Lista de 10 livros de romance chick lit que você precisa conhecer!
top of page

Lista de 10 livros de romance chick lit que você precisa conhecer!

Que a gente adora livros de romance chick lit todo mundo sabe, né? Mas tem coisa melhor que compartilhar indicações e disseminar ainda mais esse gênero maravilhoso?


Pra quem ainda não conhece muito bem esse gênero, ele nada mais é do que aquele estilo de livro delicioso que a gente lê com um sorriso no rosto, normalmente retratando uma protagonista mulher e as questões ao redor de sua vida relacionadas a amor, trabalho, família, amizade, entre outros.


É por isso que hoje eu trouxe para você uma lista de 10 chick lits que toda fã desse gênero deveria conhecer!


Mas antes de começarmos, eu te convido a baixar agora mesmo o meu planner literário exclusivo e gratuito para organizar suas leituras de romance:




Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.




E agora vamos às indicações!





Eu não poderia deixar de começar as indicações com O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding. Considerado um dos precursores do gênero, esse livro narra a história da nossa querida heroína Bridget Jones, uma mulher que resolve relatar os 365 dias de seu ano em um diário (o que inclui suas tentativas de perder peso, parar de fumar e esquecer a paixonite que sente pelo próprio chefe!)








E vamos de Bridget novamente, no livro Bridget Jones, no limite da razão, da mesma autora. Essa é a continuação do livro acima, sendo tão divertido quanto o primeiro. Na minha opinião, não há como ler o livro um sem querer ler o livro dois logo em seguida!








Esse livro da autora Marian Keyes conta a história de Claire, uma mulher que acaba de dar à luz sua filha, ao mesmo tempo em que acaba de ser deixada pelo marido! De maneira leve e divertida, Marian Keyes trata de temas importantes nessa leitura obrigatória do gênero!








Nada melhor do que apostar em um livro ambientado no Brasil, nossa terra natal, não é verdade? Entrando, então, na categoria do chick lit nacional, indico Confissões de uma terapeuta, disponível no Kindle Unlimited. Esse livro conta a história da Melissa, uma terapeuta que descobre que sua paciente está apaixonada pelo mesmo homem que ela. Imagina só a confusão?








Este é um livro da autora Sophie Kinsella. É um clássico sobre uma garota chamada Rebecca Bloomwood, que apesar de ser jornalista financeira, é também uma verdadeira consumista compulsiva. E, para piorar, ela precisa descobrir o que fazer para pagar a enorme dívida do seu cartão de crédito, enquanto o gerente do banco não sai do seu pé! Personagem divertida, livro mais divertido ainda!








Este livro de Lauren Weisberger é ideal para quem gosta do universo fashion, marcas famosas e estilo de vida glamuroso. Foi adaptado para o cinema, e o filme é estrelado por atrizes como Anne Hathaway, Meryl Streep e Gisele Bündchen.









Esposa 22 foi escrito pela autora Melanie Gideon. É um livro divertido que contém algumas passagens escritas de forma diferenciada, como através de mensagens de texto, e-mails e cenas de peça teatral (neste último caso devido à alma de dramaturga da protagonista).








Com um enredo inusitado, a excelência do livro é completa pela forma extremamente satisfatória que a escrita da autora Sarah Mason possui. Você tem grandes chances de se divertir com a história da personagem Clemmie, que volta para a casa dos pais apenas para descobrir que todos precisam fugir para o sul da França, devido a um ex-presidiário que está atrás deles!







Diva do gênero chick lit, a autora Meg Cabot conta neste livro a história de Lizzie, uma garota tagarela que se mete em confusões devido a sua incrível habilidade de meter os pés pelas mãos ao falar coisas que não deve!








Esse livro de Jane Costello conta a história de Zoe, uma mulher que foi largada no altar e decide se mudar para Boston e trabalhar como babá. Só não esperava que seu novo chefe seria tão bonito.






Alguns desses livros podem estar disponíveis gratuitamente em sua versão em e-book através do empréstimo do Kindle Unlimited da Amazon (certifique-se disso ao conferir o catálogo atual). Para assinar este serviço de assinatura ou conhecer mais a respeito dele, clique aqui.




Espero que tenha gostado do post...


...e que ele tenha sido informativo e ajudado você a encontrar sua próxima leitura! E se você é uma leitora apaixonada por romances, conheça os meus livros do gênero chick lit.


Outros posts que podem lhe interessar:



Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page