Livros de romance natalino para ler no Natal
top of page

Livros de romance natalino para ler no Natal

Você ama o Natal e quer conhecer livros de romance natalinos para ler na época mais mágica do ano?


Então você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 5 livros de Natal românticos que têm grandes chances de te fazer suspirar.





Ah, o Natal...


A época mais maravilhosa do ano!


Mesmo que estejamos no Brasil e aqui não seja inverno, não há como não lembrar de neve, biscoitos de gengibre e mais uma porção de elementos natalinos e aconchegantes que nos fazer sentir reconfortados.


E alguns destes elementos, com certeza, são os livros sobre o Natal!


Livros que se passam no Natal têm o poder de passar essa sensação de aconchego e nos fazer entrar no clima natalino.


E é por isso que hoje eu vou te mostrar 5 livros de Natal românticos que você pode adicionar à sua listinha de leituras!


Mas antes de começarmos, eu recomendo que você baixe o meu planner literário grátis para planejar as suas leituras de livros de romance e tornar a sua vida literária muito mais organizada. Aproveite:





E agora sim você pode conhecer esses 5 livros de romance natalino e adicioná-los à sua lista de leituras.


Pegue o planner literário que eu te dei de presente e vamos começar!





5 livros de Natal românticos que você precisa conhecer





Confira a sinopse deste livro:


"Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio "felizes para sempre".


Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer "eu amo você".


Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.


Com Em Casa Para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal."







Confira a sinopse deste livro:


"É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino: como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família.


É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que, coicidentemente, acabou de levar um fora – e pior: em público. Munidos de um livro de autoajuda, "Supere seu ex em 10 passos fáceis", e determinados a, de fato, superarem suas desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York – e, sem querer, embarcarão também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória."







Confira a sinopse deste livro:


"O Natal está quase chegando, o que é motivo de grande alegria para Lily, que sente que chegou a hora, finalmente, de se apaixonar. Para encontrar sua cara-metade de forma nada óbvia, ela montou, junto de seu irmão, um plano: deixou um caderninho vermelho repleto de tarefas em uma das prateleiras de sua livraria favorita – e mais caótica, vale ressaltar – da cidade, na expectativa de que o cara certo apareça e aceite o desafio.


Dash, que não é exatamente um fã do período natalino, encontra o caderninho na sua também favorita livraria e decide – por que não? – topar a missão. Intrigado e curioso, ele completa as primeiras tarefas, e os dois passam a se comunicar e conhecer um ao outro utilizando como ponte o caderninho, que é deixado e resgatado, a cada vez, em um ponto diferente de Manhattan.


Mas Dash é mesmo o cara certo?


A conexão entre eles é imbatível, no entanto, à medida que o tempo passa, os dois começam a questionar se sua relação está destinada a permanecer apenas nas páginas de papel ou poderão, um dia, alçar voo e ganhar vida e cores.


Será que suas versões em carne e osso conseguirão manter essa crescente sintonia? Ou tudo isso revelará ser apenas uma cômica e desastrosa bagunça?"







Confira a sinopse deste livro:


"O Natal é a ocasião perfeita para espalhar amor e alegria... Porém, na livraria Felizes para Sempre, um improvável casal luta para encontrar o espírito natalino.


Mattie, uma confeiteira brilhante, detesta a comemoração desde que teve o coração partido na véspera de um Natal. A única coisa que ela odeia mais que essa data é o insuportável Tom, que a irrita desde que ela começou a administrar o salão de chá ao lado da livraria.


Mas, após uma coincidência, os dois passam a conhecer detalhes da vida um do outro que sequer imaginavam, o que faz com que alguns pontos de vista se alterem.


Assim, quando Mattie e Tom são deixados no comando nos frenéticos dias antes do Natal, mesmo estando no inverno, as coisas certamente vão esquentar.


Será que uma livraria cheia de romances, com uma rena em tamanho real e uma barraca de beijos, pode convencer dois ranzinzas a se apaixonar pelo Natal... e, quem sabe, um pelo outro?"







Confira a sinopse deste livro:


"Londres, um dia em dezembro de 2008. É quase véspera de Natal e Laurie não vê a hora de aproveitar o feriado para dar um tempo da sua rotina sem graça. Nada em sua vida parece estar dando muito certo: ela ainda não encontrou o emprego nem o namorado dos sonhos.


Perdida em seus devaneios, ela pega um ônibus para casa. Está nevando e o ônibus de dois andares em que viaja parece se arrastar até o apartamento que divide com a esfuziante Sarah, a melhor amiga desde a faculdade. Até que, em uma parada, Laurie vê um homem sentado, lendo um livro, e imediatamente é inundada pela certeza de que ele é o amor da sua vida. Seus olhos se encontram e, por um segundo, não existe mais nada no mundo... e então o ônibus segue viagem.


Certa de que eles estão predestinados a se encontrar novamente, Laurie, com a ajuda de Sarah, passa quase um ano procurando por ele em cafés, bares e pontos de ônibus pela cidade. Laurie começa a achar que nunca mais verá o garoto do ônibus, até que Sarah apresenta seu novo namorado, por quem ela está perdidamente apaixonada. Ele se chama Jack e ele é o cara do ônibus.


Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?

Em Um dia em dezembro, vamos acompanhar os encontros e desencontros de Laurie, Jack e Sarah em dez anos de amizade, corações partidos, escolhas, oportunidades desperdiçadas e reviravoltas do destino. Uma história de amor que nos faz lembrar que o destino, às vezes, escolhe caminhos tortuosos em sua rota para a felicidade."







Prontinho! Agora você já conhece 5 livros de romance natalino para adicionar à sua listinha de leituras e ler na época do Natal


Espero que tenha gostado do post, que ele sirva como um guia para você que deseja ler alguns livros de Natal para entrar no clima dessa época tão mágica.


E antes de você ir embora, confira estes outros posts do meu blog literário que eu acho que você vai simplesmente amar:


837 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page