Ordem dos livros da série Becky Bloom

Este post de utilidade pública foi feito especialmente as fãs de Sophie Kinsella de plantão, que sempre ficam na dúvida sobre a ordem dos livros da série Becky Bloom. Leia este guia definitivo da ordem dos livros desta série e tire as suas dúvidas de uma vez por todas!


Abaixo, também deixo as sinopses dos livros dessa série caso queiram se familiarizar com cada história — mas é importante avisar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu!


Antes de começarmos, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um planner literário exclusivo para organizar as suas leituras de romance. Aproveite: é gratuito!



Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



E agora, sem mais delongas, está preparada para conhecer os livros desta série da Sophie Kinsella? Então, vamos nessa:



1. Os delírios de consumo de Becky Bloom


Sinopse: Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um livro muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.


2. Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª Avenida

Sinopse: Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito engatilhado para disparar. Neste divertido romance, a inglesa Sophie Kinsella leva Becky e seu inseparável Visa para o outro lado do Atlântico. A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é Compre só o que precisar — e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke — isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série — está de mudança para Nova York e convidou-a para ir com ele. Nova York: o Museu de Arte Moderna, o Guggenheim, o Ópera House. Becky quer sim conhecer a vida cultural da Big Apple mas… Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney’s. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece. “Como conseguir toneladas daquelas adoráveis amostras de maquiagem? E em qual loja mesmo tinha um vestido Prada por 10 dólares, ou seriam 100?” E por aí vai. Como em um conto de fadas, é apenas uma questão de tempo para o casal se tornar a sensação de Manhatan. Nada pode atrapalhá-los, principalmente porque as contas de Becky estão a quilômetros de distância, em Londres. Contudo, enquanto Becky se perde em compras, algo desastroso e inesperado acontece, ameaçando seu trabalho, seu relacionamento e sua linha de crédito. De uma hora para outra os delírios consumistas de Becky Bloom podem colocar muita coisa a perder. Só mesmo com muito bom humor para lidar com essa situação. E isso Becky tem de sobra.




3. As listas de casamento de Becky Bloom


Sinopse: Pela primeira vez a vida de Becky Bloom parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo uma conta conjunta! Então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolhas de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias, no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?




4. A irmã de Becky Bloom



Sinopse: Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem um emprego e, pior de tudo, sua querida Suze tem uma nova “melhor amiga”.

Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida. Ela fica super empolgada até que tem o maior choque de sua vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa… odiar fazer comprar!!!




5. O chá de bebê de Becky Bloom


Sinopse: Becky Bloom finalmente arranjou um bom motivo para fazer compras por dois, ela está grávida! Um bebê era o que faltava em sua vida e tudo tem que estar perfeito para esse momento tão especial: as roupinhas, a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade, claro. O CHÁ-DE-BEBÊ DE BECKY BLOOM é mais uma aventura consumista de Rebecca Bloom, que transformou sua autora, Sophie Kinsella, em um dos maiores fenômenos da nova literatura feminina britânica.



6. Mini Becky Bloom: tal mãe, tal filha


Sinopse: Em Mini Becky Bloom, a atrapalhada heroína ganha uma parceira à sua altura. A filha Minnie, apresentada ao público em O chá-de-bebê de Becky Bloom, cresceu. E apesar de ainda mal saber falar, está cada vez mais parecida com a mãe. Principalmente quando o assunto são compras. Ela quer tudo o que vê pela frente e causa confusão por onde passa: na Harrods, na Harvey Nicks, na Gruta do Papai Noel e até no próprio batizado. E está tentando acessar o eBay! Para piorar as coisas, a crise mundial chega ao lar dos Brandon/Bloom. É hora de apertar os cintos, mas tal expressão não faz parte do vocabulário desta perdulária consumidora. Para desanuviar a atmosfera, ela decide organizar uma festa surpresa para seu marido Luke Brandon. Mas quando os custos começam a sair do controle, ela precisa decidir se deve ou não aceitar a ajuda de uma certa pessoa… correndo o risco de magoar alguém que ama. Becky se conformará em adiar a comemoração por um ano? Quando Minnie vai aprender a se comportar? Os desejos secretos de Becky vão se realizar? Mini Becky Bloom é mais um divertido mergulho nas atribulações da mulher moderna. Um romance hilariante, que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra, transformando sua autora em um dos maiores fenômenos da nova literatura feminina britânica.



7. Becky Bloom em Hollywood



Sinopse: Tapete vermelho, a consumista mais carismática de todos os tempos está chegando! Los Angeles, reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour – e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood. Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas… Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou?