top of page

Livros parecidos com "A hipótese do amor"

Quer conhecer alguns livros de romance parecidos com A hipótese do amor?


Então você chegou ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 6 livros que, assim como A hipótese do amor, também misturam romance com ciências exatas.



Foto do romance "Amor, teoricamente", um livro parecido com "A hipótese do amor"



Livros de romance parecidos com A hipótese do amor



Confira abaixo alguns livros de romance parecidos com A hipótese do Amor ou, em inglês, The Love Hypothesis.




Capa do romance "A mecânica do amor", um livro parecido com "The Love Hypothesis"

Confira a sinopse deste livro:


"Bel não sabe o que fazer quando se formar no colégio e nem quer pensar no assunto. Mas quando revela um talento especial para engenharia, é incentivada por uma professora a entrar para o clube de robótica da escola. O problema é que o clube é comandado por Teo, que além de gato e popular, ainda é mega inteligente e já tem cada passo do seu brilhante futuro bem planejado.


Quando os dois se conhecem, o choque é instantâneo: eles se odeiam. Mas conforme trabalham juntos em robôs de combate, Teo logo reconhece o talento de Bel e percebe que não consegue parar de pensar na constelação de sardas no rosto da garota. E, pior ainda, se vê dedicado a aprender a discografia de Taylor Swift, de quem ela é fã.


A mecânica do amor é o primeiro livro de romance contemporâneo da autora Alexene Farol Follmuth, conhecida pelo pseudônimo de Olivie Blake, e celebra a jornada de mulheres na área da ciência e da tecnologia em um enredo envolvente e apaixonante."






Capa do romance "Amor, teoricamente", um livro parecido com "A hipótese do amor"


Se você gostou de A hipótese do amor, há grandes chances de gostar deste também, já que foi escrito pela mesma autora.



Confira a sinopse deste livro:


"Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela.


Apesar das dificuldades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso “Elsie-verso”... até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie.


Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir ser outra pessoa quando está com Jack.


Será que ser atraída pela órbita de um cientista vai enfim fazê-la colocar em prática suas mais secretas teorias sobre o amor?"






Capa do romance "A razão do amor", um livro parecido com "A hipótese do amor"


Assim como o exemplo anterior, este livro também foi escrito por Ali Hazelwood, autora de A hipótese do amor.



Confira a sinopse deste livro:


"A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar.


Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes.


Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa.


Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?"






Foto do romance "Fisiologia do amor", um livro parecido com "A hipótese do amor"

Confira a sinopse deste livro:


"Nada melhor do que seguir o coração e encontrar sua alma gêmea, não é mesmo? Não para Cecília Perosini. Para ela, encontrar o par perfeito é nada mais do que pura ciência. Coração saltitando, mãos suando e corpo tremendo? Tudo resultado dos hormônios biológicos do nosso corpo. Como professora e pesquisadora da área, Cecília sabe tudo sobre a fisiologia do ser humano durante o amor e, por isso, ela está disposta a usar dos seus conhecimentos para não ter o coração arrancado e quebrado por homem nenhum.


Ela já planejou tudo. O homem perfeito está idealizado em sua mente. Nada de bonitos, atraentes e fortões. Não. A ciência mostra que para um relacionamento dar certo, sua escolha deve ser bem diferente. Por isso, Cecília está determinada a seguir seu plano.


Mas o que acontece quando a vida lhe dá uma rasteira e põe à prova toda a teoria que criou? Depois de conhecer um homem que é exatamente tudo o que Cecília fugiu, ela se vê em uma situação difícil ao tentar seguir o rumo que predeterminou em sua vida e em um embate entre a razão e o coração."





Capa do romance "A equação perfeita do amor", um livro parecido com "A hipótese do amor"

Confira a sinopse deste livro:


"Jessica Davis não está interessada em namorar. Sendo mãe solo, está sempre muito ocupada criando a amada filha, Juno, e para isso conta com a ajuda de seus avós (que também criaram Jess). Entre seu trabalho com estatística, ajudar Juno com projetos escolares e salvar a mãe adicta sempre que ela se mete em encrencas, a rotina de Jess já está bem atribulada.


Certo dia, porém, quando ela e sua melhor amiga Fizzy estão trabalhando num café, elas começam a conversar com um freguês habitual. Ele é o dr. River Peña, fundador de uma recém-aberta agência de namoros, a GeneticÀmente, que dá matches nos usuários com base no DNA de cada um.


Ao ceder ante a insistência de Fizzy, entregando uma amostra de sua saliva para a empresa, Jess descobre que tem uma compatibilidade de 98% com River, um homem que ela já não suporta, e com quem não tem o menor interesse de explorar nada.


Mas, com problemas financeiros se acumulando, Jess vê na GeneticÀmente uma solução, pois a agência lhe oferece uma tentadora quantia de dinheiro caso dê uma chance ao match. E, à medida que Jess conhece o verdadeiro River, ela passa a imaginar que os dados talvez estejam mais corretos do que ela própria gostaria de admitir."






Espero que você tenha gostado dos livros de romance parecidos com A hipótese do amor apresentados neste post e que se divirta bastante com cada uma das leituras.


E antes de você ir embora, confira estes outros posts recheados de dicas imperdíveis que podem te interessar:


107 visualizações

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page