top of page

Heartstopper | A ordem de leitura desta série de livros de Alice Oseman

Este post foi feito especialmente para as fãs da autora Alice Oseman, que sempre ficam na dúvida sobre a ordem de leitura da série Heartstopper.


Leia este guia definitivo sobre a ordem dos livros desta série de graphic novels fofas, românticas e divertidas, e tire as suas dúvidas de uma vez por todas!



Ordem de leitura da série de livros Heartstopper - Foto do primeiro volume da série



Mas o que é Heartstopper?


Heartstopper é uma série de livros, mais especificamente de graphic novels/histórias em quadrinhos, que retrata o relacionamento super fofo entre dois garotos do ensino médio, Nick e Charlie.


Com um enredo delicado, personagens carismáticos e muito romance, a série Heartstopper ganhou o coração dos leitores do mundo todo e também se tornou uma série do Netflix.



Foto do primeiro volume na ordem dos livros de Heartstopper



Quantos livros tem a série Heartstopper?


Heartstopper tem 4 volumes no formato graphic novel.


E como eu sei que muitas pessoas desejam começar a ler esta série de livros, mas não sabem por onde começar, neste post eu resolvi trazer a ordem de leitura de Heartstopper para você ler e se divertir.


Também vou deixar as sinopses de cada volume da série, caso você queira se familiarizar com as histórias — mas é importante avisar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu, ok?


Então, sem mais delongas, vamos conhecer a ordem de leitura da série Heartstopper, de Alice Oseman.


Pegue um caderninho ou um planner de leitura, e vamos começar!






A ordem de leitura dos livros da série Heartstopper




Ordem de leitura: volume um da série de livros Heartstopper


Confira a sinopse deste livro:


"Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi.


Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.


Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações.


Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes."








Ordem de leitura: volume dois da série de livros Heartstopper


Confira a sinopse deste livro:


"No segundo volume da série Heartstopper, Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relação dos dois — e, principalmente, para eles mesmos.


Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca.


Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos — e, principalmente, sobre ele mesmo."








Ordem de leitura: volume três da série de livros Heartstopper


Confira a sinopse deste livro:


"Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais.


Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris.

Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro."









Ordem de leitura: volume quatro da série de livros Heartstopper


Confira a sinopse deste livro:


"Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, e agora, mais do que nunca, Charlie quer finalmente dizer “Eu te amo”. O que parece um gesto simples se torna bem complicado quando sua ansiedade o faz questionar se Nick se sente da mesma forma…


Nick, por sua vez, está com a cabeça cheia. Afinal, ele ainda não teve a oportunidade de se assumir para o pai, e se preocupa constantemente com Charlie, que dá sinais claros de ter um transtorno alimentar.


Conforme o relacionamento dos dois amadurece, os desafios que vêm pela frente ficam cada vez mais difíceis ― mas os garotos logo vão aprender que amar alguém nada mais é do que estar ao seu lado, juntos, de mãos dadas."







Espero que este post sirva como um guia para você que adora a série Heartstopper, e que sempre quis descobrir qual era a ordem de leitura destes livros super fofos da Alice Oseman!


E antes de você ir embora, confira estes outros posts do meu blog literário que podem te interessar:

4.817 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page