A ordem dos livros da série "As irmãs Walsh", de Marian Keyes

Este post de utilidade pública foi feito especialmente para você que é fã da autora Marian Keyes e sempre fica na dúvida sobre a ordem dos livros da série As irmãs Walsh. Leia este guia definitivo da ordem dos livros desta série do gênero literário chick lit e tire as suas dúvidas de uma vez por todas!



Abaixo, também deixo as sinopses de cada livro, caso queira se familiarizar com as histórias — mas é importante avisar que, ao ler as sinopses, você vai acabar descobrindo qual é a trama que acontece na vida das personagens cujos livros você ainda não leu.


Antes de começarmos, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um planner literário exclusivo para organizar as suas leituras de livros de romance. Aproveite: é GRATUITO!



Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



Preparada para conhecer os livros desta série da Marian Keyes? Então, vamos nessa!



1. Melancia


Sinopse: Claire tinha tudo o que sempre quis na vida: um marido que ela idolatrava, um ótimo apartamento, um bom emprego. Mas, no que seria uma data muito especial em sua vida, o dia do nascimento da sua filha, James anuncia que a está deixando por uma vizinha com quem tem um caso há mais de seis meses. Com o coração partido, uma bebê recém-nascida e um corpo pós-parto para o qual ela mal consegue olhar, ela decide ir para a casa dos pais, em Dublin. Lá, recebendo os cuidados de sua excêntrica família, Claire avalia os prós e contras de um casamento de três anos e começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. Até que o ex-marido reaparece, forçando-a a tomar uma decisão, que, de uma maneira ou de outra, mudará sua vida mais uma vez.





2. Férias


Sinopse: Um romance que é, a mesmo tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado. Após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, Rachel Walsh (irmã de Claire, de Melancia) é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas. Ela precisará atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.





3. Los Angeles


Sinopse: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada família Walsh... até se cansar de andar na linha e de todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em preto e branco. Maggie, então, decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza, da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio à vários martínis, algumas decepções e muitas risadas.





4. Tem Alguém Aí?


Sinopse: Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York. Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido. Só que nada na vida dela é simples... Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido. Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)? Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.





5. Chá de Sumiço