10 capas ilustradas de livros de chick lit para deixar a sua estante mais bonita
top of page

10 capas ilustradas de livros de chick lit para deixar a sua estante mais bonita


Deixemos de lado aquele velho ditado: "Não julgue o livro pela capa." Porque hoje iremos falar de dez livros de romance do gênero chick lit que possuem capas maravilhosas capazes de embelezar qualquer estante!






Mas antes de qualquer coisa, o que é chick lit?


Chick lit é um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente são escritas por mulheres e retraram protagonistas mulheres - apesar de haverem exceções. São livros divertidos, muitas vezes com um lado cômico e uma personagem que precisará passar por obstáculos até chegar ao seu final feliz - que não necessariamente têm a ver com relacionamentos amorosos, mas que também podem retratar assuntos como trabalho, família, amizades, entre outros. Apesar disso, grande parte desse gênero envolve uma pitadinha de romance.


Alguns exemplos de chick lits famosos são "O diário de Bridget Jones", de Helen Fielding, "Os delírios de consumo de Becky Bloom", de Sophie Kinsella.


Agora que você já conhece esse gênero literário, confira abaixo as dicas de capas de chick lit que podem deixar a sua estante de livros ainda mais bonita!





Dica número 1: "Quase Casados", de Jane Costello


Se você me acompanha há um tempo, sabe que eu sou apaixonada por essa história. Mas além de o enredo ser incrível, eu me apaixonei também pela capa. Com uma ilustração feita do que parece ser aquarela, essa capa poderia facilmente se tornar um quadro. Eu adoraria ter um quadro como esse na minha parede, com toda certeza!







Dica número 2: "Confissões de uma terapeuta", de Renata Lustosa


Com uma ilustração vetorial composta por delicados tons pasteis, essa capa retrata logo de cara a personagem principal e um pouco de sua personalidade ansiosa, tentando se acalmar em uma pose de ioga, porém sem deixar de bebericar seu amado cafezinho!







Dica número 3: "Becky Bloom em Hollywood", de Sophie Kinsella


Becky Bloom em Hollywood é o sétimo livro da aclamada série da autora Sophie Kinsella.



Esta edição é feita de capa dura, e o livro vem com uma jacket dourada por cima da capa, o que torna este produto ainda mais lindo e completo! Mas você também pode encontrar este livro em sua versão de capa comum.







Dica número 4: "Sua grande chance", de Johanna Edwards


Além de o livro ser uma delícia de ler, a capa é um amorzinho também, com o contraste da cores roxa e amarela dando um efeito marcante para a ilustração. E o cartão de visitas na mão da personagem? Deu um charme a mais para a arte de capa!







Dica número 5: "Divorciada Debutante", de Plum Sykes


Essa capa é um verdadeiro arraso! As expressões faciais e poses dos personagens na ilustração trazem curiosidade logo de cara. O cor-de-rosa lado a lado com a cor preta, e as sombras de pessoas ao fundo da cena, dão um contraste interessante à composição.







Dica número 6: "A pequena livraria dos corações solitários", de Annie Darling


Para as amantes de tons pasteis, essa capa é um prato cheio! Com um cenário bem trabalhado, essa ilustração demonstra muito bem aos leitores a que gênero esse livro pertence.







Dica número 7: "Os homens com quem não me casei", de Janice Kaplan e Lynn Schnurnberger


Além de um enredo excelente e um título criativo, a capa também não deixa a desejar. Com uma ilustração diferenciada feita por traços alongados, a arte de capa se torna quase lúdica, e extremamente charmosa.






Dica número 8: "Uma noite com Audrey Hepburn", de Lucy Holliday


Uma ilustração que tem como referência a famosa atriz do filme Bonequinha de Luxo estampa a capa desse romance. O fundo azul claro, as pérolas brancas e a boca rosada da personagem dão uma delicadeza sutil à essa capa que é uma verdadeira gracinha!







Dica número 9: "Um milhão de motivos para casar", de Gemma Townley


A ilustração do vestido de noiva e o cifrão no título do livro tem tudo a ver com o enredo da obra, o que dá um toque a mais à essa capa.


Uma curiosidade legal é que a autora deste livro é a irmã da Sophia Kinsella, e é tão talentosa quanto!







Dica número 10: "embuscadoamor.com", de Emma Garcia


A ilustração vetorial é uma fofura, e as cores azul-esverdeada, cor-de-rosa e laranja compõe essa capa de maneira bastante harmônica. Além disso, a cena ilustrada é divertida e romântica, traduzindo muito bem o gênero ao qual este livro pertence.





 

Por mais que a história seja o mais importante em um livro, a capa tem o papel fundamental de atrair o leitor a fim de que a obra seja lida, e isso é vital para a literatura. Uma capa bem feita demonstra que há um capricho na construção do livro, do início ao fim.


Espero que tenha gostado das dicas, e que elas te ajudem a embelezar ainda mais a sua estante! E se você quiser conhecer mais livros do gênero chick lit, abaixo estão alguns posts que você pode gostar:


510 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page