top of page

5 livros de comédia romântica para ler e se apaixonar

É apaixonada por livros de comédia romântica e quer conhecer algumas indicações para adicionar à sua lista de leituras?


Então, este post foi feito pra você!


Porque hoje eu vou te apresentar quais são, na minha opinião, os 5 melhores livros de comédia romântica para você ler e se apaixonar.


Portanto, se você ama livros divertidos de aquecer o coração, separe um caderninho — ou um planner literário — para anotar essas indicações de leitura que eu aposto que irão te encantar!






Mas o que são livros de comédia romântica?


Livros de comédia romântica são, como o próprio nome já diz, livros que misturam a comédia com o romance.


São livros divertidos, empolgantes e românticos sobre personagens que se apaixonam e se movem em direção a um final feliz.


Além de possuírem muito romance envolvido, livros de comédia romântica também contam com cenas engraçadas, inusitadas ou divertidas que costumam arrancar risadas das leitoras.


E aí é que está a mágica dos livros de comédia romântica: fazer a leitora se apaixonar junto com os personagens enquanto também dá muita risada!


Particularmente, esse é um dos meus gêneros favoritos da literatura.


E foi por isso que hoje eu resolvi trazer 5 indicações de livros de comédia romântica para você ler, se divertir e se apaixonar junto com os personagens.







5 livros de comédia romântica para ler e se apaixonar






Este livro narra a história da nossa querida heroína Bridget Jones, uma mulher que resolve relatar os 365 dias de seu ano em um diário, que inclui suas tentativas de perder peso, de parar de fumar e de esquecer a paixonite que sente pelo próprio chefe.


A forma como a história é narrada é super divertida: através do que a protagonista escreve em seu diário!


Ou seja: você vai descobrindo os acontecimentos da história através dos relatos divertidos da Bridget, e acaba se sentindo muito próxima da personagem por conta disso.






Confira a sinopse:



"Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro.


Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding.


Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas.


É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets."







Em Confissões de uma terapeuta você vai conhecer a Mel, que é uma terapeuta descobre que sua paciente está apaixonada pelo mesmo homem que ela. Agora ela precisa correr atrás do prejuízo para não perder o amor de sua vida e garantir o seu final feliz!





Confira a sinopse desta comédia romântica:



"Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.


O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela?


Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.


Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente."







Este livro conta a história de Emma, uma garota que morre de medo de viajar de avião.


E, ao passar por uma turbulência no voo em que se encontra e interpretar que está prestes a morrer, ela começa a contar todos os seus segredos para o passageiro sentado ao seu lado.


O que ela não esperava era que não só sobreviveria à turbulência, como também descobriria que o passageiro ao lado seria ninguém menos que o CEO da empresa onde trabalha, e que ela teria que ficar cara-a-cara com ele em seu ambiente de trabalho.





Confira a sinopse deste livro:



"Em O segredo de Emma Corrigan, conhecemos a Emma, e ela tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos - mas todos! - os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado.


Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.


No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. Ela não imaginava que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão."







Em Romance Concreto você vai conhecer a protagonista Olivia Liveretti, uma influenciadora que descobre que sua loja favorita de quinquilharias está sendo demolida.


A questão é que, apesar de seus protestos, a demolição continua a acontecer.


E, para piorar, o demolidor da loja é um sujeito grosseiro que irrita Olívia profundamente.


O problema é que a linha entre o amor e o ódio é extremamente tênue...





Confira a sinopse:



O que um chiuaua não-adestrado, uma loja sendo demolida, o demolidor da loja em questão e Olivia Liveretti têm em comum? Isso mesmo: nada. Principalmente porque o tal demolidor se encontrava completamente coberto de cimento e grosserias.


Sendo assim, quando esses quatro elementos se reúnem, numa tarde nublada de segunda-feira, algo estranho acontece.


E continua acontecendo à medida que Olivia Liveretti passa a conhecer as razões pelas quais Jonas Caruso continua a demolir a sua querida loja de quinquilharias apesar de seus protestos.


A “Kinki quinquilharias e afins” nunca mais será a mesma."







Neste livro você vai conhecer a história de Lizzie, uma garota tagarela que se mete em confusões devido a sua incrível habilidade de meter os pés pelas mãos ao falar coisas que não deve!


Ela namora à distância e resolve viajar para Londres para se encontrar com o namorado que mal conhece, mas as coisas não saem exatamente como o planejado...





Confira a sinopse:



"Com mais de meio milhão de livros vendidos no país, Meg Cabot é a rainha pop das adolescentes. Seguindo o estilo de Todo garoto tem, A RAINHA DA FOFOCA é um “Meg para maiores”. Com o bom humor de sempre, a autora capricha no tempero ao contar a trama de Lizzie Nichols, uma jovem recém-formada com um grande problema: não consegue ficar de boca fechada. Depois da formatura, parece que tudo vai entrar nos eixos para Lizzie.


Quando pegar o diploma ela estará livre para férias merecidas ao lado do namorado inglês — em Londres, é claro. Mas as coisas não saem como planejadas. Lizzie descobre que ainda tem uma monografia pela frente e quando desce em solo britânico percebe que o namorado não é exatamente como ela lembrava — e daí que eles se conheceram há apenas 3 meses? Mas isso não é tudo. Mesmo em terras estrangeiras, Lizzie continua com o hábito de não ficar de boca fechada e se mete em confusão.


Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Para sua sorte, existe Shari, sua melhor amiga, que a convida para ir para a França, onde está trabalhando com o namorado, Chaz, ajudando na organização de casamentos em um castelo do século XVIII. Lizzie não perde tempo.


Embarca em um trem a caminho de Souillac, já sonhando com um belo entardecer no lindíssimo Château Mirac, que a propósito é propriedade de Jean-Luc, amigo de Chaz e um gato. Mas lá, graças a sua incrível habilidade de não fechar a boca, Lizzie apronta novamente. Assim que a primeira rolha de champanhe estoura, o dono da casa já a odeia e a noiva está em lágrimas.


Para completar, como se tudo já não estivesse bem ruim, seu ex-namorado, Andrew, aparece em busca de um “ponto final” no relacionamento (ou pelo menos de um empréstimo), ameaçando estragar tudo, inclusive a chance de Lizzie encontrar um amor de verdade… A menos que ela consiga descobrir um jeito de usar sua boca grande para salvar o dia."






Ler livros de comédia romântica é uma atividade simplesmente fascinante, que pode te trazer mais felicidade e te fazer amar ainda mais a literatura.


É por isso que eu espero que você tenha gostado de conhecer os livros de comédia romântica apresentados neste post, e que se divirta muito com a leitura de cada um deles!


E antes de você ir embora, não deixe de baixar o meu planner super fofo para imprimir e planejar as suas leituras:






Confira também outros posts que você pode gostar:


192 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page