3 séries de tv inspiradas em livros de chick lit
top of page

3 séries de tv inspiradas em livros de chick lit

Se chick lit já é bom, imagine então quando é transformado em uma série de televisão? Isso mesmo: um sonho se tornando realidade para nós leitoras que adoramos esse gênero literário.


É por isso que eu separei para você neste post três livros de chick lit que viraram séries super divertidas!


Preparada? Então, pegue o bloquinho de anotações e vamos lá:



Younger


Esta série conta a história de Liza, uma mulher que deseja reingressar no mercado de trabalho, mas que encontra dificuldade por conta da idade. Ela está na casa dos quarenta anos, mas aparenta ser bem mais nova. É por isso que, seguindo os conselhos de sua melhor amiga, ela decide reformular seu look e finge estar na casa dos vinte e pouco, a fim de conseguir o tão sonhado emprego. Só não esperava que isso traria uma série de confusões para a sua vida!



A série foi inspirada no livro da autora Pamela Redmond Satran, cuja capa é uma gracinha:




Sex and The City


Esta aqui, por sua vez, é uma série de tv é bastante famosa, mas nem todo mundo sabe que é baseada em um livro escrito pela autora Candace Bushnell.



A série retrata a icônica personagem Carrie Bradshaw e suas amigas Samantha, Charlote e Miranda nas desventuras de suas vidas em Nova Iorque. A série Sex and The City foi inspirada neste livro de mesmo nome:




Guia astrológico para corações partidos



Alice está de coração partido porque o ex-namorado acaba de anunciar um noivado com outra mulher. É por isso que ela escuta os conselhos de um amigo que entende tudo sobre astrologia e decide basear suas decisões amorosas a partir dos signos dos rapazes que conhece.



A história é bem divertida, conta com personagens cativantes e se passa no ambiente de trabalho de uma emissora de televisão, o que torna a trama bem interessante. Esta é a série mais recente entre as indicações deste post. Foi lançada no ano de 2021 pelo Netflix, e inspirada em um livro de mesmo nome, escrito pela autora italiana Silvia Zucca.






Espero que tenha gostado de conhecer essas três séries que são uma ótima pedida para quem procura um programa de tv leve e divertido para assistir.



Até o próximo post do blog e boas leituras!

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page