• Re Lustosa

Protagonistas de chick lits com empregos inusitados

Além de suas capas fofas, eu adoro o fato de chick lits nos apresentarem personagens em situações inusitadas. E essas situações, às vezes, vêm na forma da profissão da protagonista, como é o caso dos exemplos desse post!


* Para quem ainda não conhece o gênero, basta clicar aqui.


Preparadas para conhecer essas protagonistas com empregos tão irreverentes? Então, vamos começar!


A primeira personagem que apresentarei é Alice Brown. Ela trabalha ajudando mulheres a encontrarem seu par perfeito (palavrinhas essas que, inclusive, são também o nome do livro):



Veja um trechinho da sinopse: "Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões."


O livro é escrito por Eleanor Prescott, e seu título original em inglês é "Alice Brown's Lessons in the Curious Art of Dating".


A segunda personagem é Dani Myers. Ela, por sua vez, é especialista em terminar relacionamentos.



Sinopse: "Dani é uma mulher em seus 20 e 'muitos' anos, atraente, bem-sucedida e tem uma profissão bastante curiosa - ela é especialista em terminar relacionamentos. Trabalhando para uma empresa cujo slogan é 'Não é você, somos nós', ela enfrenta diversas situações, algumas cômicas, outras trágicas e outras que a deixam no limite de quebrar uma das regras mais importantes de sua empresa - Não se envolver pessoalmente. Porém, ainda que Dani consiga desempenhar muito bem seu trabalho, ela nem sempre consegue seguir à risca uma das principais regras da empresa e se manter distante e alheia ao drama de quem está sendo dispensado. Por conta de sua sensibilidade, ao ter de encarar um dos 'futuros-ex-namorados' de uma cliente, Dani pode acabar tendo de ir muito além do que havia planejado."


O livro é escrito por Johanna Edwards, e seu título original em inglês é "Your Big break".


E, por fim, a terceira personagem é a famosa Mia Thermopolis. É uma estudante comum que, do dia pra noite, descobre ser a herdeira do trono de Genóvia. Em outras palavras: ela é uma princesa!



Sinopse: "Mia Thermopolis ― uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de ponta cabeça. Mia sabe que é fruto de um caso que sua mãe teve há muitos anos e só vê o pai nas férias e no Natal. Até que um dia ele descobre que não pode mais ter filhos. Nada surpreendente se não fosse por um detalhe: Mia descobre que seu pai é um príncipe. Ou seja, de uma hora para outra a jovem é a única herdeira do trono da Genovia. Sendo uma princesa e na verdade se chamando Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a vida de Mia muda completamente. Ela passa a ser abordada por paparazzis que invadem seu colégio para fotografá-la e como num passe de mágica ela é popular. Mas, ainda longe de ser uma Cinderela, a jovem se vê obrigada a deixar sua cidade, seu colégio e ainda por cima, ter aulas de boas maneiras com sua avó, uma européia tradicional. Se o sonho de muitas meninas da idade de Mia é ser uma princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo."


O livro é escrito por Meg Cabot, e seu título original em inglês é "The Princess Diaries".

Este livro também tem uma adaptação para o cinema, estrelado por Anne Hathaway.


Espero que tenham gostado do post, e dos livros apresentados!

Gostaram das profissões inusitadas? Já leram algum desses livros?

Vou adorar ler os comentários de vocês sobre o assunto :)


Beijos, e ótimas leituras!

Re Lustosa

Autora e ilustradora

Renata Lustosa da Silva, 2020

Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

Este site possui links de afiliado da Amazon. Isso significa que posso receber comissões nas compras a partir desses links, o que contribui com o crescimento do meu trabalho