Livros leves para sair da ressaca literária
top of page

Livros leves para sair da ressaca literária

Você está sofrendo com uma ressaca literária e não sabe como sair dela?


Então, pode ficar sossegada, você chegou ao lugar certo!


Porque um dos melhores jeitos de sair da ressaca literária é lendo livros leves.


E hoje eu vou compartilhar com você 3 indicações de livros leves, mais especificamente pertencentes ao gênero literário chick lit, que podem te ajudar a sair da ressaca literária de uma vez por todas!



Livros leves para sair da ressaca literária - Foto de um livro aberto




Mas antes... você sabe o que é chick lit?



Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção feminina, cujas histórias normalmente retratam protagonistas mulheres.


São livros geralmente divertidos, empolgantes e aconchegantes sobre personagens lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizade e amor.

Por se tratar de um gênero conhecido por seus livros leves, divertidos e românticos, chick lits acabam sendo uma ótima pedida quando se trata de tentar sair da ressaca literária.


E foi exatamente por isso que eu resolvi te indicar 3 livros leves de chick lit que podem te ajudar a resolver este problema.



Livros para sair da ressaca literária - Foto de um livro aberto




Livros leves para sair da ressaca literária


Confira agora três indicações de leitura que podem te ajudar a sair da ressaca literária:






Em Confissões de uma terapeuta você vai conhecer a Melissa, uma terapeuta que descobre que sua paciente está apaixonada pelo mesmo homem que ela.


É então que ela elabora um plano para descobrir com quem ele deveria ficar.


E eu só posso dizer que quando questões profissionais se misturam com as questões do coração, só pode dar confusão na certa!



Livro leve para sair da ressaca literária: Confissões de uma terapeuta



Confira a sinopse: "Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.


O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela?


Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.


Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente."










Este livro conta a história de uma das personagens mais carismáticas e atrapalhadas que eu já vi: Rebecca Bloomwood — ou Becky Bloom para os mais chegados!


Becky é uma jornalista financeira, mas apesar disso ela é também uma verdadeira consumista compulsiva que adora fazer compras e é louca por promoções.


É por isso que precisa descobrir o que fazer para pagar a enorme dívida do seu cartão de crédito, enquanto o gerente do banco não sai do seu pé!



Livro leve para sair da ressaca literária: Os delírios de consumo de Becky Bloom


Confira a sinopse: "Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva.


Apesar de ser jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças.


Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.


E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um livro muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos."









Este livro é simplesmente incrível!


Ele narra a história da nossa querida heroína Bridget Jones, uma mulher que resolve relatar os 365 dias de seu ano em um diário, que inclui suas tentativas de perder peso, de parar de fumar e de esquecer a paixonite que sente pelo próprio chefe.


A forma como a história é narrada é super divertida: através do que a protagonista escreve em seu diário!


Ou seja: você vai descobrindo os acontecimentos da história através dos relatos divertidos da Bridget, e acaba se sentindo muito próxima da personagem por conta disso.



Livro leve para sair da ressaca literária: O diário de Bridget Jones


Confira a sinopse: "Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro.


Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding.


Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas.


É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets."







Espero que as indicações deste post te ajudem a sair da ressaca literária de uma vez por todas, e que você volte a se divertir com a literatura.



E antes de você ir embora, não deixe de conferir estes outros posts que podem te interessar:


761 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page