Contos de chick lit para ler no Natal

Se você ama o Natal e livros de chick lit, então esse post foi feito pra você! Porque aqui eu vou te apresentar três contos de chick lit com temática natalina para você ler na época mais mágica do ano.



Mas antes...



Você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizades, amor, entre outros. Alguns exemplos de livros desse gênero literário são O diabo veste Prada, de Lauren Weisberger, e Os delírios de consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella.




Por que ler contos natalinos de chick lit?


O legal de ler contos é que, por serem narrativas curtas, eles são super super rápidos de ler, o que faz com que sejam ótimas pedidas caso você não queira embarcar em uma leitura longa.


Inclusive, contos são perfeitos caso você deseje começar e terminar uma leitura no próprio dia de Natal!


E por que ler contos especificamente de chick lit?


Porque geralmente os livros desse gênero literário são fofos, leves e divertidos, por vezes até emocionantes, o que combina bastante com a época natalina, não é mesmo?


Bom, agora que já sabemos do que se trata o chick lit e por que você deveria apostar em um conto desse gênero literário, vamos conhecer três contos de chick lit para quem ama o universo natalino.


Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



Pegue o caderninho para anotar as indicações de contos e vamos começar!



Como se fosse um presente de Natal


Como se fosse um presente de Natal conta a história de Luísa, uma garota que está trabalhando temporariamente como Mamãe Noel em um shopping center quando percebe que um garotinho esqueceu seu presente de Natal ao lado do trenó do Papai Noel. Ela irá embarcar em uma aventura pra lá de engraçada para entregar o presente esquecido e salvar o Natal do garotinho.


Eu adorei esta história escrita pela autora Paula Neiva. O enredo é engraçado, divertido e cativante. A leitura me prendeu bastante do início ao fim!






Contrato de Natal


Contrato de Natal conta a história de Emília Fontenele, uma contadora de 25 anos que escuta da família que é melhor que ela desista de tentar arranjar um namorado para não se decepcionar. Determinada a dar uma lição nos familiares, ela pede ao seu melhor amigo para que ele finja ser seu namorado por um dia na ceia de Natal da família. Ela só não sabia que a noite traria mais lições do que ela imaginava...


Este conto é romântico e bem-humorado, ideal para aquecer o seu coração na época do Natal!






Six Geese a-Laying


Six Geese a-Laying é um conto em inglês que conta a história de Ginny, uma grávida que está participando de aulas super exclusivas de pré-natal em Londres com a lendária Petal Harmon. Mas a última aula traz surpresas que Ginny não esperava, e talvez faça com que ela abra seus olhos para o que realmente importa...


Eu gostei bastante da leitura deste conto, que foi escrito por Sophie Kinsella, a mesma autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom. Para quem também lê livros em inglês, vale a pena conferir.





Espero que tenha gostado das dicas deste post, que você se divirta bastante com a leitura dos contos indicados e que eles tornem o seu Natal ainda mais divertido!


E se você gosta de chick lit, não deixe de conhecer todos os meus livros publicados desse gênero literário.




Outros posts que podem lhe interessar: