3 livros de Chick Lit que você ainda não conhecia
top of page

3 livros de Chick Lit que você ainda não conhecia


Sabe aquela sensação de encontrar tesouros escondidos? Pois então! Foi exatamente isso o que senti ao descobrir estes três livros de romance chick lit que pouca gente conhece.



Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



Sabe como encontrei esses tesouros?


Anos atrás, quando conheci o gênero literário chick lit (caracterizado pelos livros empolgantes, modernos e femininos), parecia que eu havia descoberto o paraíso. Inclusive, foi nesse momento que eu finalmente descobri o gosto pela leitura. E na ânsia de comprar cada vez mais livros desse estilo, eu costumava passar horas na internet lendo tudo o que podia encontrar sobre esse tipo de literatura. Foi assim que acabei descobrindo diversos tesouros escondidos: livros que você não vê muito por aí, daqueles que são injustamente esquecidos no fundo das prateleiras das livrarias.


E agora, para te fazer economizar diversas horas de pesquisa na internet, eu vou dividir esses tesouros com você!





Uma breve explicação sobre o que é chick lit


Chick Lits são histórias normalmente escritas por mulheres, que retratam mulheres. São livros divertidos, muitas vezes com um lado cômico e uma personagem que precisará passar por algum obstáculo para chegar ao seu final feliz (que não necessariamente tem a ver com relacionamentos amorosos). Apesar disso, grande parte desse gênero envolve uma pitadinha de romance. Alguns exemplos de livros desse gênero literário são O diabo veste Prada, de Lauren Weisberger, e Os delírios de consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella.





Os tesouros escondidos


Vale lembrar que a leitura é um processo muito pessoal. Isso quer dizer que você não necessariamente irá gostar dos mesmos livros que eu. Mas tenho certeza de que, de alguma forma, este artigo já irá te ajudar bastante na seleção da sua próxima leitura.


Preparada? Então, vamos começar!





Para começar, vou apresentar o livro Clara Hutt: uma vida de bandeja, da autora India Knight. Ele conta a história de uma mulher chamada Clara, que se vê em meio a um casamento desgastado e se sentindo infeliz, de repente se interessando por outro homem.







Temporada de Casamento foi escrito pela autora Darcy Cosper, e retrata a história de Joy Silverman, uma mulher nova-iorquina que mora com o namorado, mas afirma veementemente não querer se casar. O problema é que, mesmo sendo tão avessa à instituição do casamento, ela foi convidada a comparecer à dezessete casórios pelos próximos seis meses!





Em O lugar da bagunça, da autora Christina Hopkinson, Mary está cansada de ser a única pessoa organizada na casa - seu marido é um tremendo bagunceiro! Então, ela decide resolver esta questão criando uma lista de erros e acertos do marido, para que ao final de seis meses ela consiga definir se seu casamento vale ou não a pena.


 

Nem sempre romances famosos são bons, e romances desconhecidos são ruins. E os três exemplos de chick lits deste post são a prova viva disso.


Espero que tenha gostado das dicas, e que estes livros também sejam para você os tesouros escondidos que foram para mim!



Outros posts que podem lhe interessar:

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page