Livros da Carina Rissi | A ordem de leitura da série "Família Cassani"
top of page

Livros da Carina Rissi | A ordem de leitura da série "Família Cassani"

Este post foi feito especialmente para as fãs de Carina Rissi, que sempre ficam na dúvida sobre a ordem dos livros da série Família Cassani.

Leia este guia definitivo sobre a ordem de leitura desta série de livros de romance da Carina Rissi, que pertence mais especificamente ao gênero literário chick lit, e tire as suas dúvidas de uma vez por todas!



Ordem dos livros da Carina Rissi



Mas antes de continuarmos, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um planner literário exclusivo para organizar as suas leituras de livros de romance. Aproveite: é GRATUITO e super fofo!





E agora, vamos continuar!


Abaixo eu também vou deixar as sinopses de cada livro de romance da série, caso você queira se familiarizar com cada história — mas é importante avisar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu, ok?


E agora, sem mais delongas, está preparada para conhecer a ordem dos livros da série Família Cassani, da Carina Rissi?


Então, pegue um caderninho ou um planner de leitura, e vamos começar:







Ordem de leitura dos livros da Carina Rissi - foto do primeiro livro da série "Família Cassani": "Procura-se um marido"


Confira a sinopse deste livro:


"Protagonista de Procura-se um marido, Alicia sabe curtir a vida.


Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família.


A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi.


Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.


Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel.


Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou."







Ordem de leitura - foto do segundo livro da série "Família Cassani": "Mentira Perfeita", de Carina Rissi


Confira a sinopse deste livro:


"Neste O spin-off de Procura-se um marido, acompanhamos Júlia, ela não tem tempo para distrações. Uma moça brilhante e que sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado.


Essa falta de tempo para o amor é algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for.


Júlia faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre...


E então o milagre acontece: Berenice se recupera - e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil?


É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável.


Marcus também está enfrentando problemas, ele quer sair de casa e morar sozinho, mas o rapaz convive com as sequelas de um acidente e seus pais protetores são totalmente contra a ideia. A não ser que tenha uma companhia que possa cuidar dele.


Um acordo com Júlia parece ser a solução. Ambos precisam mentir para suas famílias em prol de um bem maior. Marcus seria o noivo de Julia e ela sua cuidadora. Com o tempo ele conseguiria mostrar aos seus pais sua capacidade de ser independente e ela terminaria os relacionamento aos poucos, preservando a saúde de sua tia.


O plano perfeito, a mentira perfeita. O que ambos não contavam é que a atração entre eles cresceria a cada dia, podendo se transformar em algo maior ainda."









Ordem dos livros da Carina Rissi - foto do primeiro livro da série "Família Cassani": "Amor sob encomenda"


Confira a sinopse deste livro:


"Em Amor sob encomenda, Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão.


Como é a responsável pela situação financeira da família, o que inclui o caro tratamento médico da mãe e a ajuda ao pai que se encontra desempregado, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure.


Já que casar não faz parte de seus planos no momento, ela se vê apavorada quando descobre que o namorado foi visto comprando um anel de noivado.


Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, pois o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para realizar o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos que já teve na vida: produzir o casamento do ex.


Com tudo isso, a bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece.


O problema é que no momento Melissa devia se concentrar em manter o que ainda resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. Porém o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então ela não conhecia.


Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo...


Entre confusões e mal-entendidos, viagens e reuniões, Mel terá que decidir o que realmente importa para ela e, se seu antigo relacionamento, que até então era tudo o que ela tinha, continua sendo tão importante.


No meio de todas essas dúvidas, será que ela conseguirá resolver sua vida pessoal e ainda produzir um evento que poderá fazer Mel ascender profissionalmente?"







Espero que tenha gostado do post, e que ele sirva como um guia para você que adora a série Família Cassani, e que sempre quis descobrir qual era a ordem de leitura destes livros de romance da Carina Rissi!



E antes e você ir embora, confira estes outros posts que podem te interessar:



283 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page