10 histórias em quadrinhos femininas que toda leitora deveria conhecer
top of page

10 histórias em quadrinhos femininas que toda leitora deveria conhecer

Você é uma leitora que ama HQs, mas que sente que a maioria delas é voltada para o publico masculino e deseja conhecer histórias em quadrinhos femininas?


Então, você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te mostrar 10 quadrinhos femininos, perfeitos para mulheres, que você precisa conhecer.



Foto de livros em quadrinhos femininos




Mas o que são histórias em quadrinhos?


Histórias em quadrinhos são narrativas sequenciais que se utilizam de texto e imagem para contar uma história.


Considerada como a nona arte, histórias em quadrinhos também são comumente chamadas de "HQs" ou simplesmente de "quadrinhos".


E hoje eu vou te apresentar 10 histórias em quadrinhos com personagens femininas que eu amei ler e que eu acho que você também vai amar!



Foto de várias histórias em quadrinhos femininas



Mas existem mesmo historias em quadrinhos femininas?



Eu sempre tive essa mesma dúvida!


Porque a não ser os gibis de A Turma da Mônica que eu adorava quando era criança, eu nunca fui o tipo de leitora que adora quadrinhos...


Então, sempre que eu ouvia o termo "HQs”, eu imaginava que se tratavam apenas de histórias em quadrinhos de super-heróis voltadas para o público masculino.


Mas foi aí que eu descobri algo que nunca havia imaginado antes: existem histórias em quadrinhos dos mais diferentes estilos.


E um desses estilos é justamente a ficção feminina!


Foi por isso que hoje eu resolvi trazer 10 indicações de histórias em quadrinhos femininas, ou seja, voltadas para o público feminino, que você precisa conhecer.



Foto de histórias em quadrinhos para o público feminino




Mas por que ler histórias em quadrinhos?



Histórias em quadrinhos geralmente não recebem o devido crédito.


Ainda existem muitas pessoas que classificam HQs como leituras bobas ou infantis.


Mas isso não poderia estar mais longe da verdade!


Primeiro porque existem HQs para os mais diversos públicos:


  • quadrinhos para crianças

  • quadrinhos para adolescentes;

  • quadrinhos para adultos;

  • quadrinhos para o público masculino;

  • quadrinhos voltados para o público feminino;

  • Entre outros!


E segundo porque, por ser um tipo de literatura que junta texto e imagem de forma tão singular, livros desse estilo se tornam únicos e encantadores.



Foto de três quadrinhos ideais para leitoras mulheres


Existem muitas vantagens de ler uma história em quadrinhos. Aqui vão algumas delas:


  • Quadrinhos geralmente são leituras mais rápidas: por conta do uso de imagens, você consegue passar pelas páginas com uma velocidade maior do que quando lê um livro em prosa;


  • A junção do texto e com as imagens torna a experiência de leitura divertida, já que você consegue ver a representação visual do que o autor do texto está narrando;


  • Há diversas HQs lindíssimas, coloridas e com traços de desenho espetaculares, que vão ser destaque na sua estante de livros;


  • Existem adaptações de livros para os quadrinhos que são ótimas pedidas para o caso de você não querer ler um livro muito denso em texto corrido, mas ainda assim desejar conhecer esta história em específico.



Foto de histórias em quadrinhos perfeitas para serem lidas por mulheres


Há muitas outras vantagens de ler um quadrinho, mas acho que só de conferir estas que eu listei aqui em cima você já ficou morrendo de vontade de embarcar em uma leitura como essa, não é?


Ainda mais quando elas contam as histórias de personagens femininas!


Então, sem mais delongas, vamos conhecer agora quais são, na minha opinião, os 10 melhores quadrinhos femininos para ler e se encantar!





Histórias em quadrinhos femininas que toda leitora deveria conhecer




Foto do quadrinho Os cretinos não mandam flores


Divertido, feminino e empolgante, Os cretinos não mandam flores é uma mistura de história em quadrinhos com livro ilustrado.


Por narrar os percalços de uma personagem feminina que busca por um bom partido, mas que acaba se deparando com inúmeros cretinos, este livro tem as características do gênero literário da comédia romântica, do romance e do chick lit.


É uma ótima pedida para quando estiver precisando de uma leitura leve, além de ser um livro muito lindo para se ter na estante.






Foto do quadrinho Quando tudo começou


Confira a sinopse: "Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida.


Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola.


Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora."








Foto da história em quadrinhos O mundo de dentro


Confira a sinopse: "Bruna ainda não conseguiu fazer amizade com nenhum de seus colegas na nova escola. Ela vislumbra, então, uma boa oportunidade para começar a se enturmar na primeira festa da turma, que acontece naquela noite.


Contados pelos pontos de vista dos outros personagens da história, cada capítulo desta HQ revela um pouco de como foi a festa, que acabou trazendo para Bruna uma grande surpresa."








Foto do livro "Tina: Respeito"


Confira a sinopse: "Jornalista recém-formada, Tina finalmente realiza o sonho de trabalhar em uma redação. Ela só não esperava que seu maior desafio fosse ser pessoal, e não profissional.


Em Respeito, Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que mulheres enfrentam dia a dia, e precisa acabar: o assédio."







Foto da história em quadrinhos feminina "Placas tectônicas"


Confira a sinopse: "Aos 35 anos, Margaux Motin narra os erros e acertos que abalaram sua existência em páginas repletas de humor e realidade.


Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trinta e poucos anos de idade; uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas."






Foto do quadrinho feminino "Diário de uma volátil"


Confira a sinopse: "As espirituosas tirinhas de Agustina Guerrero surgiram em seu blog autobiográfico, Diário de una volátil, e já conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo.


Paixões, alterações de humor, crises, situações embaraçosas: ao longo da vida, todos nós já passamos por tudo isso, em diversas circunstâncias.


Em Diário de uma volátil, a autora nos convida a conhecer suas próprias experiências e narra, de maneira muito bem-humorada, percalços do cotidiano e situações corriqueiras que vão desde a tentativa de explicar a dor das cólicas menstruais para o namorado até a dificuldade de interagir com pessoas superanimadas em dias difíceis. É impossível não se identificar!"







Foto do livro "Uma bolota molenga e feliz"


Confira a sinopse: "Você está pronta para usar um biquíni? Acha que precisa comer mais couve e fazer ioga? Esqueça tudo isso. É muito melhor ser uma bolota. Uma bolota molenga e feliz!


As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real.

Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook."







Foto do livro "Uma morte horrível"


Confira a sinopse: "Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração.


Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta… porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.


De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma morte horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível."







Foto do quadrinho "Aurélia precisa pagar o aluguel"


Confira a sinopse: "Aurélia Precisa Pagar o Aluguel é a nova graphic novel de Diego Sanchez, prestigiado autor de obras como Hermínia, Mar e Quadrinhos Insones. Diego conquistou um séquito de leitores com sua página de webcomics Quadrinhos Insones (que já soma quase 90 mil leitores por entre várias redes), e depois despontou com obras mais longas.


Dono de uma voz única e sensível, em Aurélia temos a chance de ver um Diego ainda mais maduro. Sanchez se dilui para dar lugar a cacofonia de vozes e infinitos personagens que compõem a trama de Aurélia - uma história aparentemente simples, sobre uma garota qualquer passando por uma crise emocional e financeira.


Ao mesmo tempo cômica, sensível, pungente e emocionante, Aurélia toca em temas espinhosos e em grandes questões do amadurecer sem nunca perder uma certa graciosidade desengonçada. Diego consegue apresentar-nos o que há de mais profundo, complexo e bonito sobre a experiência de ser humano - tudo isso através de situações ordinárias e do que é talvez o elemento mais comum de quem somos: a incapacidade de não falhar."






Foto da história em quadrinhos "A diferença invisível"


Confira a sinopse: "Marguerite tem 27 anos, e aparentemente nada a diferencia das outras pessoas. É bonita, vivaz e inteligente. Trabalha numa grande empresa e mora com o namorado. No entanto, ela é diferente.


Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências. Sua rotina é sempre a mesma, e mudanças de hábito não são bem-vindas. Seu ambiente precisa ser um casulo. Ela se sente agredida pelos ruídos e pelo falatório incessante dos colegas.


Cansada dessa situação, ela sai em busca de si mesma e descobre que tem um Transtorno do Espectro Autista – a síndrome de Asperger. Sua vida então se altera profundamente."








Ler histórias em quadrinhos femininas é uma atividade simplesmente apaixonante, que pode deixar ainda mais encantada com a literatura.


É por isso que eu espero que você tenha gostado de conhecer os quadrinhos femininos apresentados neste post, e que se divirta muito com a leitura de cada um deles!


E se você gosta de quadrinhos, não deixe de conferir estes outros posts do blog que podem te interessar:


148 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page