A ordem dos livros da série "Quarteto Smythe-Smith", de Julia Quinn
top of page

A ordem dos livros da série "Quarteto Smythe-Smith", de Julia Quinn

Quer saber a ordem dos livros da série Quarteto Smythe-Smith, da autora Julia Quinn?


Se a sua resposta foi sim, então você chegou ao lugar certo!


Leia este guia definitivo sobre a ordem de leitura desta série de livros de romance de época, e tire as suas dúvidas de uma vez por todas.



Foto do livro "Simplesmente o paraíso", o primeiro volume na ordem dos livros da série "Quarteto Smythe-Smith", de Julia Quinn


Mas antes de começarmos, que tal baixar o meu planner literário gratuito para organizar as suas leituras de livros de romance? Aproveite:




E agora sim, vamos começar!


Conheça agora a ordem dos livros da coleção Quarteto Smythe-Smith, de Julia Quinn.





A ordem dos livros da série Quarteto Smythe-Smith, de Julia Quinn





Capa do livro "Simplesmente o paraíso", o primeiro volume na ordem de leitura da coleção "Quarteto Smythe-Smith", de Julia Quinn


Confira a sinopse deste livro:



"HONORIA SMYTHE-SMITH SABE QUE, PARA SER UMA VIOLINISTA RUIM, AINDA PRECISA MELHORAR MUITO...


Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista.


MARCUS HOLROYD FOI ENCARREGADO DE UMA MISSÃO...


Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?


Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn enfim apresenta ao público o Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele."







Capa do livro "Uma noite como esta", o segundo volume na sequência de leitura da série "Quarteto Smythe-Smith", de Julia Quinn


Confira a sinopse deste livro:



"ANNE WYNTER PODE NÃO SER QUEM DIZ QUE É...

Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.

DANIEL SMYTHE-SMITH PODE ESTAR EM PERIGO...

Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.


O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela."







Capa do livro "A soma de todos os beijos", o terceiro volume na ordem dos livros da série "Quarteto Smythe-Smith", da autora Julia Quinn


Confira a sinopse deste livro:



"UM BRILHANTE MATEMÁTICO PODE CONTROLAR TUDO...

A não ser que um dia exagere na bebida a ponto de desafiar o amigo para um duelo. Desde que quebrou essa regra de ouro, Hugh Prentice vive com as consequências daquela noite: uma perna aleijada e os olhares de reprovação de toda a sociedade. Não que ele se importe com o que pensam dele. Ou pelo menos com o que a maioria pensa, porque a bela Sarah Pleinsworth está começando a incomodá-lo.


LADY SARAH NUNCA FOI DESCRITA COMO UMA PESSOA CONTIDA...

Na verdade, a palavra que mais usam em relação a ela é "dramática" – seguida de perto por "teimosa". Mas Sarah faz tudo guiada pelo bom coração. Até mesmo deixar bem claro para Hugh Prentice que ele quase destruiu sua família naquele bendito duelo e que ela jamais poderá perdoá-lo.


Mas, ao serem forçados a passar uma semana na companhia um do outro, eles percebem que nem sempre convém confiar em primeiras impressões. E, quando um beijo leva a outro, e mais outro, e ainda outro, o matemático pode perder a conta e a donzela pode, pela primeira vez, ficar sem palavras."







Capa do livro "Os mistérios de Sir Richard", o quarto volume na ordem dos livros da série "Quarteto Smythe-Smith", de Julia Quinn


Confira a sinopse deste livro:



"SIR RICHARD KENWORTHY TEM MENOS DE UM MÊS PARA ENCONTRAR UMA ESPOSA...

Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita.


IRIS SMYTHE-SMITH JÁ SE ACOSTUMOU A SER SUBESTIMADA...

Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada.


E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim."





Prontinho! Agora você já conhece todos os livros desta série escrita pela autora Julia Quinn.


Espero que tenha gostado do post, que ele sirva como um guia para você que deseja ler a coleção Quarteto Smythe-Smith, mas tinha dúvidas sobre qual era a ordem dos livros desta série.


E antes de ir embora, confira estes outros posts com ordens de leitura de livros de romance de época que podem ser super úteis pra você:


238 visualizações0 comentário

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page