Filmes inspirados em livros de chick lit que você precisa conhecer
top of page

Filmes inspirados em livros de chick lit que você precisa conhecer

É incrível descobrir que aquele livro que a gente ama também virou filme, né? É por isso que, pensando em você que gosta de chick lit, hoje eu vou te mostrar 10 filmes que foram baseados em livros desse gênero literário!


Mas antes...


Você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizades, amor, entre outros.



E agora que já sabemos do que se trata esse gênero literário, vamos conhecer essas dez adaptações literárias de livros de chick lit.


Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



Preparada? Então, pegue seu caderninho de anotações e vamos começar!



1. Os delírios de consumo de Becky Bloom


Os delírios de consumo de Becky Bloom é um filme de 2009, estrelado pela atriz Isla Fisher e inspirado no livro de mesmo nome escrito pela autora britânica Sophie Kinsella.




O livro conta a história de Rebecca Bloomwood que, apesar de ser jornalista financeira, é também uma verdadeira consumista compulsiva. E, para piorar, ela precisa descobrir o que fazer para pagar a enorme dívida do seu cartão de crédito, enquanto o gerente do banco não sai do seu pé!




2. Pode Guardar Um Segredo?


Continuando nas adaptações literárias da autora Sophie Kinsella, temos também o filme Pode Guardar Um Segredo? ou, em inglês, Can You Keep A Secret?, estrelado pela atriz Alexandra Daddario e inspirado no chick lit de mesmo nome.




A tradução do livro em português leva o título O segredo de Emma Corrigan. O filme é do ano de 2019.



Este filme conta a história de Emma, uma garota que morre de medo de viajar de avião e que, ao passar por uma turbulência no voo em que se encontra e interpretar que está prestes a morrer, começa a contar todos os seus segredos para o passageiro ao seu lado. O que ela não esperava era que não só sobreviveria à turbulência, como também descobriria que o passageiro ao seu lado seria ninguém menos que o CEO da empresa onde trabalha, e que ela teria que ficar cara-a-cara com ele em seu ambiente de trabalho.



3. O diabo veste Prada


Este filme de 2006 foi inspirado no livro best-seller de mesmo nome escrito pela autora norte-americana Lauren Weisberger.




Retratando o universo fashion, marcas famosas e um estilo de vida glamuroso, este livro foi adaptado para o cinema, e o filme é estrelado por atrizes como Anne Hathaway, Meryl Streep e Gisele Bündchen.



Neste livro vamos conhecer a protagonista Andrea Sachs, que consegue um emprego como assistente de Miranda Priestly, editora da revista Runway. Ela só não esperava que sua nova chefe transformaria sua vida em um verdadeiro pesadelo!



4. Legalmente Loira


Muita gente conhece o filme Legalmente Loira, mas você sabia que ele foi inspirado em um chick lit escrito pela autora Amanda Brown?




Este livro em inglês conta as aventuras de Elle Wood, uma garota apaixonada pelo namorado da universidade, que infelizmente acaba de dizer a ela que está de partida para a faculdade de direito e à procura de uma mulher mais séria para se casar. Aparentemente, para ele, essa garota não é a Elle. Mas ela não se conforma em jogar a toalha. Ao invés disso, ela se inscreve na faculdade de direito também e parte com seu cachorrinho para o campus a fim de provar para o ex que ela é a mulher com quem ele deveria se casar.



O filme é do ano de 2001, e estrelado pela famosa atriz Reese Witherspoon.



5. O diário de Bridget Jones


O livro O diário de Bridget Jones, da autora Helen Fielding, é considerado um dos precursores do gênero literário chick lit. Portanto, é uma maravilha que ele possua uma adaptação literária.




Este livro narra a história da nossa querida heroína Bridget Jones, uma mulher que resolve relatar os 365 dias de seu ano em um diário (o que inclui suas tentativas de perder peso, parar de fumar e esquecer a paixonite que sente pelo próprio chefe!)



O filme ganhou o mesmo título que o livro, e é estrelado pela atriz Renée Zellweger.



6. Bridget Jones - No limite da razão


Continuando com as adaptações literárias da autora Helen Fielding, temos o segundo filme da Bridget Jones adaptando o segundo livro da série: Bridget Jones - No limite da razão.




Esta é a continuação do livro citado anteriormente, sendo tão divertido quanto o primeiro. Na minha opinião, não há como ler o primeiro livro sem querer ler o segundo logo em seguida!



O filme é do ano de 2004, e tanto o filme quanto o livro possuem o mesmo nome.



7. Muito bem acompanhada


Muito bem acompanhada é um filme de 2004, estrelado pela atriz Debra Messing. O que muita gente não sabe é que ele também é inspirado em um livro de chick lit chamado Asking for Trouble, da autora Liz Young.




O filme conta a história de Kat Ellis, uma mulher que precisa de um par para o casamento de sua irmã. É então que ela decide contratar um acompanhante para ser seu plus one, para provar ao seu ex-noivo, um dos padrinhos do casamento, o quanto ela está feliz.




8. O Jogo do Amor - Ódio


O Jogo do Amor - Ódio é originalmente um livro de mesmo nome da autora Sally Thorne. O livro foi adaptado para as telinhas e o filme estreou em 2021.




O filme conta a história de dois funcionários de uma editora — Lucy e Joshua — que se detestam e disputam uma promoção no trabalho. Mas Lucy irá descobrir que talvez exista outro sentimento além do ódio dentro do seu coração.



O título original em inglês do livro e do filme é The Hating Game.



9. O Diário da Princesa


O filme O diário da Princesa foi inspirado em um livro da autora best-seller Meg Cabot, estrelado pela atriz já mencionada aqui no post, Anne Hathaway.




O filme estreou em 2001, e conta a história da jovem Mia Thermopolis, uma estudante norte-americana que descobre que é a próxima na linha de sucessão para se tornar princesa do trono de Genóvia, um pequeno país na Europa.



Inclusive, em 2004, Anne Hathaway também estrelou um segundo filme da franquia, intitulado de O Diário da Princesa: Casamento Real.



10. Como ser solteira


O filme Como ser solteira é inspirado no livro homônimo da autora Liz Tuccillo, e estreou em 2016.




Entretanto, no caso desta adaptação, as diferenças entre o livro e o filme são muitas, e os enredos são bastante diferentes. Realmente o filme foi somente inspirado na obra literária escrita pela autora Liz Tuccillo, e não propõe ser uma adaptação parecida.




Espero que você tenha gostado de conhecer as adaptações literárias que eu separei para te mostrar, e que se divirta bastante assistindo e lendo as histórias aqui mencionadas.


Ah! E se você gosta de livros como esses, eu te convido a baixar agora mesmo o meu planner literário exclusivo e gratuito para organizar suas leituras de romance:




Outros posts que podem lhe interessar:

418 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page