top of page

As melhores frases de Orgulho e Preconceito, um livro de Jane Austen

Quer conhecer quais são as melhores frases do livro Orgulho e Preconceito?


Então, você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar os meus 5 quotes — ou seja, trechos — preferidos deste clássico da literatura que vão te dar um gostinho de como seria ler esta história por completo.



Foto do livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen




Mas do que se trata o livro Orgulho e Preconceito?



Orgulho e Preconceito é o um clássico da literatura escrito pela autora consagrada Jane Austen, publicada no ano de 1813.



Foto do livro Orgulho e preconceito para ilustrar este post sobre as melhores frases/citações desta obra de Jane Austen


A história retrata a protagonista Elizabeth Bennet, apelido Lizzie, que acredita em se casar por amor, indo contra todas as regras de uma sociedade que costuma acreditar no casamento por conveniência e pelo dinheiro.


É então que sua irmã, Jane, tem a chance de se casar com um homem por quem ficou encantada, o Sr. Bingley. E Lizzie a acompanha durante todos os percalços que se seguem.


E é nesse meio tempo que Lizzie conhece um homem chamado Fitzwilliam Darcy, amigo do tal rapaz por quem Jane está encantada, que por sua vez tem uma personalidade orgulhosa e, de certa forma, intragável. O que faz com que Lizzie imediatamente o deteste.



Mas o título do livro é Orgulho e Preconceito, né?


Então, pode ser que Lizzie descubra que as coisas não são exatamente como aparentam ser...



Foto do livro Orgulho e preconceito para ilustrar este post sobre os melhores quotes/trechos desta obra de Jane Austen


Agora que já te dei um panorama do que você pode esperar deste livro, em seguida eu vou te apresentar quais são, na minha opinião, os melhores quotes (ou seja: frases, citações ou trechos) do livro Orgulho e Preconceito para ajudar esta obra a ganhar o seu coração.


Então, sem mais delongas, vamos começar!





As 5 melhores frases do livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen




"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa. Por mais desconhecidos que sejam os sentimentos e as opiniões desse homem no momento em que chega a uma nova vizinhança, tal verdade está tão bem entranhada na mente das famílias da região que ele é considerado, imediatamente e por direito, propriedade de uma ou outra de suas filhas."

Página 103



"O senhor Darcy dançou apenas uma vez com a senhora Hurst e uma com a senhorita Bingley, recusou-se a ser apresentado a qualquer outra dama e passou o resto da noite andando pelo salão, falando de quando em quando com alguém do próprio grupo. Definiram, assim, seu caráter. Ele era o homem mais orgulhoso e antipático do mundo, e todos esperavam que nunca mais voltasse ali."

Página 112



"Ocupada em observar a atenção que o senhor Bingley dedicava à sua irmã, Elizabeth nem suspeitava que ela própria se tornava objeto de algum interesse aos olhos do amigo dele."

Página 126



"Elizabeth não respondeu, e tomou seu lugar no conjunto, impressionada com o respeito com que foi vista por dançar com o senhor Darcy, e lendo na expressão das vizinhas o mesmo espanto no olhar."

Página 203



"Mais de uma vez Elizabeth, em seus passeios pelo parque, inesperadamente encontrou o senhor Darcy. Sentiu toda a perversidade do acaso que o levava aonde ninguém mais seria levado; e, para evitar que isso voltasse a acontecer, teve o cuidado de informá-lo da primeira vez que ali era seu lugar favorito. - Que isso viesse a ocorrer pela segunda vez, portanto, foi muito estranho!"

Página 305



Foto do livro Orgulho e Preconceito, escrito por Jane Austen




Espero que você tenha gostado das frases do livro Orgulho e Preconceito que eu separei para te mostrar, e que elas tenham instigado a sua curiosidade e te motivado a ler a obra completa:






Outros posts que podem te interessar:


865 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page