top of page

Séries de livros de chick lit que você precisa conhecer

Chick lit é o meu gênero literário favorito, e eu achei que jamais encontraria coisa melhor do que um bom livro desse estilo para ler em uma tarde fria de domingo.


Mas eu estava totalmente enganada...


Porque melhor do que ter apenas um livro de chick lit para ler... é ler uma série inteirinha!


É por isso que hoje eu trouxe 5 séries de chick lit para você que ama livros leves, divertidos e alto-astrais.




Mas antes... você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizade, amor, entre outros.




Pilha de livros de chick lit



E o que é uma série de livros?


Chamamos de série de livros um conjunto de obras geralmente publicadas pelo mesmo autor (apesar de haver excessões).


Elas podem se tratar, por exemplo, de histórias que são continuações dos livros anteriores, tornando possível que os leitores acompanhem os personagens do mesmo universo literário em novas aventuras.


Uma série de livros pode retratar o mesmo personagem principal em todas as obras ou também pode se propor a contar a história de um protagonista diferente do mesmo universo em cada uma das histórias.




Dois livros de chick lit



Agora que você já sabe do que se trata uma série de livros, e o que significa chick lit, vamos conhecer cinco séries de livros de chick lit ideais para quem não fica satisfeita com um livro só!



Banner com uma ilustração de uma pilha de livros e os dizeres "Série de livros de chick lit que você precisa conhecer"

Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.





Pegue um bloquinho de anotações (ou um planner literário) e vamos começar!





Série A Rainha da Fofoca


Capas dos livros A Rainha da Fofoca, A Rainha da Fofoca em Nova York e A Rainha da Fofoca Fisgada


A série A Rainha da Fofoca foi escrita pela autora best-seller Meg Cabot e trata-se de uma trilogia, ou seja, é uma série composta por três livros. São eles:


  • A Rainha da Fofoca

  • A Rainha da Fofoca em Nova York

  • A Rainha da Fofoca Fisgada


A protagonista de todos os livros desta série é a mesma: Lizzie, uma garota tagarela que se mete em confusões devido a sua incrível habilidade de meter os pés pelas mãos ao falar coisas que não deve!


No primeiro livro, ela namora à distância e resolve viajar para Londres para se encontrar com o namorado que mal conhece, mas as coisas não saem exatamente como o planejado. Os livros subsequentes da série retratam a continuação de suas aventuras.




Série As Confissões do Amor


Capas dos livros Confissões de uma terapeuta e Confissões de uma ex-namorada


A série As Confissões do Amor é composta por dois livros:



As protagonistas desses livros são, respectivamente, Melissa e Patrícia. Elas são melhores amigas e cada livro retrata a história de uma delas! Ambas as personagens moram em São Paulo, no Brasil, e os livros retratam cenários como o da Avenida Paulista, por exemplo.





Série Becky Bloom


Capas dos livros da série Becky Bloom, da autora Sophie Kinsella


A série Becky Bloom foi escrita pela famosa autora Sophie Kinsella e é composta por 10 livros, sendo eles:




Como você pode notar, são 9 títulos que possuem tradução para o português e 1 título que só está disponível na versão em inglês.


Entretanto, este título em inglês trata-se apenas de um conto curtinho, uma história extra que se passa entre o volume 3 e o volume 4 da série, mas que não afeta o entendimento dos demais acontecimentos da história.


A série Becky Bloom retrata as aventuras de Rebecca Bloomwood, uma das protagonistas mais carismáticas que eu já vi na vida.


No primeiro livro da série, Becky precisa descobrir o que fazer para pagar a enorme dívida do seu cartão de crédito, enquanto o gerente do banco não sai do seu pé! Apesar de ser jornalista financeira, ela é também uma verdadeira consumista compulsiva que adora fazer compras e é louca por promoções!





Série O Diário da Princesa


Capas dos livros da série O diário da Princesa, de Meg Cabot


Assim como a série A Rainha da Fofoca, a série O Diário da Princesa também foi escrita pela escritora Meg Cabot e é composta por 12 livros principais, sendo eles:


  • O Diário da Princesa

  • A Princesa sob os Refletores

  • A Princesa Apaixonada

  • A Princesa à Espera

  • A Princesa de Rosa Shocking

  • A Princesa em Treinamento

  • A Princesa na Balada

  • O Dia dos Namorados da Princesa

  • A Princesa no Limite

  • Princesa Mia

  • Princesa para Sempre

  • O Casamento da Princesa

  • The Quarantine Princess Diaries




Esta série conta a história de Mia Thermopolis, uma estudante comum que, do dia para a noite, descobre ser a herdeira do trono de Genóvia. Em outras palavras: ela é uma princesa!


O volume 12 da série, intitulado de The Quarantine Princess Diaries, até o momento só possui versão em inglês. Além destes títulos, a autora também escreveu livros extras do universo dessa série, e no site da autora você encontra todos eles.





Série As Irmãs Walsh


Capas dos livros da série As irmãs Walsh, de Marian Keyes


A série As irmãs Walsh é composta por seis livros. Na ordem, são eles:


  • Melancia

  • Férias!

  • Los Angeles

  • Tem alguém aí?

  • Chá de sumiço

  • Mamãe Walsh


As protagonistas de cada um desses livros são, respectivamente, Claire Walsh, Rachel Walsh, Maggie Walsh, Anna Walsh e Helen Walsh. Elas são irmãs, irlandesas, e cada livro retrata a história de uma delas.


Já o livro Mamãe Walsh, que faz parte da série, mas é retratado pela visão da matriarca da família, se trata de um dicionário de A a Z de fatos e histórias sobre o clã Walsh.




Ilustração decorativa para decorar o post


Espero que você tenha gostado das séries de livros indicadas neste post, e que você se divirta bastante com as leituras.


Ah, e antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um diário literário exclusivo para organizar as suas leituras. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!


Banner sobre o diário de leitura gratuito disponível no meu site




Outros posts que podem lhe interessar:


131 visualizações0 comentário

Commentaires


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page