As melhores frases do livro A seleção, de Kiera Cass
top of page

As melhores frases do livro A seleção, de Kiera Cass

Quer conhecer quais são as melhores frases do livro A seleção?


Então, você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar os meus 5 quotes — ou seja, trechos — preferidos deste livro incrível que vão te dar um gostinho de como seria ler esta história por completo.







Do que se trata o livro A seleção?

A seleção é o primeiro livro da coleção de mesmo nome da autora Kiera Cass, cujo gênero literário é uma mistura de romance, com young adult e distopia.


A história retrata a protagonista America Singer, uma garota que se inscreve para participar de uma competição com outras 34 jovens para ganhar o coração do príncipe da família real e se casar com ele.


O problema é que ela nunca imaginou que, de fato, seria selecionada. Ela só se inscreveu para agradar a mãe.


Mas depois de descobrir que foi escolhida para participar do concurso, ela precisará deixar para trás Aspen, o homem que realmente ama, para morar no palácio real e participar da competição.


E, para piorar a situação, ela ainda tem que lidar com as ameaças de ataques de rebeldes que estão rolando contra o reino.





Com um enredo que junta o clima de romance com o de distopia, A seleção ganhou o coração dos leitores do mundo todo e garantiu um contrato de adaptação para os cinemas.


E para ajudar este livro a ganhar o seu coração de leitora também, agora eu vou te apresentar quais são, na minha opinião, as melhores frases do livro A seleção.


Então, sem mais delongas, vamos começar!





As 5 melhores frases do livro A seleção




"Quando eu via as coisas desse jeito, a Seleção parecia uma corda à qual eu podia me agarrar. Aquela carta idiota talvez me tirasse do fundo do poço, e então eu poderia puxar minha família comigo."

Página 11




"E a ideia de entrar em um concurso que o país inteiro acompanharia só para ver um riquinho esnobe escolher a moça mais linda e sonsa do grupo para ser o rosto calado e bonito que apareceria ao lado dele na tv... era o bastante para me fazer gritar. Haveria humilhação maior?"

Página 14




"Deitada no colchão deformado, eu passava e repassava a Seleção na cabeça. Acho que tinha suas vantagens. Seria legal comer bem, pelo menos por uns dias. E não havia razão para eu me preocupar: eu não me apaixonaria pelo príncipe Maxon. Pelo que vi no Jornal Oficial de Illéa, nem ia gostar do cara."

Página 17




"Fiquei acordada mais um pouco, pensando em Aspen e no quanto eu o amava e me sentia amada por ele. Era uma sensação especial, insubstituível, que não tinha preço. Nenhuma rainha no trono poderia se sentir mais importante que eu."

Página 32





"Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."

Página 90








Espero que você tenha gostado das frases do livro A seleção que eu separei para te mostrar, e que elas tenham instigado a sua curiosidade e te motivado a ler a obra completa:





E se você quiser conhecer todos os livros desta série, não deixe de conferir este outro post do meu blog sobre a ordem de leitura da série A seleção, de Kiera Cass.



Outros posts que podem te interessar:


1.895 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page