3 protagonistas de chick lits com empregos inusitados
top of page

3 protagonistas de chick lits com empregos inusitados


Eu sou apaixonada por livros de chick lit! Além de ser uma escritora desse gênero literário, eu também sou uma leitora assídua.


Além de suas capas fofas, eu adoro o fato de livros de chick lit nos apresentarem personagens em situações inusitadas. E essas situações, às vezes, vêm na forma da profissão da protagonista, como é o caso dos exemplos desse post!


Preparadas para conhecer essas protagonistas com empregos tão irreverentes? Nós já vamos começar! Mas antes...



Você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente são escritas por mulheres e retratam protagonistas femininas. São livros geralmente engraçados e divertidos sobre uma personagem que precisará vencer obstáculos até chegar ao seu tão esperado final feliz (que não necessariamente tem a ver com relacionamentos amorosos, mas que também podem retratar assuntos como trabalho, família, amizades, entre outros). Apesar disso, grande parte desse gênero envolve uma pitadinha de romance, coisa que eu particularmente adoro!

E agora que já sabemos o que é chick lit, vamos conhecer essas três protagonistas de livros desse gênero literário com empregos inusitados!




Alice Brown, do livro Par Perfeito


A primeira personagem que vou te apresentar é a Alice Brown. Ela trabalha ajudando mulheres a encontrarem o seu par perfeito (palavrinhas essas que, inclusive, são também o nome do livro):



Veja um trechinho da sinopse: "Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões."


O livro é escrito por Eleanor Prescott, e seu título original em inglês é Alice Brown's Lessons in the Curious Art of Dating.





Dani Myers, do livro Sua Grande Chance

A segunda personagem que vou apresentar é a Dani Myers. Ela, por sua vez, é especialista em terminar relacionamentos.



Confira a sinopse: "Dani é uma mulher em seus 20 e 'muitos' anos, atraente, bem-sucedida e tem uma profissão bastante curiosa - ela é especialista em terminar relacionamentos. Trabalhando para uma empresa cujo slogan é 'Não é você, somos nós', ela enfrenta diversas situações, algumas cômicas, outras trágicas e outras que a deixam no limite de quebrar uma das regras mais importantes de sua empresa - Não se envolver pessoalmente. Porém, ainda que Dani consiga desempenhar muito bem seu trabalho, ela nem sempre consegue seguir à risca uma das principais regras da empresa e se manter distante e alheia ao drama de quem está sendo dispensado. Por conta de sua sensibilidade, ao ter de encarar um dos 'futuros-ex-namorados' de uma cliente, Dani pode acabar tendo de ir muito além do que havia planejado."


O livro é escrito por Johanna Edwards, e seu título original em inglês é Your Big Break.





Mia Thermopolis, do livro O diário da Princesa


Por fim, a terceira e última personagem que eu vou te apresentar é a famosa Mia Thermopolis. Ela é uma estudante comum que, do dia para a noite, descobre ser a herdeira do trono de Genóvia. Em outras palavras: ela é uma princesa!



Sinopse: "Mia Thermopolis ― uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de ponta cabeça. Mia sabe que é fruto de um caso que sua mãe teve há muitos anos e só vê o pai nas férias e no Natal. Até que um dia ele descobre que não pode mais ter filhos. Nada surpreendente se não fosse por um detalhe: Mia descobre que seu pai é um príncipe. Ou seja, de uma hora para outra a jovem é a única herdeira do trono da Genovia. Sendo uma princesa e na verdade se chamando Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a vida de Mia muda completamente. Ela passa a ser abordada por paparazzis que invadem seu colégio para fotografá-la e como num passe de mágica ela é popular. Mas, ainda longe de ser uma Cinderela, a jovem se vê obrigada a deixar sua cidade, seu colégio e ainda por cima, ter aulas de boas maneiras com sua avó, uma européia tradicional. Se o sonho de muitas meninas da idade de Mia é ser uma princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo."


O livro é escrito por Meg Cabot, e seu título original em inglês é The Princess Diaries. Este livro também tem uma adaptação para o cinema, estrelado por Anne Hathaway.



 

Espero que você tenha gostado de conhecer mais sobre as profissões inusitadas dessas protagonistas de chick lit. E se você gosta de chick lit, não deixe de conhecer os meus livros publicados desse gênero literário!



Outros posts que podem lhe interessar:

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page