top of page

10 histórias em quadrinhos de romance pra você se apaixonar

Quer conhecer histórias em quadrinhos de romance? Então, este post foi feito pra você! Porque hoje eu vou te apresentar 10 HQs de romance pra você se apaixonar.


Portanto, se você ama graphic novels e adora romances de aquecer o coração, separe um caderninho — ou um planner literário — para anotar essas indicações de leitura que eu aposto que irão te encantar!



Histórias em quadrinhos de romance




Mas existem mesmo histórias em quadrinhos de romance?



Eu sempre tive essa mesma dúvida!


Porque a não ser os gibis de A Turma da Mônica que eu adorava quando era criança, eu nunca fui o tipo de leitora que adora quadrinhos...


Na verdade, sempre que eu ouvia o termo "HQ" eu só conseguia imaginar histórias em quadrinhos de super-heróis, estilo de livro com o qual eu não consigo me identificar — apesar de amar os filmes e as séries da Marvel e da DC.


Mas recentemente eu descobri algo que nunca havia imaginado antes: existem histórias em quadrinhos dos mais diferentes gêneros literários.





E um desses gêneros é um dos que eu mais amo no mundo: o romance!


Foi por isso que hoje eu resolvi trazer 10 indicações de histórias em quadrinhos românticas para você ler e se apaixonar junto com os personagens!



Histórias em quadrinhos românticas




Mas por que ler histórias em quadrinhos?



Histórias em quadrinhos geralmente não recebem o devido crédito.


Ainda existem muitas pessoas que classificam HQs como leituras bobas ou infantis.


Mas isso não poderia estar mais longe da verdade!





Primeiro porque existem HQs para os mais diversos públicos:


  • quadrinhos para crianças

  • quadrinhos para adolescentes;

  • quadrinhos para adultos;

  • quadrinhos para o público masculino;

  • quadrinhos voltados para o público feminino;

  • Entre outros!


E segundo porque, por ser um tipo de literatura que junta texto e imagem de forma tão singular, livros desse estilo se tornam únicos e encantadores.



HQs de romance


Existem muitas vantagens de ler uma história em quadrinhos. Aqui vão algumas delas:


  • Quadrinhos geralmente são leituras mais rápidas: por conta do uso de imagens, você consegue passar pelas páginas com uma velocidade maior do que quando lê um livro em prosa;


  • A junção do texto e das imagens torna a experiência de leitura divertida, já que você consegue ver a representação visual do que o autor do texto está narrando;


  • Há diversas HQs lindíssimas, coloridas e com traços de desenho espetaculares, que vão ser destaque na sua estante de livros;


  • Existem adaptações de livros para os quadrinhos que são ótimas pedidas para o caso de você não querer ler um livro muito denso em texto corrido, mas ainda assim desejar conhecer esta história em específico.



Há muitas outras vantagens de se ler um quadrinho, mas acho que só de conferir estas que eu listei aqui em cima você já ficou morrendo de vontade de embarcar em uma leitura como essa, não é?


Ainda mais quando elas pertencem ao gênero do romance que a gente tanto adora ler.


Então, sem mais delongas, vamos conhecer quais são, na minha opinião, os 10 melhores quadrinhos de romance para você ler e suspirar!



Histórias em quadrinhos românticas




10 histórias em quadrinhos de romance para você se apaixonar





Você com certeza já ouviu falar de Orgulho e Preconceito, né?


É simplesmente um dos livros de romance mais conhecidos da história da literatura mundial, escrito pela autora Jane Austen.


Mas e se eu te disser que esta obra possui adaptação para os quadrinhos?


Você iria correndo conferir, não é?


Pois bem, é verdade: Orgulho e Preconceito possui uma adaptação para os quadrinhos que está incrível: uma graphic novel publicada aqui no Brasil pela Editora Nemo, e que você precisa conhecer!



Orgulho e preconceito, uma HQ de romance


Confira a sinopse: "Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos.


Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets?


Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família?"









Uma graphic novel de romance de aquecer o coração.


É assim que eu descrevo Heartstopper, um quadrinho super fofo sobre amor, amizade e tolerância escrito e ilustrado pela autora e quadrinista Alice Oseman.



Heartstopper, um quadrinho de romance da autora Alice Oseman


Confira a sinopse: "Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi.


Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes."









Divertido, feminino e empolgante, Os cretinos não mandam flores é uma mistura de história em quadrinhos com livro ilustrado.


Por narrar os percalços de uma protagonista que busca por um bom partido, mas que acaba se deparando com inúmeros cretinos, este livro tem as características do gênero literário da comédia romântica, do romance e do chick lit.


É uma ótima pedida para quando estiver precisando de uma leitura leve, além de ser um livro muito lindo para se ter na estante.



Os cretinos não mandam flores, uma história em quadrinhos romântica









Uma das graphic novels mais divertidas que eu já li, Uma Morte Horrível é instigante, contém romance no enredo e um traço de desenho encantador!



Uma morte horrível, uma graphic novel de romance


Confira a sinopse: "Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração.


Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta… porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.


De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma morte horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível."










Neste quadrinho de romance você vai conhecer a protagonista Freddy, que é apaixonada por Laura Dean, que por sua vez vive terminando com ela.


Com tons de preto, branco e rosa, este livro possui um traço de desenho super fofo e fica uma gracinha na estante.



Laura Dean vive terminando comigo, uma história em quadrinhos de romance



Confira a sinopse: "Freddy Riley só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O dia em que começaram a namorar foi o melhor de sua vida, mas agora parece apenas uma lembrança distante.


Laura Dean é popular, engraçada e MUITO LINDA… mas também pode ser insensível e bem cruel. O relacionamento cheio de idas e vindas deixa Freddy desnorteada, e seus amigos não entendem por que ela sempre aceita reatar.


A situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy está se despedaçando em câmera lenta, e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre."







6. Jane


Jane é uma HQ com romance no enredo, escrita por Aline Brosh McKenna, a premiada roteirista do filme O Diabo Veste Prada, e traz nesta história uma releitura contemporânea do clássico Jane Eyre, de Charlotte Brontë.



Jane, um quadrinho de romance



Confira a sinopse: "Jane perdeu os pais muito cedo para o mar, quando eles saíram para pescar, e foi forçada a viver de maneira praticamente invisível na casa da tia e dos primos. Ao atingir a maturidade, ela decide que seu lugar não é em uma pequena cidade do interior de Massachusetts, mas sim na maior metrópole do país!


Com nada mais do que uma mala nas mãos, Jane se muda para Nova York impulsionada por uma bolsa de estudos que conquistou numa escola de artes, por conta de suas habilidades como desenhista. Para se sustentar, a jovem precisa arranjar um trabalho às pressas, e logo se vê como cuidadora de Adele, filha do misterioso e poderoso executivo Rochester, que vive em um apartamento exuberante, mas repleto de segredos.


Jane nem imagina, mas esse emprego aparentemente simples vai arremessá-la em um mundo de intrigas, perigos e romance, que a levará além de tudo o que já sonhou na infância. Essa é a história de Jane e sua busca por um lugar no mundo. Ele pode ser normal, complexo ou desafiador, desde que seja seu!"








Com uma ilustração magnífica que retrata Paris e o Museu do Louvre de maneira encantadora, Gioconda é uma história em quadrinhos romântica e super fofa que precisa estar na sua lista de próximas leituras.



Gioconda, uma graphic novel de romance


Confira a sinopse: Francisco, um tímido faxineiro do Louvre apaixonado pela Mona Lisa, conhece uma bela jovem estranhamente parecida com a obra-prima de Leonardo da Vinci.


Quais são os mistérios escondidos atrás de seu sorriso encantador?


Vencedora do edital de quadrinhos do ProAC de São Paulo em 2020, Gioconda é uma doce celebração do amor pela arte - e também da arte do amor."








Se você é daquelas leitoras que adoram tirinhas, esse livro foi feito pra você.


Mordida é uma história em quadrinhos romântica que traz um compilado de tirinhas sobre o dia-a-dia do relacionamento entre uma vampira e um lobisomem de maneira divertida e inusitada.



Mordida, uma história em quadrinhos de romance da autora Sarah Andersen


Confira a sinopse: "Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia.


Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!).

Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você ― mas ao mesmo tempo muito diferente."









Esta é simplesmente uma das graphic novels mais lindas que eu tenho na minha estante!


A arte deste livro é tão linda que dá até vontade abraçá-lo! Lembro de ter me sentido com uma relíquia nas mãos.


E a história é extremamente bonita, doce e tocante.


Você provavelmente vai fechar o livro com o coração quentinho, assim como aconteceu comigo!



O príncipe e a costureira, uma graphic novel romântica da autora Jen Wang


Confira a sinopse: "Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa ― ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda.


Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre…


O Príncipe e a Costureira é uma história delicada e sensível. Com um traço exuberante e extremamente colorido, Jen Wang dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios.


Além de apresentar a trajetória de Frances enquanto ela constrói sua carreira como costureira e se depara com alguns percalços na busca pelo caminho certo, Wang narra a história de um menino que por vezes se sente mais como ele mesmo usando vestidos. O Príncipe e a Costureira é uma história sobre identidade e aceitação, sobre uma amizade que acolhe e respeita sem ressalvas, e que mostra como o amor e respeito ao próximo têm muito mais força do que a intolerância."










Soppy é um livro de tirinhas que retrata o relacionamento entre dois personagens fofinhos convivendo juntos e demonstrando seu amor no dia-a-dia.



Soppy: os pequenos detalhes do amor, um quadrinho de Philippa Rice


Confira a sinopse: Soppy – os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado.


Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa.


As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar."








Ler histórias em quadrinhos de romance é uma atividade simplesmente encantadora, que pode te fazer amar ainda mais a literatura.


É por isso que eu espero que você tenha gostado de conhecer os quadrinhos românticos apresentados neste post, e que se divirta muito com a leitura de cada um deles!


E antes de você ir embora, não deixe de baixar o meu planner super fofo para imprimir e organizar as suas leituras de livros de romance:



Planner de leitura grátis para baixar e imprimir

2.594 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page