórias Amor na Loja de Chocolates, Cale-se para sempre, Contrato de Natal e Maldito Beijo!"







Foto de uma coletânea chamada "O livro das princesas"


Confira a sinopse deste livro:



"As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot (Diário da princesa e A mediadora) e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta (Fazendo meu filme) e Patricia Barboza (As mais) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.


Meg Cabot recria a história de A bela e a fera em "A modelo e o monstro". A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras.


Em "Princesa pop", Paula Pimenta reinventa Cinderela. Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.


A bela adormecida é recontada por Lauren Kate em "O eclipse do unicórnio". Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça.


Patricia Barboza reconta a história de Rapunzel em "Do alto da torre". Camila tem cabelos muitos compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 16 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é."







Foto de uma coletânea chamada "O livro dos vilões"


Confira a sinopse deste livro:



"Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas.


As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor."







Foto de uma coletânea chamada "O presente do meu grande amor"


Confira a sinopse deste livro:



"Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor.


Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno."







Foto de uma coletânea de contos chamada "Corajosas"


Confira a sinopse deste livro:


"Arlene Diniz reconta a história de Branca de Neve. Bianca planeja concluir uma pesquisa científica que sua mãe iniciou antes de morrer repentinamente. Para isso, conta com a ajuda do melhor amigo, Edu, com quem trabalha como voluntária em um projeto social. Em meio a disputas com a madrasta e emoções fragilizadas, Bianca precisará de coragem para encarar seu verdadeiro eu e mudar a perspectiva sobre si e os outros.


Queren Ane reinventa o conto do Príncipe sapo. Tati é uma garota apaixonada por culinária que sonha em ser chef e ter o próprio restaurante. Enquanto persegue seu objetivo com determinação e coragem, essa princesa moderna aprenderá lições valiosas para seguir sua jornada com leveza, tendo os olhos no que é mais importante.


Maria S. Araújo traz uma Cinderela que perdeu os pais cedo, mas não a esperança. Ella é uma garota gentil que sonha em se tornar veterinária e construir uma vida independente de sua madrasta. No entanto, um mal-entendido resultará em uma sequência de revelações que exigirão coragem, força e uma boa dose de fé.


E se a Bela se tornasse a Fera? Thaís Oliveira nos apresenta Isabela, que após a perda abrupta da mãe perde também a alegria e a esperança, restando-lhe apenas os livros e a gatinha, Lucy. Contudo, uma nova escola e um novo amigo a aguardam. Novos capítulos sempre podem ser escritos, mas será que é possível abrir mão dos espinhos e tornar-se uma bela rosa novamente?"






Espero que você tenha gostado de conhecer essas coletâneas de contos ou histórias curtas que eu te apresentei neste post!


E se você ama literatura, aqui vão alguns outros posts recheados de dicas que podem te interessar:


67 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page