top of page

Livros de romance que se passam em São Paulo

Quer conhecer alguns livros de romance que se passam em São Paulo?


Então você chegou ao lugar certo!


Porque hoje eu vou te apresentar 3 livros românticos que têm como cenário esta cidade que é conhecida como "selva de pedra".


Mas, antes de começarmos, baixe o meu planner de leitura gratuito para anotar os livros que eu vou mencionar. Aproveite! é grátis:



Banner sobre o meu planner de leitura grátis para baixar e imprimir em  casa


E agora que já baixou este brinde super fofo, vamos começar!


Os cenários das histórias que lemos são elementos de extrema importância para a nossa experiência de leitura.


E quando esses cenários são conhecidos por nós, essa experiência pode se tornar ainda mais significativa.


Uma coisa é ler sobre uma cidade que nunca visitamos: vamos nos encantando à medida que somos apresentadas a este novo local.


Outra coisa é ler sobre a cidade que moramos ou visitamos com frequência: é provável que nos identifiquemos ainda mais fortemente com o cenário à medida que o personagem da história frequenta um local que também frequentamos na vida real.


Dessa forma, acabamos nos sentindo ainda mais conectados com o livro em questão.



Livro de romance que se passa em São Paulo chamado "Confissões de uma terapeuta"
Este é um exemplo de livro de romance que se passa em São Paulo!


Por ser paulista, eu resolvi escrever este post contendo 3 dicas de livros de romance que se passam em São Paulo, "a terra da garoa", para ajudar outras leitoras que também moram ou conhecem esta cidade a lerem histórias que podem lhes gerar ainda mais conexão.


Preparada para conhecer esses livros de romance que possuem São Paulo como cenário? Então, vamos começar!




3 livros de romance que se passam em São Paulo




Capa do livro Confissões de uma terapeuta, um livro de romance que se passa em São Paulo

Confira a sinopse deste livro:


"Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.


O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela?


Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias.


Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente."





Capa do romance Um salto para o amor, um livro que se passa em São Paulo

Confira a sinopse deste livro:


"O propósito da vida de Lily é desafiar as leis de Newton. Quanto mais tentam colocá-la para baixo, menos ela se deixa abater. Ao menos tem sido assim nos últimos anos, desde que enfrentou a desestruturação de sua família e optou por mudar sua vida por completo.


Lily pediu demissão de seu trabalho e decidiu abrir uma loja de roupa — a Frida —, decidida a transformá-la num espaço para todos os tipos de mulheres. Depois de um ano da abertura da loja, ela sente que realmente superou o passado.


Ou, pelo menos, era o que achava. Ao receber a notícia de que precisa aumentar o faturamento se não quiser declarar falência, Lily acredita que aguenta o tranco. Quando se vê tendo que enfrentar as próprias inseguranças ao se tornar a garota-propaganda da Frida, percebe que pode ser mais difícil do que imaginava, mas ela está determinada. O problema mesmo é quando seu coração começa a bater mais rápido, ao ritmo da música de um certo cantor.


De repente, Lily se vê cheia de emoções conflitantes. Agora, se quiser seguir em frente, terá que confrontar todos os sentimentos que sufocou quando a mãe deixou ela e o pai para trás sem nenhuma explicação."






Capa do romance Os 12 signos de Valentina, um livro que se passa em São Paulo

Confira a sinopse deste livro:


"Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim.


Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente.


Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?"






Espero que você tenha gostado dos livros de romance que se passam em São Paulo apresentados neste post, que você se encante com a terra da garoa e que se divirta bastante com cada uma das leituras.


E se você ama livros de romance, aqui vão alguns outros posts recheados de dicas que podem te interessar:


116 visualizações

Meu nome é Renata, mas pode me chamar de Re! Sou escritora de chick lits, um gênero literário caracterizado por seus livros leves e divertidos sobre protagonistas modernas.

 

Sou apaixonada por literatura e acredito em finais felizes (tanto nos livros quanto na vida real!).

No meu blog você encontra dicas literárias para deixar a sua rotina como leitora ainda mais divertida!

 

Saiba mais.

quem escreve?

Renata Lustosa autora.png

Aproveite as ofertas:

bottom of page