top of page

Para todos os garotos que já amei - A ordem de leitura dessa série de livros de Jenny Han

Se você quer ler os livros da Jenny Han, mas está na dúvida sobre a ordem de leitura da série Para todos os garotos que já amei, então este post foi feito pra você.


Porque hoje eu vou te mostrar um guia definitivo sobre a ordem dos livros desta série de livros de romance para você tirar as suas dúvidas de uma vez por todas!



Foto do e-book do livro "Para todos os garotos que já amei", o primeiro volume na ordem de leitura da trilogia da autora Jenny Han




Mas o que é Para todos os garotos que já amei?



Para todos os garotos que já amei é uma série de livros de romance, mais especificamente do gênero Young Adult, composto por alguns livros da autora Jenny Han.


Uma curiosidade todos os livros da série Para todos os garotos que já amei se tornaram filmes do Netflix de muito sucesso, ganhando o coração das leitoras assim como aconteceu com os livros.



Foto do e-book de "Para todos os garotos que já amei", o primeiro volume na ordem de leitura da trilogia de livros da autora Jenny Han




Quantos livros tem a série Para todos os garotos que já amei?



A série Para todos os garotos que já amei possui 3 livros.


Ou seja: trata-se de uma trilogia!


E como eu sei que muitas pessoas desejam começar a ler esta trilogia de livros, mas não sabem por onde começar, neste post eu resolvi trazer a ordem de leitura da série Para todos os garotos que já amei, para você ler e se divertir.


Também vou deixar as sinopses de cada volume da trilogia, caso você queira se familiarizar com as histórias — mas é importante avisar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu, ok?


Então, sem mais delongas, vamos conhecer a ordem de leitura da série Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han.


Pegue um caderninho ou um planner de leitura, e vamos começar!





A ordem de leitura dos livros da série Para todos os garotos que já amei




Capa do livro "Para todos os garotos que já amei", o primeiro volume na ordem de leitura desta trilogia de Jenny Han


Confira a sinopse deste livro:


"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo.


São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.


Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."








Capa do livro "P.S.: Ainda amo você", o segundo volume na ordem de leitura da trilogia "Para todos os garotos que já amei", de Jenny Han
P.S.: Ainda Amo Você é a sequência de Para todos os garotos que já amei



Confira a sinopse deste livro:


"Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.


Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais.


Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.


Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois."








Capa do livro "Agora e para sempre, Lara Jean", o terceiro volume na ordem de leitura da trilogia "Para todos os garotos que já amei", de Jenny Han
Agora e Para Sempre, Lara Jean é a continuação de P.S.: Ainda Amo Você.


Confira a sinopse deste livro:


"Emocionante conclusão da trilogia best-seller de Jenny Han ganha sobrecapa inspirada no filme da Netflix.


Após o sucesso das adaptações de Para todos os garotos que já amei e P.S.: Ainda amo você, a aguardada conclusão da jornada de Lara Jean chega às telinhas dia 12 de fevereiro. Para celebrar essa estreia, a Intrínseca preparou uma sobrecapa especial inspirada no filme estrelado por Lana Condor e Noah Centineo.


Acompanhamos o mundo de Lara Jean virar de ponta-cabeça quando suas cartas de amor secretas foram enviadas e sofremos quando ela ficou dividida entre Peter Kavinsky e John Ambrose. Agora, com a formatura se aproximando, chegou a hora de Lara tomar decisões importantes sobre o futuro. Mas como escolher entre a razão e o coração?"







Espero que este post sirva como um guia para você que adora a série Para todos os garotos que já amei, e que sempre quis descobrir qual era a ordem de leitura destes livros de romance contemporâneo da Jenny Han!


E se você gostou de conhecer mais sobre essa trilogia de romance, confira estes outros posts do meu blog literário que eu acho que você vai amar:


1.920 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page