top of page

A seleção - Conheça a ordem de leitura dos livros desta série de Kiera Cass

Este post de utilidade pública foi feito especialmente para quem deseja ler os livros da autora Kiera Cass, mas que sempre fica na dúvida sobre a ordem de leitura de A seleção.


Então, se você deseja saber se o livro A seleção tem continuação e qual é a sequência correta desta saga, você acaba de chegar ao lugar certo.


Leia este guia definitivo sobre a ordem dos livros desta série de romance distópico para nunca mais ficar na dúvida!



Foto do primeiro livro da sequência de leitura da coleção "A seleção"




Mas o que é A seleção?



A seleção é uma série de livros de romance young adult com distopia, composta por algumas obras da Kiera Cass, uma autora best-seller do The New York Times.


Esta saga ficou internacionalmente conhecida, angariando leitores ao redor do globo, tendo ganhado inclusive um contrato de uma adaptação para os cinemas com o Netflix, apesar de ainda não ter sido lançado.


Aqui no Brasil, esta coleção de livros foi publicada pela Editora Seguinte (que é um selo da aclamada Companhia das Letras) focada em livros mais voltados para o público jovem.


Se ficou curiosa para conhecer outras informações sobre a escritora Kiera Cass e suas obras, já já você pode acessar o site dela para saber mais.


Mas por enquanto, continue lendo este post, porque em seguida você vai descobrir quantos livros a série A seleção possui...



Foto do primeiro volume na ordem de leitura dos livros da série "A seleção", de Kiera Cass




Quantos livros tem a série A seleção?



Esta série é composta por 5 romances principais.


Mas ela também possui contos curtos extras do mesmo universo, para deixar as fãs ainda mais encantadas!


Como eu sei que você deseja começar a ler esta saga, mas não sabe por onde começar, hoje eu vou te apresentar a ordem de leitura que eu recomendo da série A seleção para você poder embarcar logo neste universo distópico.



Foto do livro "A seleção", de Kiera Cass
Olha só que gracinha o livro "A seleção" é por dentro! Repare na ilustração da coroa, que fofura!


Também vou deixar as sinopses de cada volume da coleção neste post, para o caso de você querer se familiarizar com as histórias — porém, preciso te avisar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu, ok?


Mas antes de começarmos, eu recomendo que você baixe o meu planner literário grátis para planejar as suas leituras de livros de romance e tornar a sua vida literária muito mais organizada. Aproveite!



Banner sobre o meu planner de leitura gratuito para baixar e imprimir em casa


E agora sim, finalmente vamos conhecer todos os livros em ordem da série A seleção, de Kiera Cass. Pegue o planner literário que eu te dei de presente e vamos começar!





A ordem de leitura dos livros de A seleção, de Kiera Cass


Não existe uma só ordem correta para ler os livros desta série. Mas abaixo você vai encontrar a sequência que eu mais recomendo:





Capa do livro A seleção, de Kiera Cass


Confira a sinopse:



"Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo.


Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.


Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar."








Capa do livro A elite


Confira a sinopse:



"A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás.


Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto. Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis.


Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite. Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa.


Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel? O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam."








Capa do livro A escolha


Confira a sinopse:



"America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada.


Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.


Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes..."








Capa do livro A herdeira


Confira a sinopse:



"Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal.


Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."








Capa do livro A coroa


Confira a sinopse:



"Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter. Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Ela não acreditava que encontraria, tal como seus pais, um amor verdadeiro durante o concurso.


Mas alguns candidatos conseguem abrir rachaduras nas muralhas que Eadlyn construiu em volta de si mesma, principalmente de seu coração. Aos poucos, os Selecionados se tornam seu porto seguro, ao mesmo tempo que a fazem enxergar como é a vida fora da bolha em que vive. E ela realmente está precisando: os acontecimentos no palácio obrigam Eadlyn a assumir cada vez mais responsabilidades no governo, e a garota não tem escolha a não ser encarar a rejeição do público.


Seu maior desafio é se aproximar do povo, mostrando que se importa e que tem capacidade de governar. Tudo isso enquanto a pressão para escolher um marido só aumenta ― e um garoto em particular começa a tomar conta de seu coração."








Capa do livro Felizes para sempre

Felizes para sempre é uma antologia da série A seleção, onde você vai encontrar os seguintes contos extras do mesmo universo:



Mas além dos contos citados acima, Felizes para sempre também vem com outros conteúdos exclusivos.



Confira a sinopse:



"Revisite o universo da série que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil através desta encantadora coletânea ilustrada.


Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.


Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass.


Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante."








Prontinho!


Agora você já conhece todos os livros desta saga best-seller, e ainda ganhou um planner de presente.


Incrível, né?!


Espero que você tenha gostado deste post, que ele sirva como um guia para você que deseja ler os livros de A seleção, e que sempre quis saber qual era a ordem de leitura desta série da Kiera Cass.


E antes de você ir embora, confira estes outros posts do meu blog literário que eu acho que você vai simplesmente amar:


473 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page