top of page

Chick lits com relacionamentos de mentirinha no enredo

Eu não sei você, mas eu adoro histórias de chick lit com namoro de mentira no enredo. Livros com essa temática normalmente são divertidos, alto-astrais e super românticos, né? Não tem coisa melhor!


É por isso que hoje vamos falar de 3 livros do gênero literário chick lit com relacionamentos de mentirinha.




Mas antes... você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizade, amor, entre outros.





Agora que você já sabe do que se trata esse gênero literário, vamos conhecer três livros de chick lit para quem adora histórias que possuem a premissa de namoros, noivados ou casamentos de mentira.



Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



Preparada? Então, pegue um bloquinho de anotações (ou um planner literário) e vamos começar!





Contrato de Natal


A primeira história que vamos conhecer é um conto leve, curtinho e super rápido de ler. E o melhor de tudo: essa história de namoro de mentira se passa na época do Natal!




Confira a sinopse dessa história: A não ser que Emília Fontenele ouça um pedido de desculpas de sua família indelicada, ela não ficará satisfeita! Não depois de eles terem insinuado que ela devia desistir de arranjar um namorado de uma vez por todas, sendo este um caso perdido. Já não era o suficiente aquele injusto padrão imposto pela sociedade de que ela deveria ser uma garota comprometida só por estar se aproximando dos trinta anos? Sua família tinha mesmo que impor também o extremo oposto? É por isso que ela se prepara para dar uma lição nos familiares em plena ceia de Natal, com a ajuda de um amigo do trabalho que concorda em ser seu “namorado por um dia”. Só não imaginava a quantidade de coisas que não havia entendido completamente sobre si mesma. E sobre todos a sua volta.



"Eu pensei que seria fácil encontrar um namoradinho para infernizá-los por um dia. Só para provar que eu consigo sim arranjar um namorado. Qualquer um serviria. Sério, gente! Qualquer um mesmo." Trecho do conto Contrato de Natal, da autora Renata Lustosa


Gostou dessa história? Então, clique abaixo para conferir este livro na Amazon:








Procura-se um marido


O próximo livro que eu vou te apresentar foi escrito pela autora brasileira Carina Rissi. Uma notícia super legal sobre esse livro é que ele ganhou uma adaptação da HBO para as telinhas e o filme foi intitulado de Procura-se, estrelado pela atriz Camila Queiroz e pelo ator Klebber Toledo.






Confira a sinopse dessa história: Protagonista de Procura-se um marido, Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi.

Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel.

Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.



"Em vez disso, concentrei-me no plano para reaver meus direitos de herdeira; com sorte, esperava me livrar daquele pesadelo todo e recuperar não só minha fortuna, mas um pouco de dignidade." Trecho do romance Procura-se um marido, da autora Carina Rissi


Gostou dessa história? Então, clique abaixo para conferir este livro na Amazon:








Mentira Perfeita


E o último livro que eu vou te mostrar hoje também foi escrito pela escritora nacional Carina Rissi. Inclusive, este é um spin off do livro Procura-se um marido que eu te apresentei agora há pouco. Dessa vez, porém, o foco da história está em outros personagens.






Confira a sinopse dessa história: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...



"Mas tudo bem. O que importava agora era manter a minha tia estável e calma. Todo o restante se ajeitaria depois. Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim." Trecho do romance Mentira Perfeita, da autora Carina Rissi


Gostou dessa história? Então, clique abaixo para conferir este livro na Amazon:







Espero que você tenha gostado dos livros indicados neste post, e que se divirta bastante com as leituras.


Ah, e antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um diário literário exclusivo para registrar as suas experiências de leitura. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!





Outros posts que podem lhe interessar:

64 visualizações0 comentário

Comentários


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page