top of page

A ordem de leitura dos livros da série Hopeless, de Colleen Hoover

Descubra a ordem dos livros da série Hopeless, escrita pela autora Colleen Hoover, que começa com o livro Um caso perdido.


Leia este guia definitivo sobre a ordem de leitura certa desta série de livros de romance, e tire as suas dúvidas de uma vez por todas!



Foto do livro "Um caso perdido", o primeiro volume na ordem de leitura dos livros da série Hopeless, de Colleen Hoover


Mas, antes de começarmos, baixe o meu planner de leitura gratuito para organizar a sua próxima leitura. Aproveite! é grátis:





E agora sim, podemos começar!





Quantos livros tem a série Hopeless?


Você quer saber se a coleção Hopeless é uma duologia, uma trilogia ou se possui mais de 3 livros?


Pois é disso que vamos tratar agorinha mesmo.


A série Hopeless tem 3 volumes.


Mas isso se considerarmos os dois livros principais + o livro spin-off.


Como eu sei que muitas pessoas desejam começar a ler esta série de livros, mas não sabem por onde começar, neste post eu resolvi trazer a ordem de leitura cronológica da série Hopeless para você nunca mais ficar na dúvida.


Vale mencionar que irei deixar as sinopses de todos os volumes da coleção, caso você queira se familiarizar com as histórias — mas é importante avisar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu, combinado?


Então, sem mais delongas, vamos conhecer a sequência de leitura dos livros da série Hopeless, da autora Colleen Hoover.





A ordem dos livros da série Hopeless, de Colleen Hoover



1. Um caso perdido


Capa do livro "Um caso perdido", de Colleen Hoover


Um caso perdido é o livro 1 desta série de Colleen Hoover!



Confira a sinopse deste livro:



"Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, só às vezes, a mentira parece ser a melhor saída. A melhor opção.


Aos 18 anos, Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros, um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Aliás, o que ela gostaria mesmo de experimentar é o ensino médio, por mais que todas as suas referências sobre o assunto ― tiradas d seus amados e fiéis companheiros livros ― retratem a escola com as pinceladas de um inferno hormonal.


No entanto, Sky é forte e, principalmente, está preparada, apesar dos estranhos pesadelos que a perseguem, que lhe mostram uma garotinha sempre às lágrimas. Então, quando a mãe adotiva a libera para frequentar o último ano na escola local, ela pensa em tirar o máximo da experiência. Mesmo que sua melhor amiga, e única pessoa que conhece na instituição, tenha resolvido fazer intercâmbio na Itália.


Sky se vê sozinha na selva de nerds, atletas, populares... e com uma reputação nebulosa. Mas quando ela conhece Dean Holder, um rapaz cuja fama pode competir com a sua, Sky experimenta sensações de que jamais acreditou ser capaz. Ele a aterroriza e a encanta. Tudo isso com apenas um encontro.


Embora tente manter distância, Holder insiste em saber tudo sobre Sky, e, incapaz de negar a estranha conexão, ela finalmente se rende ― sem saber que o comportamento errático do garoto tem uma explicação, que testará o amor dos dois e a confiança de Sky nesse caso perdido pelo qual se apaixonou.


Agora, a verdade pode libertá-la. Ou simplesmente trucidá-la em Um caso perdido , uma história que retrata dois jovens com um passado devastador e um amor capaz de guiá-los numa jornada de descobertas... sobre vida, amor, confiança e, acima de tudo, o poder da verdade."





2. Sem esperança


Capa de "Sem esperança", o segundo livro da coleção Hopeless, de Colleen Hoover


Um caso perdido é o livro 2 da série Hopeless, a continuação de Um caso perdido.



Confira a sinopse deste livro:



"Da autora da série Slammed, a continuação do intenso Um caso perdido.


Com a ajuda Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados.


E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele.Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo.


Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro.


Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo."





3. Em busca da Cinderela / Em busca da perfeição


Capa do livro Em busca da Cinderela/Em busca da perfeição, de Colleen Hoover


Este livro é um spin-off da série Hopeless, que traz dois contos com histórias de outros personagens do universo desta coleção



Confira a sinopse deste livro:



"Um encontro despretensioso no escuro e uma confissão de amor inesperada: seria a narrativa perfeita, não fosse tudo faz-de-conta. Da autora de É assim que acaba e Todas as suas (im)perfeições, embarque e se apaixone - nessa história de amor nada convencional com os personagens da série Hopeless.


Six e Daniel acabaram de se conhecer no mais improvável dos lugares - um armário de vassouras -, e, apesar do desejo mútuo de matar umas aulas e evitar os chatos do colégio, os dois nunca se viram antes. A surpresa rapidamente cede espaço à conexão, uma afinidade repentina e irresistível que os une, conduzindo-os a uma história que tem tudo que os melhores contos de fada nos dizem: juras de amor, condições predefinidas, uma garota escapando nos momentos finais... como Cinderela, à meia-noite.


Tempos depois, eles se reencontram. E vão perceber, então, que a realidade nem sempre consegue manter a mesma magia dos contos de fada.


Mas quando um segredo imprevisível do passado de um deles vem à tona, o único apoio será um ao outro, e a força de seus sentimentos. Agora, a luz da vida real, em contraste com o escuro do armário onde os dois se encontraram pela primeira vez, é o que vai determinar os próximos passos de Six e Daniel, que, ainda desbravando essa nova realidade, precisarão segurar firme a mão um do outro, respirar fundo e abraçar todas as novas possibilidades. 


Determinado a devolver a Six a peça que faltava para completar sua felicidade, Daniel embarca numa jornada dura, mas emocionante, repleta de expectativa e tensão, para provar que, no fim, o amor verdadeiro, mesmo à luz do dia, sempre vence.


Será que, após o labirinto repleto de imaginação à la Cinderella que Six e Daniel criaram, o verdadeiro amor vai mesmo falar mais alto?"





Prontinho! Agora você já conhece todos os livros em ordem da coleção Hopeless, escrita pela autora Colleen Hoover.


Espero que tenha gostado do post, que ele sirva como um guia para você que deseja ler os livros Um caso perdido, Sem esperança e Em busca da Cinderela / Em busca da perfeição, mas tinha dúvidas sobre qual era a ordem correta de leitura.


E se você gosta da Colleen Hoover, confira estes outros posts com ordens de leitura que podem ser super úteis pra você:


454 visualizações0 comentário

留言


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page