Filmes inspirados em livros de chick lit que você precisa conhecer

É incrível descobrir que aquele livro que a gente ama também virou filme, né? É por isso que, pensando em você que gosta de chick lit, hoje eu vou te mostrar 10 filmes que foram baseados em livros desse gênero literário!


Mas antes...


Você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizades, amor, entre outros.



E agora que já sabemos do que se trata esse gênero literário, vamos conhecer essas dez adaptações literárias de livros de chick lit.


Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



Preparada? Então, pegue seu caderninho de anotações e vamos começar!



1. Os delírios de consumo de Becky Bloom


Os delírios de consumo de Becky Bloom é um filme de 2009, estrelado pela atriz Isla Fisher e inspirado no livro de mesmo nome escrito pela autora britânica Sophie Kinsella.




O livro conta a história de Rebecca Bloomwood que, apesar de ser jornalista financeira, é também uma verdadeira consumista compulsiva. E, para piorar, ela precisa descobrir o que fazer para pagar a enorme dívida do seu cartão de crédito, enquanto o gerente do banco não sai do seu pé!




2. Pode Guardar Um Segredo?


Continuando nas adaptações literárias da autora Sophie Kinsella, temos também o filme Pode Guardar Um Segredo? ou, em inglês, Can You Keep A Secret?, estrelado pela atriz Alexandra Daddario e inspirado no chick lit de mesmo nome.




A tradução do livro em português leva o título O segredo de Emma Corrigan. O filme é do ano de 2019.



Este filme conta a história de Emma, uma garota que morre de medo de viajar de avião e que, ao passar por uma turbulência no voo em que se encontra e interpretar que está prestes a morrer, começa a contar todos os seus segredos para o passageiro ao seu lado. O que ela não esperava era que não só sobreviveria à turbulência, como também descobriria que o passageiro ao seu lado seria ninguém menos que o CEO da empresa onde trabalha, e que ela teria que ficar cara-a-cara com ele em seu ambiente de trabalho.



3. O diabo veste Prada


Este filme