top of page

As melhores frases do livro O diabo veste Prada

Quer conhecer quais são, na minha opinião, as melhores frases do livro O diabo veste Prada?


Então, você acaba de chegar ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 5 quotes - ou seja, trechos - desse livro incrível que vão te dar um gostinho de como seria ler esta obra por completo.



Foto do livro O diabo veste Prada, de Lauren Weisberger




Do que se trata o livro O diabo veste Prada?


O diabo veste Prada é um livro de chick lit que conta a história da protagonista Andrea Sachs, que consegue um emprego como assistente da temida Miranda Priestly, a editora da revista Runway.


Ela só não esperava que sua nova chefe transformaria sua vida em um verdadeiro pesadelo!


Uma curiosidade é que este livro foi escrito pela autora Lauren Weisberger, que trabalhou ela própria como assistente da famosa editora-chefe da Vogue, Anna Wintour. Portanto, O diabo veste Prada tem como inspiração essa experiência da vida real da autora.


O livro também foi adaptado para o cinema, em um filme de mesmo nome estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep.


E agora que você já sabe do que se trata essa obra, confira as 5 melhores frases do livro O diabo veste Prada!



Foto do livro O diabo veste Prada, para ilustrar este post sobre as melhores frases desta obra




As 5 melhores frases do livro O diabo veste Prada




"Ninguém dava importância à Runway. Era uma revista de moda, pelo amor de Deus, que eu nem tinha certeza se continha alguma coisa escrita, apenas um monte de modelos de aparência raquítica e anúncios luxuosos."

Página 22




"E daí se eu não sabia quem era Miranda Priestly? Todo mundo parecia muito impressionado. Era uma revista de moda e não algo um pouco mais interessante, mas muito melhor trabalhar na Runway do que em alguma publicação horrível por aí, certo? O prestígio de ter Runway em meu currículo certamente me daria muito mais credibilidade quando me candidatasse a trabalhar na The New Yorker do que, digamos, a Popular Mechanics. Além disso, eu estava certa de que um milhão de garotas dariam a vida por esse emprego."

Página 26



"Tinha percebido no minuto em que pisei no andar da Runway que ali não era o meu lugar. Minhas roupas e meu cabelo estavam errados, porém ainda mais flagrantemente deslocada era a minha atitude. Eu não sabia nada de moda e não ligava. Nem um pouco."

Página 29




"Assim que algo negativo sobre Miranda escapa dos lábios de uma tagarela - por mais justificado que seja -, a paranóia de que Miranda descobrirá domina a interlocutora e inspira uma mudança de atitude radical. Um dos meus passatempos preferidos no trabalho tornou-se observar minhas colegas negarem rapidamente qualquer blasfêmia que tivessem proferido."

Página 51



"De tudo o que eu tinha visto até agora, todos eram humilhados, degradados e, geralmente, insultados por seus superiores diretos, somente para, no segundo em que fossem promovidos, fazerem o mesmo com seus subalternos."

Página 240



Foto do livro O diabo veste Prada




Espero que você tenha gostado das frases do livro O diabo veste Prada que eu separei para te mostrar, e que elas tenham te motivado a ler a obra completa!


Este livro é uma das inúmeras obras de Lauren Weisberger, e você pode conferir este meu outro post para conhecer os livros de chick lit publicados por ela aqui no Brasil.


E se você quiser conferir mais frases de livros famosos, confira estes outros posts do blog que podem te interessar:


295 visualizações0 comentário

Comments


Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page