top of page

Spin-offs de livros de chick lit para quem ama ler histórias do mesmo universo literário

Sabe quando você acaba de ler um livro e pensa: "Poxa, queria tanto que a personagem secundária dessa história tivesse um livro só pra ela"?


Pois bem! Existem séries de livros que tornam isso totalmente possível!


É o que chamamos de spin-offs.





O que são spin offs?



Spin off na literatura é uma história derivada de outra já existente, geralmente protagonizada por um coadjuvante da história original.


Aqui vai um exemplo para ilustrar melhor este conceito:

  • Imagine que uma autora publica um livro sobre uma protagonista que trabalha em uma cafeteria.

  • Em seguida, ela resolve publicar o segundo livro da série, mas dessa vez a história é focada em outra personagem que também trabalha na mesma cafeteria, sendo ela a protagonista desta nova história.

  • Ou seja: neste caso, cada livro é focado em uma colega de trabalho diferente, mas o leitor já conhece a cafeteria desde o primeiro volume da série, sendo este ambiente a ligação que une os dois livros.


Esse tipo de história proporciona ao leitor a chance de continuar lendo sobre o mesmo universo pelo qual já se apaixonou!


Eu particularmente amo ler spin-offs. Sempre dá aquele quentinho no coração quando a gente volta a ler sobre um universo literário que nos é familiar, né?


E foi por esse motivo que hoje eu resolvi trazer 3 séries de livros de chick lit formadas por histórias spin offs, para que você tenha um guia que te ajude a ler histórias que possam aquecer o seu coração!





Mas antes... você sabe o que é chick lit?



Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e aconchegantes sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizade, amor, entre outros.

Livros de chick lit empilhados


E agora que você já sabe do que se trata esse gênero literário, eu vou te apresentar três séries de livros de chick lit, formadas por spin offs, ideais para quem não fica satisfeita com um livro só!



Banner com uma ilustração de livros e os dizeres: Spin-offs de chick lits que você precisa conhecer

Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.




Separe o seu bloquinho de anotações (ou um planner literário) e vamos começar!




Série "As Confissões do Amor"



A série As Confissões do Amor é composta por dois livros: o primeiro, Confissões de uma terapeuta; e o segundo, Confissões de uma ex-namorada.


As protagonistas desses livros são, respectivamente, Melissa e Patrícia, e elas são melhores amigas.


Cada livro retrata a história de uma delas.


Por isso, Confissões de uma ex-namorada é o spin-off de Confissões de uma terapeuta.



Confissões de uma terapeuta e Confissões de uma ex-namorada, dois livros do gênero literário chick lit


Em Confissões de uma terapeuta você vai conhecer a Mel, que é uma terapeuta descobre que sua paciente está apaixonada pelo mesmo homem que ela. Agora ela precisa correr atrás do prejuízo para não perder o amor de sua vida!


Já em Confissões de uma ex-namorada, você vai conhecer a Pati, que sonha em trabalhar com Moda, mas nunca teve a chance. Até que o ex-namorado que mais lhe magoou no passado lhe oferece um emprego na indústria fashion, e ela precisa decidir se deve ou não arriscar seu coração ao trabalhar lado a lado com o ex.



Ilustração decorativa para separar os parágrafos e decorar o post


Série "As Irmãs Walsh"



A série As irmãs Walsh é composta por seis livros spin-offs. Na ordem, são eles:


  • Melancia

  • Férias!

  • Los Angeles

  • Tem alguém aí?

  • Chá de sumiço

  • Mamãe Walsh



As protagonistas de cada um dos cinco primeiros livros mencionados são, respectivamente, Claire Walsh, Rachel Walsh, Maggie Walsh, Anna Walsh e Helen Walsh.


Elas são irmãs, irlandesas, e cada livro retrata a história de uma delas.


Já o livro Mamãe Walsh, que faz parte da série, mas é retratado pela visão da matriarca da família, se trata de um dicionário de A a Z de fatos e histórias sobre o clã Walsh.



Livro Melancia, da autora Marian Keyes


Em Melancia, vamos conhecer a história de Claire, uma mulher que acaba de dar à luz sua filha, ao mesmo tempo em que acaba de ser deixada pelo marido.


Em Férias!, vamos conhecer a história de Rachel, que está passando por maus bocados por causa de seu vício, sendo obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos.


Em Los Angeles, você vai conhecer a Maggie, a mais certinha da família, que está cansada de sua vida regrada e decide se mudar para Los Angeles, mais especificamente para Hollywood, para descobrir um sentido em sua vida.


Em Tem Alguém Aí?, vamos conhecer a Anna, uma mulher que quer retornar à Nova York, cidade onde seu marido está, mas quando volta para lá descobre que ele desapareceu.


Em Chá de Sumiço, você vai conhecer a Helen, uma detetive particular cujo trabalho não vai nada bem, e que recebe uma proposta de trabalho do ex-namorado para tentar encontrar um músico famoso que está desaparecido.



Ilustração decorativa para separar os parágrafos e decorar o post



Série "Colshannon"



A série Colshannon foi escrita pela autora Sarah Mason, e é composta por dois livros: o primeiro lançado foi Um amor de detetive, e seu spin-off é Alta sociedade.


As protagonistas desses livros são as irmãs Holly e Clemmie, cada livro retratando a história de uma delas.


Em Um amor de Detetive, a jornalista Holly é incumbida pelo jornal onde trabalha de cumprir a função de repórter policial, sendo obrigada a acompanhar a rotina de uma delegacia de polícia. O problema é que o sargento é um sujeito meio chato, apesar de Holly achar que ele é bem bonito...



Livro Alta Sociedade, da autora Sarah Mason


Em Alta Sociedade, você vai conhecer a história de Clemmie, que volta para a casa dos pais na Cornualha apenas para descobrir que todos precisam fugir para o sul da França, devido a um ex-presidiário que está atrás deles!



Ilustração decorativa para separar os parágrafos e decorar o post



Espero que você tenha gostado dos spin-offs indicados neste post, e que você se divirta bastante com cada uma das leituras.


Ah, e antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um diário literário exclusivo para organizar as suas leituras. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!



Banner oferecendo o diário de leitura grátis disponível no meu site




Outros posts que podem lhe interessar:

67 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page