5 livros de romance com final feliz para aquecer o seu coração
top of page

5 livros de romance com final feliz para aquecer o seu coração

E eles viveram felizes para sempre... Tem sensação melhor do que ler um livro que aquece o seu coração com um belo final feliz?


Eu, pelo menos, adoro ler livros assim!


E de vez em quando eu prefiro saber de antemão que estou lendo um livro que possui um final feliz, deixando para ser surpreendida apenas pelo modo como a trama se desenrolará.


É por isso que hoje eu resolvi trazer 5 livros de romance, mais especificamente pertencentes ao gênero literário chick lit, que vão te presentear com o tão sonhado final feliz que você tanto adora!




Livros de romance com final feliz





Mas antes... você sabe o que é chick lit?



Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e aconchegantes sobre personagens lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizade e amor.



Livros de romance com final feliz, do gênero literário chick lit


E agora que você já sabe do que se trata este gênero literário, eu vou te apresentar 5 romances com finais felizes para você se apaixonar junto com os personagens!


Um aviso importante, antes de você descobrir quais são estes livros incríveis, é que você esteja ciente de que, ao saber quais livros terminam em finais felizes, isso pode ser classificado como um spoiler.

Então, se você prefere não saber se o livros que está lendo termina ou não em final feliz, prefira não ler este post. Ao invés disso, confira estes outros posts do blog que falam sobre livros de romance que podem te interessar:





Mas se você, assim como eu, às vezes também prefere saber de antemão quais livros você pode ler sem medo de se decepcionar com um final triste, continue lendo este post, pois ele pode ser muito útil pra você!


Preparada?


Então, pegue um bloquinho de anotações, ou um planner literário, e vamos começar!






Livros de romance com final feliz


Quase casados


Livro de romance com um final feliz: Quase casados, de Jane Costello


Esse livro de Jane Costello conta a história de Zoe, uma mulher que foi largada no altar e decide se mudar para Boston e trabalhar como babá. Só não esperava que seu novo chefe seria tão bonito.



Confira a sinopse: "Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava."








Confissões de uma terapeuta


Livro de romance com final feliz: Confissões de uma terapeuta


Em Confissões de uma terapeuta você vai conhecer a Mel, que é uma terapeuta descobre que sua paciente está apaixonada pelo mesmo homem que ela. Agora ela precisa correr atrás do prejuízo para não perder o amor de sua vida e garantir o seu final feliz!


Confira a sinopse: "Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um. O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela? Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias. Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente."







O diário de Bridget Jones


Livro de romance com final feliz: O diário de Bridget Jones, da autora Helen Fielding


Este livro narra a história da nossa querida heroína Bridget Jones, uma mulher que resolve relatar os 365 dias de seu ano em um diário (o que inclui suas tentativas de perder peso, parar de fumar e esquecer a paixonite que sente pelo próprio chefe!)


Confira a sinopse: "Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets."







Casório?!


Livro de romance com final feliz: Casório?!, da autora Marian Keyes



Em Casório?! você irá conhecer Lucy Sullivan, uma mulher que sempre quis se casar. É então que ela vai a uma vidente e sai de lá com a previsão de que este seu desejo será realizado em breve. Lucy, então, parte em busca de um bom partido. Agora basta saber como ela vai encontrar o seu final feliz!



Confira a sinopse: "Lucy Sullivan quer desesperadamente se casar. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! E quando Lucy começa a ver que as previsões de suas amigas feitas por uma vidente estavam certas, ela passa acreditar na sua previsão: dentro de poucos meses, será a vez dela! Então, Lucy iniciará uma busca incessante por um bom partido: ele precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. Quem será seu futuro marido?"








Um amor de cinema


Livro de romance com final feliz: Um amor de cinema


Em Um amor de cinema você vai conhecer a protagonista Kensington, uma diretora de criação em uma agência de publicidade que acaba de ficar noiva. É quando ela é surpreendida pelo seu ex-namorado, que reaparece em sua vida como o dono de um restaurante da moda com temática de cinema, e possível cliente importante da agência em que Kensington trabalha. Ele, então, lhe faz uma proposta maluca: ele assinará o contrato e se tornará cliente da agência, contanto que Kensington aceite viver 10 cenas de filmes de comédia romântica com ele para que ela absorva melhor o conceito que ele quer que ela crie para o restaurante dele!




Confira a sinopse: "Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?"







Espero que você tenha gostado de conhecer estes livros com final feliz, e que você se divirta bastante com cada um desses romances!


E antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um planner literário exclusivo para organizar as suas leituras de livros de romance. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!




Outros posts que você pode gostar:





Pine esta imagem no Pinterest para consultar este post mais tarde:



Livros de romance com final feliz

1.549 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page