A ordem dos livros da série Perdida, de Carina Rissi
top of page

A ordem dos livros da série Perdida, de Carina Rissi

Você quer ler série Perdida, da autora Carina Rissi, mas para isso precisa descobrir qual é a ordem dos livros?


Então, você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te mostrar qual é a ordem de leitura desta saga incrível para que você possa tirar todas as suas dúvidas e embarcar nesta leitura.



Foto do ebook de Perdida, o primeiro volume na ordem dos livros desta série de Carina Rissi




Mas o que é a série de livros Perdida, de Carina Rissi?



Perdida é uma série de livros que são uma mistura de chick lit, romance histórico e fantasia, composta por algumas obras da autora brasileira Carina Rissi.


O primeiro livro da coleção conta a história de Sofia, uma garota que vive nos tempos atuais modernos, mas se vê arrastada para o século dezenove de uma hora para outra, sem saber como voltar para casa, e ainda descobre seu coração acelerado por causa de Ian Clarke, um jovem desta época do passado que tem mexido com todos os seus sentidos.


Aqui no Brasil, esta coleção de livros foi publicada pela Editora Verus.

E uma curiosidade super empolgante é que Perdida vai ganhar uma adaptação para os cinemas.


Legal, né?!


Se você ficou curiosa para conhecer outras informações sobre a Carina Rissi e suas obras, já já você pode acessar o site da autora para saber mais.


Mas por enquanto continue lendo este post, porque em seguida você vai descobrir quantos livros a série Perdida possui...



Foto do livro Perdida, o primeiro volume na sequência de leitura desta saga escrita pela Carina Rissi




Quantos livros tem a série Perdida?



Esta série é composta por 6 romances.


E como eu sei que você deseja começar a ler esta saga, mas não sabe por onde iniciar, hoje eu vou te apresentar a ordem dos livros de Perdida para você poder embarcar logo neste universo literário incrível!


Também vou deixar as sinopses de cada volume da coleção neste post, para o caso de você querer se familiarizar com as histórias — porém, preciso te avisar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu, ok?


Mas antes de começarmos, eu recomendo que você baixe o meu planner literário grátis para planejar as suas leituras de livros de romance e tornar a sua vida literária muito mais organizada. Aproveite:



Banner sobre o meu planner de leitura gratuito para baixar e imprimir em casa


E agora sim, finalmente vamos conhecer sequência correta da série Perdida, de Carina Rissi. Pegue o planner literário que eu te dei de presente e vamos começar!





A ordem dos livros de Perdida, de Carina Rissi




Capa do livro Perdida, de Carina Rissi


Confira a sinopse:



"Neste livro conhecemos Sofia, que vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ligeiramente viciada em tecnologia acredita que não saberia viver sem computador, celular e... microondas.


Cética e independente, Sofia tem como melhor amiga, Nina, uma bela jovem que esteve ao seu lado em todos os momentos difíceis em que precisou de apoio. Ao contrário da amiga, que faz planos para seu futuro romântico, Sofia tem pavor à mera menção da palavra casamento.


Viver em função de uma só pessoa, como se sua vida apenas tivesse sentido se ela estivesse por perto? Acordar e olhar para a mesma pessoa todo santo dia! Ter que cuidar da casa, do marido, dos filhos, do cachorro, trabalhar... Casamento, não seria um tipo de sentença de escravidão? Enfim! Os únicos romances na vida de Sofia são aqueles que os livros proporcionam.


Mas ao acordar em um belo dia de Fevereiro a moça terá uma reviravolta em sua vida. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível.


Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, que aos poucos mexe com todos os seus sentidos e a faz agir cada vez mais de forma um pouco... desconexa.


Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos."






Capa do romance "Encontrada", da autora Carina Rissi
"Encontrada" é a sequência do livro "Perdida"


Confira a sinopse:



"Neste segundo volume da série Perdida, Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. Ela conta com a ajuda de sua cunhada, Elisa, para aprontar os preparativos de seu casamento, para que tudo saia dentro dos costumes da época, ou pelo menos quase tudo. Afinal a tradição local é que a cerimônia seja celebrada em Latim, lingua que Sofia não está nem perto de dominar.


Esse é só um dos desafios que Sofia precisará enfrentar, tudo indica que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto ela imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar - e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas mais uma delas.


Com a sua viagem de lua de mel cancelada, Sofia percebe que coisas estranhas estão acontecendo na vila e Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.


Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa que pode de destruir seu felizes para sempre é ela própria."






Capa do livro "Destinado", da autora nacional Carina Rissi


Confira a sinopse:



"A história se passa cerca de um ano e meio após o livro anterior, Encontrada. Aqui encontramos Ian Clarke, protagonista de Destinado, um cavaleiro que se considera um homem de sorte, na verdade ele sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil - mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.


Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. A noite começou com felicidade e comemoração, atinge seu ponto alto com um pedido de casamento. Tudo pareceia perfeito de verdade, mas uma reviravolta muda tudo.


Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.


Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...


Em Destinado: As memórias secretas do Sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia - desta vez pela perspectiva desse cavaleiro que conquista corações por onde passa."






Capa do livro "Prometida", de Carina Rissi


Confira a sinopse:



"Prometida: uma longa jornada para casa é o quarto volume a série Perdida. Aqui o leitor vai acompanhar a trajetória de Elisa Clarke, uma das personagens mais amadas da série, enquanto ela tenta encontrar seu lugar no mundo.


Elisa anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva.


E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.


Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos."






Capa do livro "Desencantada"


Confira a sinopse:



"Chegou a vez de o leitor conhecer melhor Valentina, a grande amiga de Elisa Clarke.


Uma moça desiludida com o amor, porém prestes a descobrir que a vida ainda lhe reserva grandes - e maravilhosas - surpresas. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, a qual tem como hobby fazer da vida dela um inferno.


A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está desesperada à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido - além de lindo -, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo.


Mas o destino parece decidido a reuni-los e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável.


Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?"






Capa do livro "Indomada"


Confira a sinopse:



"Acompanhe a trajetória de Marina e Ana Laura, filhas de Ian e Sofia, conforme elas lutam para tomar as rédeas do próprio destino em um mundo ― e um tempo ― de mulheres belas e recatadas. Indomada é o arrebatador volume final da série Perdida, que conquistou corações pelo Brasil inteiro.

Duas décadas se passaram e Sofia ainda vive seu “felizes para sempre” no século XIX. Ela e Ian seguem loucamente apaixonados, para o constrangimento das filhas, duas jovens mulheres opiniosas e obstinadas. A vida não poderia ser melhor! Ou assim ela pensava.


Um problema na fábrica ameaça enviar Sofia para a prisão, distraindo-a das ações do marido. Ela jamais desconfiou de que Ian fosse capaz de esconder algo tão grave. Se tivesse percebido antes...


Marina aprendeu a ocultar seus sentimentos até de si mesma. As exceções são seus amados cavalos, o melhor amigo (que a trocou pela estúpida Europa!) e a irmã caçula. Não há o que ela não faça por Ana Laura, e estava certa de que a dedicação era recíproca. Então por que Ana ficou tão horrorizada ao saber de seu noivado?


Como Ana Laura poderia não estar aos pedaços, se o noivo da irmã permeia todas as suas fantasias românticas? Desesperada para manter seus sentimentos em segredo, a saída que ela encontra é se afastar do casal. Sua resolução evapora quando um homem misterioso a procura e alerta que Marina corre perigo. A única capaz de ajudá-la é Ana. Mas quem vai salvar seu coração?


Entre segredos do presente e do passado, novas e antigas paixões, traições e lealdade, mãe e filhas farão o impossível umas pelas outras ― e acabarão descobrindo que, algumas vezes, os laços inquebráveis do amor podem, sim, se partir..."





Prontinho! Agora você já conhece todos as obras desta saga escrita pela autora Carina Rissi.


Espero que tenha gostado do post, que ele sirva como um guia para você que deseja ler todos os romances da coleção Perdida, mas tinha dúvidas sobre qual era a ordem dos livros desta série.


E antes de você ir embora, confira estes outros posts do meu blog literário que eu acho que você vai simplesmente amar:


695 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page