As melhores frases do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom
top of page

As melhores frases do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom

Quer conhecer quais são, na minha opinião, as melhores frases do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom, da autora Sophie Kinsella?


Então, você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 7 trechos desse livro de chick lit incrível que vão te dar um gostinho de como seria ler esta história por completo.



Foto do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom




Do que se trata o livro Os delírios de consumo de Becky Bloom?

Uma história sobre uma personagem atrapalhada e divertida que tem tendência a exagerar nas compras.


É assim que eu descreveria o livro Os delírios de consumo de Becky Bloom em uma só frase.


Trata-se de um livro de chick lit publicado no Brasil pela editora Record que conta a história de Rebecca Bloomwood, apelido Becky Bloom, uma mulher extremamente consumista que está se afundando nas dívidas do cartão de crédito e precisa arranjar um jeito de se livrar do gerente do banco que não sai do seu pé, e ainda lidar com as borboletas no estômago causadas por um outro personagem da história.



Foto da lombada do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom


O inusitado nessa história é que Becky é uma jornalista que escreve justo sobre finanças, para ajudar outras pessoas a administrarem a vida financeira — sendo que ela claramente não consegue administrar nem mesmo a dela.


Os delírios de consumo de Becky Bloom é um livro divertido, engraçado e alto-astral, ideal para quem gosta de comédia romântica e ficção feminina, e foi escrito pela minha escritora favorita de todos os tempos: a Sophie Kinsella!



Foto do livro "Os delírios de consumo de Becky Bloom" aberto


E agora que você já sabe do que se trata este livro, está pronta para conferir quais são, na minha opinião, as melhores frases do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom?


Só que eu tenho um aviso pra você: cuidado! Depois de ler esses trechos do livro, pode ser que você saia daqui morrendo de vontade de ler a obra completa.


Preparada?


Então, sem mais delongas, vamos começar!





As melhores frases do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom




"Quer saber meu sonho secreto? Ele se baseia numa história que li uma vez no jornal a respeito de uma confusão ocorrida num banco. Gostei tanto que fixei e colei na porta do meu armário. Duas contas de cartão de crédito foram enviadas para pessoas erradas e - imagine só - as duas pagaram a conta errada sem perceber. Elas pagaram as contas uma da outra sem nem mesmo examiná-las. Desde que li aquela história, tenho um sonho secreto: que o mesmo acontecerá comigo."

Página 14





"Não é a carreira que eu sempre quis, claro. Ninguém que escreve sobre finanças pessoais jamais pensou em fazê-lo. Todos dizem que "caíram" nas finanças pessoais. Estão mentindo. O que eles querem dizer é que não conseguiram um emprego para escrever sobre nada que fosse mais interessante."

Página 19





"Obviamente ainda não sei nada sobre finanças. As pessoas no ponto de ônibus sabem mais sobre esse assunto do que eu. As crianças nas escolas sabem mais do que eu. Há três anos desenvolvo essa atividade e ainda estou esperando que alguém me contrate para outro lugar."

Página 20





"Tenho de ter esta echarpe. Preciso tê-la. Ela faz meus olhos parecerem maiores, faz meu corte de cabelo parecer mais caro, me faz parecer uma pessoa diferente. Poderei usá-la com tudo. As pessoas irão se referir a mim como a Garota da Echarpe Denny and George."

Página 26





"Esta sacola vai para atrás da porta, junto com minhas outras sacolas de lojas de prestígio, para ser usada de uma maneira informal quando eu tiver que impressionar. (Graças a Deus que eles não fizeram sacolas especiais de "Saldo". Odeio lojas que fazem isso. Qual é o sentido de ter uma sacola de uma loja boa com a palavra "Saldo" salpicada por toda ela? Seria melhor então salpicar logo o nome de uma loja barata.)"

Página 46





"Como vou achar 6.000 libras? Eu poderia economizar seis libras por semana durante mil semanas. Ou 12 libras por semana durante quinhentas semanas. Ou... ou 60 libras por semana durante cem semanas. Seria mais isto. Mas onde vou encontrar 60 libras por semana para economizar?"

Página 53





"Mas não tem sentido dizer a minha mãe quanto as coisas custam na realidade porque ela teria problemas cardíacos. Ou, na verdade, primeiro contaria a meu pai - e depois eles dois teriam problemas cardíacos e eu me tornaria uma órfã. Por isso, o que faço é utilizar dois valores simultâneos: os preços reais e os preços da mamãe."

Página 53




Foto do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella




Espero que você tenha gostado das frases do livro Os delírios de consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella, que eu separei para te mostrar, e que elas tenham te motivado a ler a obra completa!


Mas se você ainda não está convencida o bastante para ler esse livro leve e divertido, confira a resenha ilustrada que eu fiz sobre o livro Os delírios de consumo de Becky Bloom e descubra se esta deveria ser a sua próxima leitura. A resenha está super fofa e eu acho que você vai amar!



Outros posts que podem te interessar:


144 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page