top of page

Livros de romance que se passam em Paris, na França

Quer conhecer alguns livros de romance que se passam em Paris, na França?


Então você chegou ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 3 histórias românticas que têm como cenário esta cidade que é conhecida como a mais romântica do mundo.


Mas, antes de começarmos, baixe o meu planner de leitura gratuito para anotar os livros que eu vou mencionar. Aproveite! é grátis:



Banner sobre o meu planner de leitura grátis para baixar e imprimir em casa


E agora que já baixou este brinde incrível, vamos começar!


Os cenários das histórias que lemos são componentes super importantes para a nossa experiência de leitura.


Os livros têm o poder de nos transportar para diferentes ambientes!


E é por isso que, quando estamos na companhia de um livro, é possível "viajar" sem sair de casa.


Então, nada mais justo do que escolher o nosso destino, não é?


Foi por este motivo que eu resolvi escrever este post para te apresentar 3 livros que se passam na França, para quando você quiser "viajar" para lá.


Preparada para ser transportada para Paris?


Então, pegue sua "passagem de avião", e não deixe de levar com você o planner que eu te dei de presente, para anotar todos os livros que eu vou te apresentar!




3 livros de romance que se passam em Paris, na França





Foto do livro "Um verão em Paris", cuja história se passa na França


Confira a sinopse deste livro:


"Depois de muito planejamento, organização e trabalho, Grace Porter finalmente vai conseguir dar ao marido, David, o presente perfeito para comemorar o aniversário de vinte e cinco anos de casamento: uma viagem de um mês para Paris. O problema é que David também tem uma surpresa: ele quer o divórcio. Agora, uma viagem que era para ser romântica e perfeita se torna apenas uma maneira de Grace escapar dos olhares de pena em sua cidadezinha.

A mais de cinco mil quilômetros de distância, Audrey mal pode esperar para sair de casa. Após finalmente terminar, aos 18 anos, a tortura que chamam de escola, ela está pronta para passar o verão em Paris. Longe da mãe e das preocupações que ela lhe traz, um emprego em uma livraria parece ser o caminho para a liberdade e a independência, mas, sem dinheiro ou conhecimento de francês, a possibilidade de passar o verão dormindo nas ruas parisiense parece muito mais provável… até conhecer Grace, que a salva da demissão iminente.

Grace fica admirada com a ousadia de Audrey. Audrey encontra em Grace a estabilidade de que tanto precisa. Vivendo em apartamentos vizinhos acima da livraria, essa dupla improvável oferece uma à outra apoio, honestidade e conselhos quando a cidade faz sua mágica e traz novos amores à porta das duas."






Foto do livro "Um beijo de chocolate", cuja história se passa em Paris

Confira a sinopse deste livro:


"Quem nunca sentiu algo tão forte que pensou que só poderia estar enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie.


A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor.


Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar."






Foto do livro "A adorável loja de chocolates de Paris", cuja história se passa na França

Confira a sinopse deste livro:


"Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.


Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.


Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.


Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida."






Espero que você tenha gostado dos livros de romance que se passam em Paris apresentados neste post, que você se encante com a França e que se divirta bastante com cada uma das leituras. E se você ama livros de romance, aqui vão alguns outros posts recheados de dicas que podem te interessar:

184 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page