A ordem de leitura dos livros da série A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot
top of page

A ordem de leitura dos livros da série A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot


Este post foi feito especialmente para as fãs de Meg Cabot, que sempre ficam na dúvida sobre a ordem dos livros da série A Rainha da Fofoca.


Leia este guia definitivo sobre a ordem de leitura desta série que pertence ao gênero literário chick lit e tire as suas dúvidas de uma vez por todas!




Livros de chick lit da série A Rainha da Fofoca, da autora Meg Cabot



Também vou deixar neste post as sinopses de cada livro da série, caso você queira se familiarizar com cada história — mas é importante avisar que as sinopses podem conter spoilers dos livros que você ainda não leu.



Banner com os dizeres "A ordem dos livros da série A Rainha da Fofoca" e uma ilustração de dois livros.


Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.




E agora, sem mais delongas, está preparada para conhecer os livros desta série da Meg Cabot? Então, vamos nessa:





Foto do livro A Rainha da Fofoca


Sinopse: Com mais de meio milhão de livros vendidos no país, Meg Cabot é a rainha pop das adolescentes. Seguindo o estilo de Todo garoto tem, A RAINHA DA FOFOCA é um “Meg para maiores”. Com o bom humor de sempre, a autora capricha no tempero ao contar a trama de Lizzie Nichols, uma jovem recém-formada com um grande problema: não consegue ficar de boca fechada. Depois da formatura, parece que tudo vai entrar nos eixos para Lizzie. Quando pegar o diploma ela estará livre para férias merecidas ao lado do namorado inglês — em Londres, é claro. Mas as coisas não saem como planejadas. Lizzie descobre que ainda tem uma monografia pela frente e quando desce em solo britânico percebe que o namorado não é exatamente como ela lembrava — e daí que eles se conheceram há apenas 3 meses? Mas isso não é tudo. Mesmo em terras estrangeiras, Lizzie continua com o hábito de não ficar de boca fechada e se mete em confusão. Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Para sua sorte, existe Shari, sua melhor amiga, que a convida para ir para a França, onde está trabalhando com o namorado, Chaz, ajudando na organização de casamentos em um castelo do século XVIII. Lizzie não perde tempo. Embarca em um trem a caminho de Souillac, já sonhando com um belo entardecer no lindíssimo Château Mirac, que a propósito é propriedade de Jean-Luc, amigo de Chaz e um gato. Mas lá, graças a sua incrível habilidade de não fechar a boca, Lizzie apronta novamente. Assim que a primeira rolha de champanhe estoura, o dono da casa já a odeia e a noiva está em lágrimas. Para completar, como se tudo já não estivesse bem ruim, seu ex-namorado, Andrew, aparece em busca de um “ponto final” no relacionamento (ou pelo menos de um empréstimo), ameaçando estragar tudo, inclusive a chance de Lizzie encontrar um amor de verdade… A menos que ela consiga descobrir um jeito de usar sua boca grande para salvar o dia.









Foto do livro A Rainha da Fofoca em Nova York


Sinopse: Boca grande. Cidade grande. Problemas grandes. Lizzie Nichols está de volta em A rainha da fofoca em Nova York, continuação da série bestseller do New York Times. Consagrada pela crítica como a “rainha do chicklit teen”, Meg Cabot, com mais de 900 mil livros vendidos só no Brasil, narra as confusões dessa divertida e atrapalhada protagonista. A jovem que não consegue manter sua boca fechada finalmente conseguiu se formar e está namorando Luke, um cara lindo e rico que quer se tornar médico para ajudar criancinhas necessitadas. A sortuda está a caminho de Nova York, onde com certeza conseguirá um emprego fantástico na loja da renomada estilista de noivas Vera Wang, com um salário de encher os olhos… Bem, as coisas não acontecem exatamente como Lizzie esperava. Para começo de conversa, ela e sua melhor amiga, Shari, não conseguem encontrar um lugar decente para morar, apenas espeluncas imundas a horas da cidade, com aluguéis caríssimos. Como se isso não bastasse, nem Vera Wang nem nenhuma outra loja da cidade estão contratando ninguém no momento. Quando seus problemas parecem não ter mais solução, Chaz, namorado de Shari, indica Lizzie para trabalhar como recepcionista no luxuoso escritório de advocacia do pai dele. E Luke casualmente a convida para morar junto com ele, em uma cobertura em frente ao Central Park. Lizzie, já pensando nos sinos da igreja, aceita, é claro. Mas a boca grande da moça põe tudo a perder. Primeiro, ela arranja confusão no trabalho. Depois comete o erro de tocar no assunto casamento com Luke, que tem fobia de compromissos. Logo, logo, Lizzie está desempregada e desabrigada de novo. Será que ela conseguirá retomar o relacionamento com seu príncipe encantado e encontrar o emprego de seus sonhos?








Foto do livro A Rainha da Fofoca Fisgada


Sinopse: É o casamento mais badalado do século! As coisas parecem estar dando supercerto para Lizzie Nichols. Ela está trabalhando com o que mais ama (restauração de vestidos de noiva), e seu namorado, Luke, enfim a pediu em casamento. A vida começa a se transformar num redemoinho de provas de vestidos brancos - não necessariamente o dela - enquanto Lizzie se prepara para realizar seu maior sonho. Mas ele logo se torna um pesadelo quando o padrinho, Chaz, anuncia sua total falta de apoio à união, sentimento que Shari, a madrinha, por acaso compartilha. Os pais do casal também têm suas preocupações. A família de Lizzie não entende por que ela não quer fazer a cerimônia no quintal da casa da mãe. Já os parentes franceses, tão educados, parecem querer afastar o noivo sorrateiramente da faculdade de medicina e fazer com que ele volte a trabalhar em um banco de investimentos. Não bastasse tudo isso, Lizzie começa a se perguntar se seu príncipe encantado é assim tão perfeito quanto achava. Será que ela está mesmo pronta para abraçar seu novo papel de esposa e abrir mão de tudo que conquistou em Nova York? Ou será que o destino guarda outros planos para nossa querida rainha da fofoca?






Espero que tenha gostado do post, e que ele sirva como um guia para você que adora essa série de livros da Meg Cabot.



Ah! E antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um planner literário exclusivo para organizar as suas leituras de livros de romance. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!



Banner que oferece o brinde gratuito do meu site: um planner de leitura de romances




Outros posts que podem lhe interessar:

564 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page