Livros de chick lit nacionais que você precisa conhecer
top of page

Livros de chick lit nacionais que você precisa conhecer


Se você gosta de livros de chick lit e deseja conhecer alguns que foram escritos por autoras brasileiras, então este post foi feito para você.


Porque hoje eu vou te apresentar 3 livros nacionais deste divertido gênero literário!





Mas antes... você sabe o que é chick lit?


Chick lit nada mais é que um gênero literário dentro da ficção, cujas histórias normalmente retratam protagonistas femininas. São livros geralmente divertidos, empolgantes e alto-astrais sobre protagonistas lidando com questões da vida moderna como trabalho, família, amizade, amor, entre outros.




E agora que você já sabe do que se trata esse gênero literário, eu vou apresentar três livros desse estilo para você que gosta da literatura nacional.


E espero que goste deste tema tanto quanto eu!


Para mim, é muito interessante ler histórias que retratam o nosso país e a nossa cultura, já que assim fica muito mais fácil de nos relacionarmos com os personagens. Há grandes chances, por exemplo, de já termos ouvido falar dos cenários brasileiros que a protagonista do livro frequenta, ou pode ser até mesmo que já tenhamos frequentado na vida real os lugares descritos no livro.



Este post possui links de afiliados. Sabe o que isso significa? Apenas que, ao comprar um produto na Amazon através dos links deste artigo, você me beneficia com uma comissão sobre a venda. Mas não se preocupe! Isso não afeta o valor da sua compra, e você ainda apoia o meu trabalho.




Então, sem mais delongas, pegue um bloquinho de anotações (ou um planner literário), e vamos começar!




Confissões de uma terapeuta



Conheça a sinopse da história: Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.

O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela?

Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.

Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente.







Romance concreto



Conheça a sinopse da história: O que um chiuaua não-adestrado, uma loja sendo demolida, o demolidor da loja em questão e Olivia Liveretti têm em comum?

Isso mesmo: nada.

Principalmente porque o tal demolidor se encontrava completamente coberto de cimento e grosserias.

Sendo assim, quando esses quatro elementos se reúnem, numa tarde nublada de segunda-feira, algo estranho acontece.

E continua acontecendo à medida que Olivia Liveretti passa a conhecer as razões pelas quais Jonas Caruso continua a demolir a sua querida loja de quinquilharias apesar de seus protestos.

A “Kinki quinquilharias e afins” nunca mais será a mesma.

E Olívia também não.








9 minutos com Blanda



Conheça a sinopse da história: Todos os dias, depois de brigar com o despertador que dá apenas nove minutinhos a mais de sono, Blanda se depara com a seguinte situação: ela está quase sem dinheiro, desempregada e sua única companhia é o gato Freddy Krueger. Bom, não exatamente, já que ela namora um cara chamado Max, apesar de ele nunca ter assumido a relação.

Max é folgado, não trabalha e também não faz muita questão de conseguir um emprego, mas é justamente com ele que Blanda se vê prestes a dizer “aceito”.

Em uma confusão envolvendo muito estresse, a porta giratória de um banco e uma calcinha pink, Blanda conhece alguém que pode mudar sua vida. Mas será que a realidade pode virar um conto de fadas?







Espero que tenha gostado de conhecer esses três livros nacionais de chick lit, e que você se divirta bastante com cada uma das leituras.



Ah! E antes de você ir embora, eu te convido a baixar o brinde do meu site: um planner literário exclusivo para organizar as suas leituras de livros de romance. Aproveite: é GRATUITO, e super super fofo!




Outros posts que podem lhe interessar:

136 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page