Livros de chick lit com personagens que trabalham na televisão
top of page

Livros de chick lit com personagens que trabalham na televisão


Se você gosta de livros de chick lit e tem curiosidade de ler histórias sobre personagens literários que trabalham com televisão, então esse post foi feito pra você.


Porque hoje eu vou te apresentar 3 livros incríveis que possuem essa temática!




Mas antes... você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizade, amor, entre outros.



E agora que você já sabe do que se trata esse gênero literário, eu vou apresentar três livros desse estilo para você que gosta do universo fascinante da televisão.


Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.


Pegue um bloquinho de anotações (ou um planner literário), e vamos começar!


Uma manhã gloriosa, de Diana Peterfreund


Em uma manhã gloriosa, vamos conhecer a protagonista Becky Fuller, que trabalha para uma emissora local, em um programa de televisão chamado Good Morning New Jersey. Ela achava que seria promovida a Produtora Sênior e teria seu próprio programa, mas só o que conseguiu foi uma bela demissão.



Conheça a sinopse da história: Becky Fuller trabalha como produtora de um programa de televisão numa emissora local de Nova Jersey. Ela é demitida, mas vê seu sonho de trabalhar em Nova York se tornar realidade quando aceita um emprego no Daybreak, programa com péssimos índices de audiência, equipamentos ultrapassados e uma equipe excêntrica. Agora ela deverá salvar sua carreira, sua vida amorosa e, não nos esqueçamos, o Daybreak.







Em Manual para românticas incorrigíveis, conhecemos a personagem Kate Hetherington, uma designer de interiores que trabalha no Futuro: Perfeito, um programa de reforma que é televisionado no período da tarde em um canal de tv a cabo.



Conheça a sinopse da história: Apesar dos protestos de amigos, Kate Hetherington ainda acredita serpossível achar seu príncipe encantado. Quando encontra um antigoguia, intitulado O Manual para românticas incorrigíveis, Kate decide daruma chance ao seu romantismo e seguir as dicas do livro para encontraro parceiro ideal. E este será apenas o começo de uma aventura paraa qual nenhum manual terá as respostas.







Bridget Jones - No limite da razão é o segundo livro da série Bridget Jones, e é tão divertido quanto o primeiro. É importante ressaltar, antes de continuarmos, que as informações abaixo podem conter spoilers do livro anterior, ok?


Agora sim, vamos prosseguir!


Neste livro da série, a gente volta a ler as aventuras de Bridget Jones, uma jornalista que mora na Inglaterra e trabalha em uma produtora de televisão.



Conheça a sinopse da história: Bridget Jones está de volta. Quem riu, se emocionou e contou calorias com a heroína de O diário de Bridget Jones também pode se deliciar com Bridget Jones no limite da razão. Divertido, inteligente, sarcástico e atual, este romance da jornalista britânica Helen Fielding mantém seu estilo impecável na construção do diário de mais um ano da vida de Bridget, mulher de trinta e poucos anos que luta para emagrecer, parar de beber e largar o cigarro. Ela agora tem novos desafios pela frente: impedir que seu namorado seja roubado por uma falsa amiga, lidar com o chefe problemático na produtora de TV em que trabalha, enfrentar um enorme buraco no meio de sua sala e conviver com a mãe obcecada por si mesma. Atolada num pântano de teorias de livros de autoajuda e cada vez mais neurótica, a protagonista resgata seu bom humor e nos contagia com sua alegria de viver. Afinal, o mundo está mesmo repleto de Bridgets.





Espero que tenha gostado de conhecer esses três livros de chick lit, e que você se divirta bastante com cada uma das leituras.


Ah! E antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um planner literário exclusivo para organizar as suas leituras de livros de romance. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!





Outros posts que podem lhe interessar:

303 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page