Livros de chick lit com temática de maternidade (Mom lit)
top of page

Livros de chick lit com temática de maternidade (Mom lit)


Você adora livros com o tema da maternidade?


Se a sua resposta foi sim, então este post foi feito para você! Porque hoje eu vim te mostrar três livros de chick lit com essa temática fascinante.




Mas antes... você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizade, amor, entre outros.


Inclusive, existe um sub-gênero do chick lit chamado Mom lit, conhecido por seus livros que abordam situações que cercam a maternidade, como por exemplo as peripécias da gravidez e as aventuras de cuidar de um filho.


Ou seja: exatamente o que vamos abordar no post de hoje!


E agora que você já sabe do que se trata o chick lit e o mom lit, eu vou apresentar três livros desse estilo para você que gosta do universo das mamães.



Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



Pegue um bloquinho de anotações (ou um planner literário), e vamos começar!





Mães em guerra, de Jill Kargman


Conheça a sinopse: Toda mãe é capaz de cometer loucuras pelo bem de seu filho. Mas o que fazer quando a loucura vira o normal? Ao mudar-se para um dos bairros mais elegantes de Nova York com o marido Josh e a filha Violet, de dois anos, Hannah Allen se vê não só diante de um estilo de vida totalmente diferente do seu, como no meio de uma verdadeira guerra de mães. Por trás da aparência de bonequinhas de luxo, suas novas vizinhas revelam-se bem cruéis, prontas para destruir qualquer uma que represente a ameaça de ser uma mãe "melhor" do que elas.






Melancia, de Marian Keyes


Conheça a sinopse: Claire tinha tudo o que sempre quis na vida: um marido que ela idolatrava, um ótimo apartamento, um bom emprego. Mas, no que seria uma data muito especial em sua vida, o dia do nascimento da sua filha, James anuncia que a está deixando por uma vizinha com quem tem um caso há mais de seis meses. Com o coração partido, uma bebê recém-nascida e um corpo pós-parto para o qual ela mal consegue olhar, ela decide ir para a casa dos pais, em Dublin. Lá, recebendo os cuidados de sua excêntrica família, Claire avalia os prós e contras de um casamento de três anos e começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. Até que o ex-marido reaparece, forçando-a a tomar uma decisão, que, de uma maneira ou de outra, mudará sua vida mais uma vez.







O chá de bebê de Becky Bloom, de Sophie Kinsella

(Este é o quinto livro da série Becky Bloom. A sinopse abaixo pode conter spoilers dos livros anteriores, ok?)



Conheça a sinopse: A vida da nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e... Becky está grávida!!!

Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz - sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo oara enjôos matinais. E tudo tem que estar perfeito para o bebê: a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um pequeno problema. A doutora famosinha nada mais é do que a ex-namorada de Luke (hummm). Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser assim tããão tranquila...







Espero que tenha gostado de conhecer esses livros de Chick lit/Mom lit, e que você se divirta bastante com cada uma das leituras.



Ah! E antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um planner literário exclusivo para organizar as suas leituras de livros de romance. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!






Outros posts que podem lhe interessar:

514 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page