top of page

A ordem dos livros da coleção "Fazendo meu filme", de Paula Pimenta

Quer saber a ordem dos livros da coleção Fazendo meu filme, da autora Paula Pimenta?


Então, este post foi feito pra você!


Leia este guia definitivo sobre a ordem de leitura desta série de livros, e tire as suas dúvidas de uma vez por todas.



Foto de "Fazendo meu filme - A estreia de Fani", o primeiro volume na ordem dos livros desta coleção escrita por Paula Pimenta


Mas antes de começarmos, que tal baixar o meu planner literário gratuito para organizar as suas leituras de livros de romance? Aproveite:





E agora sim, vamos começar!


Conheça agora a sequência correta da ordem dos livros da série Fazendo meu filme.




A ordem dos livros da série Fazendo meu filme, de Paula Pimenta




Capa do livro "Fazendo meu filme - a estreia de Fani", de Paula Pimenta


Confira a sinopse deste livro:


"Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente.


Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.


É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…"







Capa de "Fazendo meu filme - Fani na terra da rainha", o segundo volume da sequência de leitura desta série escrita por Paula Pimenta


Confira a sinopse deste livro:


"Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma.


Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.


Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…"







Capa do livro 3 da coleção "Fazendo meu filme"


Confira a sinopse deste livro:


"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.


Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.


A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…"






Capa do livro 4 da coleção "Fazendo meu filme"

Confira a sinopse deste livro:


"No derradeiro volume da consagrada série de Paula Pimenta, os leitores irão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes.


Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram.


Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país."




Além destes quatro volumes apresentados acima, Paula Pimenta também escreveu mais um livro que conta os acontecimentos do primeiro livro da série na visão de outro personagem:





Capa do livro "Fazendo meu filme - Lado B", de Paula Pimenta

Confira a sinopse deste livro:


"Fazendo meu filme 1, narrado pela Fani, conquistou milhões de leitores no mundo, mas será que tudo aconteceu exatamente como ela contou?


Em Fazendo meu filme Lado B vamos descobrir a versão do Leo, saber quais foram as motivações dele e o que o levou a tomar certas atitudes. Personagens que tiveram pouco destaque na visão da Fani, agora aparecem ajudando (ou desorientando!) nosso protagonista. Além disso, alguns acontecimentos de Minha vida fora de série 2, que se passa na mesma época, também ganham outra perspectiva.


Venha matar a saudade desse inesquecível romance e saber de fatos que você nunca imaginou… Acima de tudo, venha conhecer melhor e se apaixonar ainda mais por esse garoto simpático, popular e que tem as covinhas mais fofas do mundo!"





Prontinho! Agora você já conhece todos os livros desta série escrita pela autora Paula Pimenta.


Espero que tenha gostado do post, que ele sirva como um guia para você que deseja ler a série Fazendo meu filme e os outros livros desta coleção, mas tinha dúvidas sobre qual era a ordem dos livros desta série.


E antes de ir embora, confira estes outros posts com ordens de leitura que podem ser super úteis pra você:


2.338 visualizações

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page