top of page

5 livros de chick lit para quem ama chocolate

Se você é uma chocólatra que também ama livros, então este post foi feito pra você!


Porque que hoje eu vou te apresentar 5 histórias de chick lit com muito chocolate no enredo.


Portanto, deixe a dieta para a próxima segunda-feira: esses livros irão te deixar com água na boca!







Mas antes... você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e aconchegantes sobre personagens lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizade e amor.





Agora que você já sabe do que se trata esse gênero literário, vamos conhecer três livros de chick lit para quem adora histórias que possuem muito chocolate no enredo.


Preparada? Então, vamos começar!





5 livros de chick lit para quem ama chocolate






Confira a sinopse dessa história:


"Não é a Páscoa que está deixando a loja de chocolates da workaholic Sofia Maeda apinhada de gente. A culpa do rebuliço é a presença de um ator de novela pra lá de charmoso e que está prestes a adicionar uma pitadinha de romance à vida dessa confeiteira.


Mas será que Sofia conseguirá se distanciar o suficiente do seu trabalho para descobrir que a sua vida amorosa também pode ser doce?


Será que existe alguma coisa — ou alguém — que ela possa amar mais que chocolate?


Um conto açucarado de comédia romântica chick lit sobre uma protagonista moderna, bem-humorada e em busca da receita para a felicidade."



Gostou dessa história? Trata-se de um conto de poucas páginas que você consegue começar e terminar de ler rapidinho!


Clique no botão abaixo para conferir este livro na Amazon:










Confira a sinopse dessa história:


'Em romance divertido, um grupo de mulheres mostra que a solução para todos – ou quase todos – os problemas da vida é o chocolate. Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece.


Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa – pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews.


Lucy e três grandes amigas – Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?


De acordo com Lucy, uma uber chocólatra, se alguém oculta seu lado obscuro é porque é do tipo de pessoa feita de chocolate com alto teor de cacau. A iguaria também pode ser usada para mostrar como está a temperatura: “(...) fazia calor pra caramba naquele dia – do tipo que fazia (...) tabletes de chocolate com caramelo e flocos de arroz derreterem na bolsa”.'










Esta é a continuação de O clube das chocólatras, o livro que eu te apresentei anteriormente!



Confira a sinopse:



"A melhor saída para qualquer problema é o chocolate


Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse: 1) respire fundo, 2) conte até 10, 3) coma chocolate. Quando as quatro participantes do Clube das Chocólatras convocam um encontro de emergência, elas pulam direto para a terceira dica.


Assim como no primeiro romance de Carole Matthews, em A Dieta das Chocólatras, as quatro amigas, Lucy, Autumn, Nadia e Chantal, mantêm o Clube em plena atividade, reunindo-se, como sempre, no santuário, chamado Paraíso do Chocolate.


Nesse novo livro, Lucy Lombard achava que sua felicidade estava garantida ao lado de Aiden, seu namorado e chefe lindo, desejado por todas as mulheres. Até o dia em que pegou o amado na cama com outra. Pelo menos, um consolo: ela não é a única desesperada.


Autumn ainda não tomou coragem para apresentar o novo namorado para os pais. Nadia não acredita mais nas desculpas dadas pelo marido para esconder o vício da jogatina. Chantal continua tentando salvar o casamento, embora de um jeito um tanto quanto inusitado.


Portanto, está decretado: essa é uma EMERGÊNCIA CHOCOLATE! Largue tudo o que está fazendo, corra para um lugar que seja o seu próprio Paraíso do Chocolate e se delicie com este livro. Afinal, “o melhor amigo das mulheres é o chocolate”.










Confira a sinopse dessa história:



"Uma missão de Páscoa. Um vizinho mal-humorado.


E a descoberta de que o amor pode ser mais doce do que se imagina.


Nesta comédia romântica escrita por Paula Neiva, vamos descobrir a magia da época mais doce do ano: após sofrer o roubo de todo o dinheiro arrecadado para comprar ovos de chocolate para o orfanato do bairro, Mariana se vê diante de uma missão especial: se unir a Guilherme, o vizinho carrancudo – e com um gosto musical bem melodramático – para recuperar a Páscoa das crianças.


A meta é clara: produzir uma centena de ovos de Páscoa, não ir à falência no caminho e, sobretudo, tentar não se derreter (tanto) por Guilherme. Mas o que Mariana não espera é que, entre chocolates e discos de vinil, apaixonar-se pode ser mais doce do que ela imagina."










Confira a sinopse dessa história:



"Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.


Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.


Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.


Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida."








Espero que você tenha gostado dos livros de chick lit com muito chocolate apresentados neste post e que se divirta bastante com essas histórias.


Não se esqueça de providenciar uma barra de chocolates para acompanhar a sua leitura, hein?


Ah, e antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um diário literário exclusivo para registrar as suas experiências de leitura. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!






Confira outros posts sobre livros de chick lit que podem te interessar:



Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page