O que são quotes no mundo dos livros?
top of page

O que são quotes no mundo dos livros?

Se você já ouviu falar no termo quote no mundo dos livros, mas não sabe exatamente o que isso significa, você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te explicar direitinho o que são quotes no meio literário para tirar as suas dúvidas de uma vez por todas.








O que são quotes no mundo dos livros?



Entre os leitores no mundo literário, existem diversos termos que são disseminados e que acabam sendo muito utilizados por quem frequenta este meio.


Um destes termos é a palavra "quote".


E é sobre ela que vamos falar hoje!


Primeiramente vamos entender qual é o significado de quote, ok?


Quote é uma palavra do idioma inglês que, em português, significa "citação". Esta é a tradução de quote!


Portanto, quando usamos o termo quote no meio literário, estamos simplesmente nos referindo a trechos ou citações de livros.


Viu como é simples?





Quotes de livros podem ser trechos grandes ou pequenos da obra, como por exemplo uma simples frase de cinco palavras ou até mesmo um parágrafo de cinco sentenças.


O ponto chave aqui é a referência direta a um livro que contenha esses trechos exatos.


Ao citar um quote de livro, é comum indicar a que obra o trecho pertence, quem foi o autor que a escreveu e de que página aquele trecho foi retirado.


Também é comum que o quote esteja entre aspas para sinalizar que aquela frase foi escrita por outra pessoa.


Super legal, né?


Agora que você já sabe o que é quote na literatura, não vai mais ficar na dúvida quando ouvir alguém usando esta expressão.





E se você gosta de conferir quotes de livros, vai adorar este post que eu fiz aqui no blog sobre as melhores frases do livro Laura Dean vive terminando comigo.





Espero que você tenha gostado do post, e que eu tenha te ajudado a compreender o que são quotes literários e qual é o seu significado na literatura para tirar as suas dúvidas de uma vez por todas.


E se você quiser conhecer o significado de outros termos literários também, confira estes outros posts no blog que podem te ajudar:


437 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page