top of page

Uma lista de romances de época que você precisa conferir

Se você está em busca de uma lista de livros de romance de época, então você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 5 romances de época que você precisa conferir!



Foto do livro "A Promessa da Rosa", um romance de época da autora Babi A. Sette



Mas, antes de começarmos, baixe o meu planner de leitura gratuito para anotar os livros que eu vou mencionar. Aproveite! É grátis:





E agora que já baixou este brinde super fofo, vamos começar!


Você é apaixonada por romances época?


Eu devo confessar que acho muito divertido ler sobre personagens de outra época, com seus lindos vestidos bufantes, bailes de gala e costumes diferentes.


O bom é que existem milhares e milhares de livros assim para você que gosta de histórias com essa aura super charmosa e cativante!


É por isso que hoje eu separei 5 desses livros de romance de época para te mostrar.





Mas antes... o que são romances de época?



Romances de época são histórias que se passam em uma época histórica, e são interessantes porque mostram como os costumes desta determinada época podem delinear as relações amorosas, a forma de se vestir, a maneira de se portar, os tipos de eventos sociais que os personagens frequentam, entre outros detalhes importantes para a ambientação da trama.


Livros desse estilo geralmente têm foco no relacionamento amoroso entre os personagens, ou seja: na história de amor!


Mesmo sendo ambientados em épocas históricas, os romances de época não têm obrigação de retratar eventos reais que aconteceram no passado, mas sim retratar histórias moldadas a partir dos costumes da época.


E agora que você já sabe o que é um romance de época, confira abaixo essa lista de 5 romances de época que você pode querer adicionar na fila das suas próximas leituras!





Lista de 5 livros de romance de época para conferir




Capa do romance de época "Uma dama fora dos padrões"


Confira a sinopse deste romance de época:



"Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...


Esta não é uma dessas vezes.


Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...


Ou não.


Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.


Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...


Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver."


Se interessou por este livro, mas quer saber mais? Você pode conferir a resenha deste romance de época lá no blog Amor por Livros! Eu amei ler esta resenha, e acho que você pode amar também!


Este livro faz parte da coleção Os Rokesbys, uma série escrita pela autora Julia Quinn.






Capa do romance de época "Como se vingar de um cretino"


Confira a sinopse deste romance de época:



"É possível ensinar a um notório sedutor uma lição? Lady Georgiana Halley acredita que sim. E a melhor forma é fazer o visconde Dare provar do próprio veneno! Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina.


Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas.


Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare.


Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou... simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada!"



Este livro faz parte da Trilogia dos canalhas, uma série escrita pela autora Suzanne Enoch.






Capa do livro "O duque e eu"


Confira a sinopse deste romance de época:



"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade," que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.


Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.


É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.


A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.


Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."



Este livro da Julia Quinn faz parte da coleção de livros Os Bridgertons, e foi a inspiração para a famosa série Bridgerton, do Netflix, então é claro que ele não podia faltar nessa listinha.


Uma curiosidade é que o livro Uma dama fora dos padrões (o primeiro livro que te apresentei neste post) retrata uma personagem que também possui o sobrenome "Bridgerton".


Você reparou? Sabe o porquê disso?


É porque ela é da mesma família que a protagonista de O duque e eu!


A diferença é que a história de Billie Bridgerton se passa antes dos acontecimentos de Daphne, e faz parte de outra série de livros.






Capa do livro "A dama perfeita"


Confira a sinopse deste romance de época:



"Um jogo excitante de gato-e-rato que vai fazer você amar o gato... e torcer muito para ele pegar o rato!Quando Mia Schiffer, filha de um magnata da indústria naval de Hamburgo, descobre que o detestável Conde de Rothstein escreveu o Manual da Boa Dama — onde discorre sobre as virtudes que espera da futura Condessa —, fica indignada. Anos atrás, o mesmo homem havia tecido comentários desagradáveis sobre ela e as irmãs, e desde então nutria uma sincera antipatia por ele.


No entanto, ao ser convidada para um final de semana em sua casa de campo, Mia percebe que todas as suas ideias sobre o Conde estavam equivocadas: Emmett von Rothstein é ainda mais irritante, arrogante e charmoso do que esperava, e parece sempre pronto a desafiá-la.


Apesar dos constantes embates, Mia e Emmett não conseguem negar a atração crescente entre eles. E enquanto tentam resistir à explosão de sentimentos, se veem envolvidos em um jogo perigoso, em que o gato e o rato se enfrentam em pé de igualdade. Afinal, o rato não tem medo do gato, e tudo o que o gato quer é pegar aquele ratinho..."



Este livro faz parte da coleção América-Hamburgo, da autora brasileira Karina Heid.






Capa do livro "A Promessa da Rosa"


Confira a sinopse deste romance de época:



"Kathelyn Stanwell é a primeira filha de um conde, uma jovem de beleza notável que seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de detestar a nobreza. Corajosa, idealista e temperamental, Kathelyn nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino ― incluindo o direito de não se casar tão cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem entra em cena...


Arthur Harold é lindo e intrigante. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao mundo da aristocracia, Kathelyn o convida a entrar no jardim ― passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se verão, ela está segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que ela idealizava.


De um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em paixão. Entre bailes, passeios de carruagem e encontros, eles iniciam um romance. Porém a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e a muitas reviravoltas.


Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo desejo de trilhar o próprio caminho, e sim pela única coisa capaz de se sobrepor até mesmo à sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Será o amor forte o bastante para vencer o orgulho e a mágoa e conduzir Arthur e Kathelyn ao final feliz?"

 




Prontinho! Agora você já conhece 5 exemplos de livros de romance de época para conferir e anotar na sua listinha de próximas leituras, se quiser.


Espero que tenha gostado do post, que ele sirva como um guia para você que deseja ler livros deste estilo.


E antes de ir embora, confira estes outros posts podem ser super úteis pra você:


48 visualizações

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page