Lista de 10 livros de romance chick lit que você precisa conhecer!

Que a gente adora livros de romance chick lit todo mundo sabe, né? Mas tem coisa melhor que compartilhar indicações e disseminar ainda mais esse gênero maravilhoso?


Pra quem ainda não conhece muito bem esse gênero, ele nada mais é do que aquele estilo de livro delicioso que a gente lê com um sorriso no rosto, normalmente retratando uma protagonista mulher e as questões ao redor de sua vida relacionadas a amor, trabalho, família, amizade, entre outros.


É por isso que hoje eu trouxe para você uma lista de 10 chick lits que toda fã desse gênero deveria conhecer!


Mas antes de começarmos, eu te convido a baixar agora mesmo o meu planner literário exclusivo e gratuito para organizar suas leituras de romance:



Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



E agora vamos às indicações!



Indicação número 1: O diário de Bridget Jones


Eu não poderia deixar de começar as indicações com O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding. Considerado um dos precursores do gênero, esse livro narra a história da nossa querida heroína Bridget Jones, uma mulher que resolve relatar os 365 dias de seu ano em um diário (o que inclui suas tentativas de perder peso, parar de fumar e esquecer a paixonite que sente pelo próprio chefe!)


Adquira este livro na Amazon clicando aqui!






Indicação número 2: Bridget Jones, no limite da razão


E vamos de Bridget novamente, no livro Bridget Jones, no limite da razão, da mesma autora. Essa é a continuação do livro acima, sendo tão divertido quanto o primeiro. Na minha opinião, não há como ler o livro um sem querer ler o livro dois logo em seguida!


Adquira este livro na Amazon clicando aqui!






Indicação número 3: Melancia


Esse livro da autora Marian Keyes conta a história de Claire, uma mulher que acaba de dar à luz sua filha, ao mesmo tempo em que acaba de ser deixada pelo marido! De maneira leve e divertida, Marian Keyes trata de temas importantes nessa leitura obrigatória do gênero!


Adquira este livro na Amazon clicando aqui!






Indicação número 4: Confissões de uma terapeuta


Nada melhor do que apostar em um livro ambientado no Brasil, nossa terra natal, não é verdade? Entrando, então, na categoria do chick lit nacional, indico Confissões de uma terapeuta, disponível no Kindle Unlimited. Esse livro conta a história da Melissa, uma terapeuta que descobre que sua paciente está apaixonada pelo mesmo homem que ela. Imagina só a confusão?


Adquira este livro na Amazon clicando aqui!






Indicação número 5: Os delírios de consumo de Becky Bloom


Este é um livro da autora Sophie Kinsella. É um clássico sobre uma garota chamada Rebecca Bloomwood, que apesar de ser jornalista financeira, é também uma verdadeira consumista compulsiva. E, para piorar, ela precisa descobrir o que fazer para pagar a enorme dívida do seu cartão de crédito, enquanto o gerente do banco não sai do seu pé! Personagem divertida, livro mais divertido ainda!


Adquira este livro na Amazon clicando aqui!






Indicação número 6: O diabo veste Prada


Este livro de Lauren Weisberger é ideal para quem gosta do universo fashion, marcas famosas e estilo de vida glamuroso. Foi adaptado para o cinema, e o filme é estrelado por atrizes como Anne Hathaway, Meryl Streep e Gisele Bündchen.