9 séries de tv para quem gosta de livros de chick lit
top of page

9 séries de tv para quem gosta de livros de chick lit

Se você é viciada em livros de chick lit, e também não dispensa uma boa série de tv, então esse post foi feito para você!


Leia este artigo rápido e descubra nove séries de tv super divertidas e viciantes para maratonar, acompanhada de um grande balde de pipocas e muitos chocolates.




Mas... o que é chick lit?


Nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias são normalmente escritas por mulheres e retratam protagonistas femininas.



São livros geralmente engraçados e divertidos sobre uma personagem que precisará vencer obstáculos até chegar ao seu tão esperado final feliz (que não necessariamente tem a ver com relacionamentos amorosos, mas que também podem retratar assuntos como trabalho, família, amizades, entre outros). Apesar disso, grande parte desse gênero envolve uma pitadinha de romance, coisa que eu particularmente adoro!




Exemplos de livros de chick lit


Você provavelmente já deve ter ouvido falar de livros de chick lit, só não sabia que eles pertenciam a esse gênero ainda.


Alguns exemplos são os famosos:


O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding;

Os delírios de consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella;

O diabo veste Prada, de Lauren Weisberger;

• e Melancia, de Marian Keys.






Séries com carinha de chick lit


E agora vamos ao que realmente interessa nesse post. Separe o caderninho e anote essas dicas de séries divertidas, empolgantes e românticas, que irão conquistar o seu coração de leitora de chick lit!


1 - The Mindy Project



The Mindy Project conta a história de Mindy Lahiri, uma médica obstetra super romântica que sonha em viver um grande romance como nos filmes. Ao longo das temporadas podemos acompanhar suas desventuras no amor, e ficamos torcendo para que ela encontre o que tanto deseja!



2 - Younger



Esta série conta a história de Liza, uma mulher que deseja reingressar no mercado de trabalho, mas que encontra dificuldade por conta da idade. Ela está na casa dos quarenta anos, mas aparenta ser bem mais nova. É por isso que, seguindo os conselhos de sua melhor amiga, ela decide reformular o seu look e finge estar na casa dos vinte e poucos, a fim de conseguir o tão sonhado emprego em uma editora. Só não esperava que isso traria uma série de confusões para a sua vida!


A série Younger é uma adaptação do livro de mesmo nome, da autora Pamela Redmond Satran.



3 - Sex and the City



Esta série retrata a icônica personagem Carrie Bradshaw e suas amigas Samantha, Charlote e Miranda nas desventuras de suas vidas em Nova Iorque. A série Sex and The City foi inspirada em um livro de mesmo nome, escrito pela autora Candace Bushnell.



4 - Emily in Paris



Emily in Paris, ou em português Emily em Paris, conta a história de uma profissional de marketing norte-americana que é transferida para trabalhar em Paris. Lá ela precisará se adaptar à nova cultura e enfrentar os desafios frente ao novo escritório e aos novos colegas de trabalho.



5 - New Girl



Essa série retrata as aventuras da professora Jess, interpretada pela atriz Zooey Deschanel, que acaba de passar por um término de namoro e decide morar em um apartamento com três homens solteiros. A série é extremamente engraçada, os personagens são cativantes e você simplesmente não tem vontade de parar de assistir!



6 - Call me Kat



Essa série conta a história da personagem Kat, uma mulher de 39 anos, que resolveu usar suas economias para abrir o próprio negócio, tornando-se a proprietária de uma cafeteria com temática de gatos, e lutando para provar que é possível ser feliz e solteira ao mesmo tempo.



7 - The Bold Type



The Bold Type conta a história de três jovens — Jane, Sutton e Kat — que trabalham em uma revista de Nova Iorque chamada Scarlet. A série retrata suas vidas amorosas, seus sonhos e suas carreiras em meio a essa grande amizade.



8 - Guia astrológico para corações partidos



Esta série conta a história de Alice, que está de coração partido porque o ex-namorado acaba de anunciar o noivado com outra mulher. É por isso que ela escuta os conselhos de um amigo que entende tudo sobre astrologia e decide basear suas decisões amorosas a partir dos signos dos rapazes que conhece.


Guia astrológico para corações partidos é inspirada em um livro de mesmo nome, escrito pela autora italiana Silvia Zucca.



9 - Dollface



Dollface retrata a história de Jules, uma web designer que leva um pé na bunda e só então se dá conta de que, por ter deixado as amigas de lado durante o namoro, agora ela se encontra totalmente sozinha. Ela precisa reconquistar o coração das amigas e reaprender o grande valor das amizades na vida de uma pessoa.




Essas foram as dicas de hoje!


Se você estava procurando uma nova série para maratonar, espero ter te ajudado na sua busca, e torço para que se divirta muito ao lado desses personagens encantadores!



Outros posts que podem lhe interessar:

245 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page