A ordem de leitura da série de livros "O diário da Princesa"

Você é fã da autora Meg Cabot e sempre fica na dúvida sobre a ordem dos livros da série O diário da Princesa? Confira neste post o guia definitivo da ordem de leitura desta série de livros do gênero literário chick lit e tire suas dúvidas de uma vez por todas!



Abaixo, também deixo as sinopses de cada livro, caso queira se familiarizar com cada história. Mas vale ressaltar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu, tá legal? Então, fique ligada!


Neste post, eu foquei nos livros principais da série. Mas vale ressaltar que, além destes, há também livros extras do universo dessa série que vale a pena você conferir. No site da autora você encontra todos eles.


Preparada? Então, vamos nessa!


Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.



1. O diário da Princesa



Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance virou filme em uma produção dos estúdios Disney, estrelado por Anne Hathaway.





2. Princesa sob os refletores



Sinopse: A PRINCESA SOB OS REFLETORES, de Meg Cabot, dá continuidade ao best seller O diário da princesa. Este novo romance conta novas aventuras da esperta e adorável Mia Thermopolis — uma típica adolescente de 15 anos que de uma hora para outra descobre ser princesa e herdeira de um trono na Europa. O novo livro de Meg Cabot conta mais treze dias de histórias do diário de Mia, depois das revelações de O diário da princesa.






3. Princesa apaixonada



Sinopse: Em A PRINCESA APAIXONADA, Mia divide seu tempo entre três coisas: a preparação para sua irritante entrée na sociedade genoviana, sob a direção de uma não menos irritante avó; os congestionamentos de Manhattan, em Nova York, e as elaboradas desculpas para escapar de Kenny, seu namorado. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz.






4. Princesa à espera



Sinopse: Mia Thermopolis, a princesinha que encantou jovens de todo o mundo no romance e no filme O diário da princesa, está de volta. Neste novo e quarto volume da série, A princesa à espera, Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração do rapaz por quem era apaixonada, Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado.






5. Princesa de rosa-shocking



Sinopse: Até as princesas sonham. E Mia Thermapolis não é diferente: mesmo sendo herdeira de um pequeno principado europeu e morando em Nova York, uma das cidades mais interessantes do mundo, ela só pensa no baile de formatura. Em Princesa de rosa-shocking, quinto volume da série O Diário da Princesa, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.


Com uma linguagem leve e descontraída, Cabot acompanha as peripécias de Mia: o envolvimento numa greve e a rescisão do contrato que a obriga a passar suas férias com a avó. Mas, fora isso, tudo vai bem para a princesinha. Ela é a mais nova integrante do jornal da escola, e o milagre de conseguir passar em álgebra está prestes a acontecer. Além disso, logo vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Mesmo que a mãe passe toda a gravidez reclamando dos inconvenientes de se ir ao banheiro de meia em meia hora.


A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. As listas com os gatos mais quentes, os melhores filmes e pegadas do cinema ganham a versão Baile de Formatura. Mia fala sobre todos os filmes de adolescente que mostram a formatura como peça fundamental no desenvolvimento do enredo. Principalmente A garota de rosa-shocking. Mia se identifica com o drama da personagem, de Molly Ringwald — ela vai conseguir ir à festa de formatura com o menino rico bonito ou vai com o pobre esquisito? — embora odeie o vestido escolhido. A cor é boa, mas parece um saco de batata pavoroso.






6. Princesa em treinamento



Sinopse: Em Princesa em treinamento, Mia Thermopolis, princesa de Genovia, está pronta para mais um ano letivo. Ou quase. É que as coisas não andam muito bem. Durante as férias de verão, período em que assume suas atividades como integrante da realeza, Mia tem a brilhante ideia de mandar jogar na baía de Genovia, infestada por algas-assassinas, dez mil lesmas sul-americanas. Mas o que deveria ser uma boa ideia acabou se tornando um enorme problema, e agora Genovia corre o risco de ser expulsa da União Européia.


É preocupada com essa ameaça que Mia volta às aulas. E de cara percebe que o ano não será nada fácil. Primeiro porque geometria não parece ser nem um pouco mais simples que álgebra. Depois ela tem uma grande decepção: pela primeira vez tira um B em sua redação. Logo ela que quer ser escritora!